• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 14/07/2017

    Dois Mundos: Tesouros da Tribo de Dana, de Simone O. Marques




    Olá, leitores, tudo bem?

    Aqui é a Esther, e hoje trouxe a resenha do livro Dois Mundos:Tesouros da Tribo de Dana, que a editora Butterfly nos enviou.

    Informações do livro:
    Título: Dois Mundos- Tesouros da Tribo de Dana
    Autora: Simone O. Marques
    Número de páginas: 253
    Literatura brasileira - Romance

    Sinopse:
    Num futuro distópico, Marina é uma jovem brasileira que carrega a força e os poderes de três grandes deusas celtas. Ela é aquela que cria, acolhe e mata. Protegida por guerreiros, perseguida por mortais e desejada por deuses, precisa encontrar os míticos tesouros da Tribo de Dana se quiser salvar o que restou do mundo... Ano de 2021. A Terra está devastada e poucos são os sobreviventes. No Brasil, grupos se reúnem em pequenas vilas em torno da água potável. O oásis neste caos fica na Chapada dos Veadeiros, na Fazenda Tribo de Dana, onde vive um povo guerreiro que acredita tudo ser parte dos planos da Grande Mãe. Neste paraíso vive Marina. Considerada o avatar de três grandes deusas celtas, precisa lidar com poderes diversos de cura, vida e morte. Ao abrir o véu que separa o mundo de mortais e deuses, a jovem liberta antigas divindades. E dois domínios distintos estão prestes a colidir quando ela descobre que detém nas mãos o destino da humanidade.



    Resenha:

    Marina, uma jovem menina, que carregava consigo o poder de 3 Deusas. Marina/Pequena Dana é apenas um avatar para a Deusa Celta Dana. 5 anos após uma destruição total, com terremotos e tsunamis, ela teve de morar na Fazenda Tribo de Dana, onde os costumes eram diferentes e Marina devia de se acostumar. Convivia com todos a chamando de Pequena Dana e atendendo a todos os pedidos que a jovem menina fazia.

    A Pequena Deusa contava com guardiões que a espionavam de longe, para manter sua segurança, eram esses: Brian e Artur, que eram treinados especialmente para proteger Marina. Teimosa que só ela, a Pequena Dana entrou junto com seus Sombras, os guardiões, no Sídhe ( lugar onde ficavam os mortos e portal para o Outro Mundo), eles ficaram então presos debaixo do tal lugar que parecia assustador. Sem conseguir dali, Marina teria que buscar os tesouros de sua tribo, ou todos da mesma, morreriam e tudo seria destruído. Marina e seus Sombras vão atrás dos tesouros, mas eles não são fáceis como parece.


    Já em São Paulo, Pedro era o oráculo de Marina, tinha visões com ela, e na maioria da vezes, não eram visões nada boas. Pedro decide pedir ajuda para seu tio e foi em busca da jovem avatar. No caminho, ele encontra Liban, uma menina que era maltratada e aparentemente traumatizada, e junto dela, havia um cachorrinho muito carinhoso, o Merlin. Que logo depois foi essenciais para ajudar Pedro em busca de Marina.

    A história é contagiante e a linguagem é bem simples de ser compreendida. Os personagens são cativantes. Tudo bem místico, e já vou contando que vai ter um pequeno romance de Marina com um dos sombras, quem vocês acham que é? O livro é narrado em terceira pessoa. Recomendo muito a leitura deste livro, li em duas semanas e o carreguei para todos os lugares. Parabéns para a autora e para a editora Butterfly. Infelizmente, o único fato que me chateou, foi que ainda não tem continuação, e eu fiquei mega empolgada para o próximo.



    E aí, gostaram? Com quem vocês acham que Marina vai ficar? Será que ela conseguirá todos os tesouros? Me contem nos comentários o que vocês acham. Um superbeijo e até a próxima.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo