• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 07/06/2017

    O segredo de Emma Corrigan, de Sophie Kinsella (resenha)

    Olá, leitores!

    Após ler "Os treze porquês", resolvi ler algo mais leve, como os livros da Sophie Kinsella sempre são bem humorados, iniciei a leitura de "O segredo de Emma Corrigan", a edição que tenho foi publicada pela BestBolso no ano de 2016, traduzida por Alves Calado e contém 351 páginas. A obra é narrada em primeira pessoa por Emma, e, como é de praxe nos livros da Sophie Kinsella, temos uma protagonista de fácil identificação com o leitor, eu, por exemplo, me vi nos aspectos de batalhar para crescer profissionalmente e querer dar orgulho à família.

    Objetivo: parecer uma mulher sensual e sofisticada com um vestido e que cai bem. Resultado: parecer Heidi ou uma figurante de O Mágico de Oz com hediondas mangas bufantes de náilon.
    Foto: arquivo pessoal

    Emma tem medo de avião e quando numa de suas viagens ocorre uma turbulência, ela acredita que o avião vai cair e todos vão morrer. Em meio a este desespero, ela conta todos os seus segredos para o desconhecido ao lado. Segredos que olhando de fora não são tão importantes assim, alguns a meu ver até são fúteis, como: mentiu o peso para o namorado para que ele achasse que ela era mais magra, a calcinha fio dental incomoda, a comida preferida ser pimentão assado, entre outros. Mas que para ela são importantes. Ao desembarcar se sente aliviada até descobrir que o desconhecido para qual contou todos os segredos é seu chefe Jack Harper.

    Por que eu tive que mudar de classe no voo? Por que eu tive de abrir a porra da minha boca? Não passo de uma tagarela idiota, idiota.
    Foto: arquivo pessoal

    Em alguns determinados momentos do livro achei meio previsível, com a sensação de que já li isso em algum lugar (fato que não descarto pois já li muitos livros emprestados de bibliotecas), talvez por se assemelhar a outros livros da autora.
    Como costumeiro dos livros da Sophie Kinsella, autora que adoro, é um livro com personagens bem desenvolvidos; tanto Connor, seu namorado, como as demais amigas de Emma são bem trabalhados,  tem romance e muitas cenas de humor. Recomendo por ser um livro leve e divertido.
    Já leram? Gostaram? Pretendem ler? Gostam dos livros da autora? Comentem.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo