• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 25/04/2017

    Três teorias sobre 13 reasons why

    Olá, leitores!

    A presente postagem vai abordar teorias sobre a possível segunda temporada (ainda não foi confirmada) da série "13 reasons why", portanto terá spoilers. Para saber a respeito da série sem spoilers leia este post.

    Hannah está viva, em cativeiro, e teria sido obrigada pelos pais a gravar as fitas para ganharem a indenização da escola, pois estão falidos:

    Não concordo com nada que diga que a Hannah está viva, pois perderia todo o sentido da série que é pensarmos em como agimos com o próximo e o quanto isso pode influenciar na vida dele. A série é sobre os motivos que a levaram ao suicídio. O argumento da teoria é que a morte da Hannah é narrada pelo Clay já que a fala da Hannah acaba quando ela deixa o escritório do Senhor Potter.
    Mas vamos lá: se fosse isso mesmo, por que os pais dela (principalmente a mãe) estariam tão preocupados em descobrir os motivos de a filha ter se matado até quando estão sozinhos? Em várias cenas vimos a Senhora Baker revirando o quarto da Hannah tentando entender o que houve.

    Alex não tentou suicídio e sim levou um tiro dado por Tyler:

    O Alex deu vários sinais que estava mal, assim como no caso da Hannah ninguém notou ou fez nada para ajudar. Os produtores no especial "além dos porquês" (encontrado na Netflix, depois dos episódios da série) confirmam a tentativa de suicídio do personagem e dizem que, após alguém próximo se matar, é mais propício haver tentativas, devido à culpa ou à depressão.
    A teoria diz que Tyler tira a foto do Alex de seu acervo, porém ele o faz após ser defendido por ele, não acho que iria matar alguém que o defendeu. Vale ressaltar que o pai do Alex é policial, logo tem acesso fácil a armas.

    Os créditos estão na imagem

    Tyler planeja fazer um massacre na escola:

    Acho provável que isso aconteça caso ocorra uma segunda temporada, vimos o personagem com fotos das possíveis vitimas e também um arsenal de armas. Sabe-se que já ocorreram atentados do tipo nos Estados Unidos.

    Com quais teorias concordam? Comentem.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo