• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 17/01/2018

    Novidades: por que desisti de dar aula? Como é meu trabalho como jornalista? E o blog como fica?

    Olá, leitores! Que saudades de escrever aqui!

    Por que desisti de ser professora?

    Primeiramente gostaria de fazer uma atualização do post Vale a pena cursar letras? Minhas impressões a respeito do curso  depois de formada as coisas mudaram. Vale ressaltar que tudo que escrevi ali foi exatamente tudo que sentia naquele momento. Quando entrei na universidade eu tinha a vontade de melhorar a educação, de fazer a diferença na vida do aluno, mas quando cheguei no estágio (após escrever aquele post) vi que não era para mim. Para começar eu sou muito calma, não tenho aquela autoridade necessária para dominar uma sala de aula. Ser professor é muito cansativo e estressante, falar em uma sala de aula cansa a voz, planejar aulas, você chega em casa estressado. Aí conclui que não queria isso de segunda a sexta pelos próximos vinte e cinco anos. Friso aqui que continuo admirando a profissão e quem se dedica à ela. E não digo que nunca darei aulas, se necessário for estou habilitada para isso. 
    Não me arrependo de ter me formado em Letras. Acredito que me abriu muitas portas (já falo do meu trabalho como jornalista), acrescentou muito no currículo, aprendi muito e sempre gostei de português e continuo gostando. 

    Meu trabalho como jornalista:

    Não, nunca me imaginei sendo jornalista, prova que cursei Letras e não jornalismo. Entre desistir de ser professora (continuo trabalhando meio período na faculdade) comecei a fazer pesquisas para ganhar uma grana extra (ainda continuo) site das pesquisas (funciona, pagam certinho). Surgiu o projeto de criar uma página de notícias de Santa Catarina. Temos que aproveitar as oportunidades que a vida dá, mesmo que não são exatamente o que planejamos. 
    Ressalto que o fato de ser formada em Letras ajudou muito a conseguir a oportunidade e também que apesar de saber escrever textos tive que pedir umas dicas para Deborah (colaboradora do blog e formada em Jornalismo) para saber como redigir textos jornalísticos. 
    Tenho curtido a rotina de jornalista, não é bem uma rotina com horário e local certo (escritório) estamos onde a notícia está. página de notícias que trabalho
    Pretendo cursar Jornalismo? Por agora não, gostaria de fazer um curso de Marketing Digital (vontade que já tinha por conta do blog) e tirar minha carteira de motorista, não sei qual dos dois faço primeiro. Comentem aqui para me ajudar hehe

    E o blog?

    Vontade de escrever e ideias para postagens eu tenho, só tá difícil conciliar tudo: pesquisas, trabalho na universidade e mais o de jornalista com o blog. Acabou que deixei o hobby de lado. Mas tenho conseguido ler, assistir séries e tenho vontade de resenhar tudo aqui. Vou tentar, mesmo que com uma frequência menor do que antes. Uma coisa é fato: não vou tentar parcerias, tenho lido menos, então não quero ter a obrigação de ler com prazo. Vou ler o que gosto e tenho na estante. 

    Comentem o que querem ver aqui no blog. 

    Um comentário:

    1. Oii, que complicado que ficou sua vida, se eu fosse você faria a carteira de motorista primeiro. Quero muito cursar Letras, sou calma só as vezes, não sei, gosto muito de português e ensinar, espero não estar escolhendo o curso errado :)
      Desejo que tudo corra bem, ah quero muito ver resenhas de livros aqui haha sou louca por livros ❤️
      Um Abraço ❤

      Jardim de Palavras

      ResponderExcluir

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo