• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 19/10/2017

    Série: Pan Am

    Olá, leitores!

    A rotina de aeromoças, sempre bem vestidas, maquiadas, bonitas e viajando pelo mundo sempre me deixou curiosa. Foi isso que me chamou a atenção na série Pan Am, que vai contar a rotina da Pan American Airwairs nos anos 60. A série é centrada na vida pessoal e profissional das aeromoças e pilotos, mas com o fundo histórico na guerra fria. Os episódios vão mostrando a rotina dos voos, cada um sendo para um local distinto. Tem um que elas vão para o Rio, devo ressaltar que a imagem mostrada do nosso país não é das melhores, mas mesmo assim achei interessante.



    Adorei as protagonistas, todas com uma personalidade diferente e bem trabalhadas:

    Kate Cameron (Kelli Garner):

    É a irmã mais velha de Laura, sofre com isso pois se vê responsável pela caçula, que também seguiu seus passos virando aeromoça. Sente que seus pais nunca esperavam nada dela e por isso se orgulha de conseguir o emprego na Pan Am. No início da série vira mensageira de um esquema ilegal na guerra fria. 

    Laura Cameron (Margot Robbie):

    Irmã caçula de Kate, seus pais sempre a viram como o orgulho da família, a menina responsável, até que ela foge no dia do seu casamento para correr atrás do seu sonho: viver aventuras pelo mundo, o que resulta na sua carreira como aeromoça. Já na primeira semana de serviço estampa a capa de uma revista falando da rotina das comissárias de bordo.

    Da esquerda para direita: Maggie, Kate, Collette e Laura

    Collette Valois (Karine Vanasse):

    É uma comissária de bordo francesa, traumatizada com o perda de seus pais na guerra. Já no primeiro episódio descobre que seu namorado na verdade era casado.

    Maggie Ryan (Christina Ricci):

    É a minha favorita: espirituosa, cheia de opiniões, atrapalhada, sempre se metendo em confusão, mas dá um jeito de resolver e continuar no emprego. 

    Bridget Pierce (Anabelle Wallace):

    Era noiva do piloto Dean (Mike Vogel) até sumir misteriosamente. 

    Além disso, "Pan Am" retrata também a rotina dos pilotos, tanto a parte amorosa como as dificuldades em pilotar aviões, o que me remeteu um pouco a "Pearl Harbor", meu filme preferido. A série conta com uma temporada (já na Netflix) de 14 episódios com em média 40 minutos cada. Infelizmente foi cancelada, mas vale a pena conferir.
    Já assistiram? O que acharam? Pretendem ver? Comentem.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo