• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 06/10/2017

    Série para dar boas gargalhadas: the good place

    Olá, leitores!

    Imagine que quando a pessoa morre são calculadas todas as ações que ela fez na vida, as boas contam pontos positivos e as ruins negativos. Aquelas cujas pontuações são mais altas, que se dedicaram a vida toda a causas sociais, vão para o bom lugar (the good place) e as demais para o lugar ruim, não existe um meio termo. Essa é a premissa de "The good place". Como protagonista temos Eleanor (Kristen Bell), que vai parar no bom lugar, porém ela sabe que não devia estar ali, pois não foi uma pessoa boa em vida e nem é a ativista social que tanto falam. Porém, se ela confessar isso, vai para o lugar ruim e será condenada a passar toda a eternidade sendo torturada. Além disso, como temos algo de errado no bom lugar (uma alma má), coisas estranhas vão acontecendo lá.

    Créditos: Netflix

    No bom lugar, Eleanor tem que viver numa casa simples e colorida, com decoração de palhaços (as quais a ativista, que afirmam que ela era na vida, adorava). Na mansão ao lado vive uma top model tão perfeita que a nossa protagonista teima que não existe ninguém tão perfeito assim e sua alma gêmea (sim, toda alma tem uma alma gêmea no bom lugar!), um monge que fez o voto de silêncio antes de morrer e continua calado. Não posso deixar de mencionar a alma gêmea de Eleanor: Chidi, um professor de ética indeciso. Os personagens são um show à parte: todos muito engraçados e desenvolvidos.

    Créditos: Netflix

    Olhando assim, o enredo soa simples e que parece não ter muito futuro, mas os roteiristas souberam amarrar muito bem, criando plot twists e deixando quem assiste sempre querendo ver mais um episódio. A cada episódio há uma surpresa.



    A primeira temporada contém 13 episódios de 20 minutos cada e já está completa na Netflix, que está lançando um episódio novo da segunda temporada por semana. Os episódios são tão bons e prendem tanto que quando você vê já acabaram (eu assisti em um fim de semana). Já conheciam a série? Gostaram? Comentem.

    Um comentário:

    1. Nossa que legal essa série, ainda não conhecia.
      Assim que possível irei começar a assistir, amei a dica.
      https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo