• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 20/02/2017

    Série: The Tudors

    Olá, leitores!

    Como muitos de vocês já sabem, tenho estado muito interessada pela monarquia, e tenho procurado livros e  séries a respeito do tema. Foi assim que conheci "The Tudors", uma série que foi exibida entre 2007 e 2010, faz um tempinho que acabou já, mas por ser uma série de época não fica desatualizada. A trama gira em torno do reinado de Henrique VIII na Inglaterra, portanto, ao longo dessa postagem vou abordar os fatos históricos que compõe a série, se você não conhece a história do rei, pode conter spoilers.

    Créditos: BBC

    A série retrata bem a rotina da corte do rei Henrique VIII (Jonathan Rhys Meyers), com direito a tramas políticas. Mostra também a dificuldade do rei em ter um filho homem com sua esposa Catarina de Aragão (Maria Doyle Kennedy, de "Orphan Black"), o que era de suma importância na época. Visando aumentar sua fortuna e melhorar sua posição social, Tomás Bolena (Nick Dunning) chega à corte com suas duas filhas (Ana e Maria) para que seduzam e conquistem o rei.


    Na abertura é falado a seguinte frase: "você acha que conhece a história, mas só sabe como ela termina". Foi exatamente assim que me senti, pois o final dos personagens (pelo menos os que existiram na vida real) eu já sabia. Mas a trama, não. Claro, que nem tudo que a série conta realmente  aconteceu, sabe-se que dão uma floreada com o objetivo de melhorar a trama. Mas isso é questão de pesquisar e ver os fatos.
    Confesso que comecei a série mais interessada na história de Ana Bolena (Natalie Dormer, de "Game of Thrones"), que soube mais por meio do filme "A outra". Alerta de spoiler: confesso que perdi um pouco do interesse após a morte da personagem, mas sigo assistindo para conhecer mais a história do rei. Fim do spoiler.

    Créditos: BBC

    Vale ressaltar que a série é repleta de cenas eróticas, portanto não recomendo para menores de idade, principalmente nos primeiros capítulos (uma tentativa de ganhar audiência, talvez), mas, depois disso, dá uma diminuída e se atém mais à parte histórica, que é mais interessante. Os figurinos e cenários são muito bem feitos e retratam bem a época, inclusive há cenas que mostram instrumentos musicais antigos.
    A série contém 38 episódios, divididos em 4 temporadas e todas estão na Netflix.
    Já viram a série? Gostaram? Apreciam séries históricas? Comentem.


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo