• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 18/07/2017

    Série: the virgin queen

    Olá, leitores!

    Primeiramente gostaria de esclarecer que sou uma leiga no assunto quando se trata da vida de Elizabeth I, a conheci por meio das séries "Reign" e "The Tudors" e fiquei interessada em saber mais a respeito de sua vida, por isso resolvi ver "The Virgin Queen", meu objetivo ao assistir à série era entender mais a vida de Elizabeth, conhecer melhor a personagem e os fatos históricos. Aliás, já adquiri o livro "Elizabeth e Mary" da Jane Dunn sobre o assunto e pretendo lê-lo.

    Créditos: BBC

    Todavia, o que encontrei foi uma série confusa para quem não tem conhecimento a respeito da rainha, pouca coisa é explicada e é tudo muito vago: personagens surgem do nada, são mencionados os nomes, mas se você (assim como eu) não sabe quem são historicamente fica perdido. 
    Bom, a série se inicia no Reinado de Mary Tudor (popularmente conhecida como Maria Sangrenta), irmã mais velha de Elizabeth I; as duas tem uma rixa, sobre a qual são falados muito rapidamente os motivos de elas não se entenderem. A série aborda também o reinado de Elizabeth I, apontando que havia opositores por acharem que ela é bastarda, novamente: não explica isso. Eu entendi, pois assisti a "The Tudors" antes, do contrário não entenderia nada. Ana Bolena é apenas mencionada. Outro ponto que me incomodou foi a rivalidade entre Elizabeth I e Mary Stuart, essa última nem é nomeada na obra, chamam apenas de Rainha da Escócia, e pouco se fala da vida dela.


    Questionei sobre opiniões a respeito de "The virgin queen" em um grupo no Facebook composto principalmente por historiadores e pessoas que pesquisam a respeito de fatos históricos, a maioria elogiou a série. Então concluo que para quem já conhece a história da rainha irá gostar, mas quem está em busca de informações, assim como eu, não é a melhor fonte.


    Créditos: BBC

    Complemento dizendo que é uma série bem feita em termos de: cenário, figurino, maquiagem e atuação. A Elizabeth já no final da vida é perfeita: mãos e pescoços enrugados, parece uma idosa, mesmo que tenham usado a mesma atriz de quando era jovem (Reign deveria ter seguido as dicas). E, também, a atuação de Anne-Marie Duff como Elizabeth está maravilhosa. 


    Informações gerais: 
    Créditos: BBC

    Número de temporadas: 1;                     
    Episódios: 2 (de uma hora e meia cada, isso na Netflix)
    Ano de lançamento: 2005;
    Produtora: BBC;
    Onde assistir: Netflix














    Já viram a série? Pretendem assistir? Gostam de séries históricas? Comentem. Aproveito para pedir dicas de livros que falem sobre este período histórico.

    13 comentários:

    1. Ola
      Essa série chama muito a minha atenção, especialmente porque já li bons comentários a respeito e acredito que possui um estilo bem instigante, ao qual eu adoraria conferir. Amo séries históricas, então é claro que chama muito a minha atenção!
      Obrigada pela indicação!
      Beijos, F

      ResponderExcluir
    2. Oi Taina,
      também sou dessas que busca conhecimento nas séries haha mas ao contrário de você quase nunca é de propósito, as vezes começo a assistir me interesso por algum personagem e pesquiso loucamente por ele, acho isso super legal e importante, afinal deve ser esse o objetivo das séries históricas não é mesmo? Nos instigar a querer conhecer a história do mundo. Das séries que citou assisti apenas Reigh e só a primeira temporada, ainda quero finalizar essa e assistir The Tudor, mas em um futuro próximo porque atualmente ando dando um tempo de séries logas. Quanto a Virgin queen não me interessei muito porque não compartilho da curiosidade pela vida dessa rainha em especial.

      Beijos!

      ResponderExcluir
    3. Olá!

      Queria muito assistir essa série desde que saiu, assim como você gosto desse tipo de série e já acompanhei "The Tudors" e "Reign". Não sei muito sobre a Elisabeth, então acho que vou ficar um pouco perdida apesar de já ter assistido essas outras duas séries, kkkk

      Eu vi o trailer e fiquei bem curiosa mesmo assim, talvez um dia eu assista e pesquise mais sobre ela!

      Adorei o post!

      Beijos
      Jess
      www.pintandoasletras.com.br

      ResponderExcluir
    4. Oie! Eu tenho muita curiosidade em séries que abordam períodos históricos reais e fiquei bem empolgada para assistir as duas primeiras séries que você citou, Reign e The Tudors. Se não me engano, minha melhor amiga assistiu Reign e ficou bem chateada com o fato de ter sido cancelada, mas me deu ótimas indicações sobre a série. Gostei da sua resenha, pois ela me deu a chance de procurar mais sobre a história antes de começar a assistir. Eu provavelmente não entenderia nada também.

      Beijos, beijos.

      ResponderExcluir
    5. Também sou uma ignorante no que diz respeito a rainha, mas acho que estas séries que estão no ar com sua trajetória, servem para nos ensinar, além de nos entreter. Essa aqui eu ainda não conhecia e já quero assistir.
      Valeu demais pela dica.
      MEU AMOR PELOS LIVROS
      Beijos

      ResponderExcluir
    6. Oie!
      EU gosto de assistir seriados históricos, mas quando trazem a história, onde eu consigo entender o que realmente se passou no passado, mas vi que não é o que acontece nesse sriado. Mas mesmo assim, vou assistir pois é algo que gosto.
      Bjks!
      Histórias sem Fim

      ResponderExcluir
    7. Oi, tudo bom?
      Eu nunca assisti nenhuma série histórica assim, ambém por ficar perdida no meio do enredo, rs. Mas amo tudo que se relaciona a corte da Inglaterra, então iria conferir para ver como é. Amei a resenha, sincera e bem gostosa de se ler ♥

      ResponderExcluir
    8. Olá Tainan,
      Ainda não assisti essa série, mas sou alucinada por história e pela rainha Elizabeth. É uma pena que, em termos de conhecimento, a série não acrescente tanto, mas é bacana que tenha sido uma boa série. Eu parei de assistir Reign, porque não estava mais suportando as intrigas sem fim. Pretendo retomar e vou anotar essa dica.
      Beijos

      ResponderExcluir
    9. Olá!
      Eu gosto bastante dessas coisas históricas, em que falam da vida real de algumas pessoas como a Rainha Elizabeth e entre outros. Eu já assisti Reign, o que adoro demais aliás! Fico triste que achou a série um pouco vago, mas eu ainda pretendo ver. Enfim, eu amei o seu post ❤️
      Um beijo

      ResponderExcluir
    10. Olá!

      Ainda não tive tempo de conferir essa série pessoalmente, mas conheço a história da rainha devido ao meu amor pela História. Adoraria poder conferir como eles trabalharam a vida dela essa trama, mesmo você tendo dito que não contribui muito para o conhecimento. Por ser uma série extramente pequena, não demorarei muito para assisti-la. Obrigada pela dica!

      Ingrid Cristina
      Plataforma 9 3/4

      ResponderExcluir
    11. Olá, tudo bom?
      Eu também não conheço nada sobre a história de Elizabeth I, então ficaria igualmente perdida, o que é uma falha de roteiro né? Os roteiristas tem que saber criar algo que agrade amantes de história e curiosos, tem que saber atingir o público ><' Enfim! Fiquei interessada mas vou ter que estudar antes de conferir.
      Beijos!

      ResponderExcluir
    12. Oi, Tainan

      Você já assistiu o filme A Outra? É a história de como Ana Bolena conquistou o rei Henrique e fez ele romper com a igreja católica? Recomendo.
      Essa é uma época que muito me agrada e acho também que é uma série pra quem já conhece a história, o intuito dela não é ensinar.

      Beijos

      ResponderExcluir
    13. Olá,

      Como fã de Reign, estou curiosa para conhecer essa série. No entanto, ando muito ocupada e sem tempo para assistir as séries que desejo. Mas, anotarei essa dica, com certeza!

      Beijos,
      entreoculoselivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo