• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 04/02/2017

    Montanha da Lua, de Mari Scotti (resenha)

    Olá, leitores!

    "Montanha da Lua" é um romance de época escrito pela brasileira Mari Scotti e foi publicado pela Amazon em 2015, sendo o primeiro volume da série da Família Hallinson. A trama gira em torno da maldição dos Hallinson, que, quando casam, suas esposas dão à luz a um menino logo no primeiro ano do casamento e acabam morrendo. Após ficar viúvo, Octávio Hallinson optou por se isolar na Montanha da Lua e levar uma vida simples, apenas caçando para viver.

    A cidade era repleta de histórias sobre como os Hallisons enlouqueciam suas esposas após o casamento, exigindo o herdeiro no primeiro ano de matrimônio.

    Foto: arquivo pessoal

    Octávio me incomodou um pouco, ele teme a maldição mais que tudo e isso o impede de viver e faz com que tome atitudes erradas. Apesar disso, consegui compreender seus motivos.
    A protagonista do livro é Mical, uma mulher forte e decidida, que já passou dos 30 anos,  é considerada uma solteirona, mas sempre disse que só se casaria por amor. Apesar disso, sempre desejou ser mãe, embora visse esse sonho como longe de se concretizar.

    Renunciei ao matrimônio sem amor, sou vista com maus olhos pelas senhoras de toda a região.
    O encontro dos dois ocorre de forma inesperada por meio de um acidente que Mical sofre, acaba por sendo salva por Octávio e fica aos seus cuidados na Montanha da Lua. Confusa, a princípio pensa que ele é um sequestrador querendo o seu resgate, mas logo vai conhecendo e vendo o seu lado bondoso.
    A trama é narrada em primeira pessoa, alternando a narrativa entre o casal protagonista, com direito a capítulos narrados por outros personagens, incluindo um emocionante da tia de Mical. Na maioria das vezes, Octávio conta o que já foi narrado por Mical, mas se engana quem pensa que isso torna o enredo repetitivo, na verdade explica o ponto de vista dele em relação aos acontecimentos, o que faz com que o leitor entenda melhor o enredo e os personagens, que, vale ressaltar são bem construídos.

    Foto: arquivo pessoal

    Devo ressaltar, também que o livro contém cenas hots, algumas até desnecessárias na minha opinião, mas nada que comprometa a brilhante trama construída por Mari Scotti. A leitura é fluida, possui uma linguagem fácil, e o enredo é envolvente, é aquele tipo de livro que quando você vê já está no final e fica com pena de terminar porque é muito bom. Apesar de ter uma continuação, a história termina neste volume, pois o segundo livro trata-se de outro Hallinson.
    Já conheciam a obra? Pretendem ler? O que acharam da resenha? Comentem.

    20 comentários:

    1. Oi Tainan, eu fico eufórica quando vejo autores nacionais com obras assim, em que a premissa do livro tem tudo pra tirar o ar da gente. Faz um tempinho que estou de olho nesse livro. Vejo muitas pessoas falando do Octávio e quero saber porque todo esse alarde.
      Beijos
      [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
      Quanto Mais Livros Melhor

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Leia que vai entender, ele incomoda um pouco mesmo hehe

        Excluir
    2. Que bom que gostou da leitura. Eu não tenho muita curiosidade para conhecer o trabalho da Mari, mas desejo todo sucesso a ela. Espero que goste da leitura dos demais volumes da série também.

      Raíssa Nantes

      ResponderExcluir
    3. Oie
      Eu adoro romance de época. Não li esse ainda. Mas assim como em sua resenha, sempre vejo boas recomendações de livros dessa autora.
      Vou anotar a dica.
      Bjs

      ResponderExcluir
    4. Olá, ouvi falar deste livro recentemente e, por enquanto, os comentários foram em sua maioria positivos. Como agora preciso diminuir a minha pilha, vou anotar a dica para leitura futura. Abraços!

      ResponderExcluir
    5. Olá
      Gosto muito do blog da Mari, mas não sou o público dos livros dela, ela tem muitos romances e eu prefiro os suspenses e os policiais. Mas sempre fico muito feliz quando vejo o pessoal indicando os livros dela, e torço muito para que ela seja um sucesso com o pessoal que ama romances

      ResponderExcluir
    6. Olá
      Eu já conhecia esse livro e os demais já publicado da autora. Tenho muito interesse em ler Híbrido, mas não tenho muito quanto a esse. Não sou chegado ao gênero e ver que tem algumas cenas hots desnecessárias me deixa mais desinteressado. Então irei passar a sua dica de hoje. Em contra partida eu acho essa capa muito linda rsrsrs. Até mais ver
      Bjs

      ResponderExcluir
    7. Oiii!

      Fico feliz que tenha gostado da obra mesmo com alguns detalhes que não te agradaram tanto, eu confesso que não tenho tanta vontade de ler o livro. Mesmo gostando do gênero, tem algo nele que ainda não me fisgou... Quem sabe mais para frente né?

      beijinhos

      ResponderExcluir
    8. Oi!
      Li esse livro recentemente e gostei muito, mesmo o mocinho não me agradando totalmente e, assim como você, achando as cenas hots um tanto quanto desnecessárias. A narrativa da Mari é muito boa e por si só já faz o livro valer a pena.
      Beijos!

      ResponderExcluir
    9. Oi, Tainan.
      Achei a premissa do livro interessante, mas não sei se é o tipo de leitura que procuro no momento. Os pontos que você destacou me desanimaram um pouquinho...
      beijos
      Camis - blog Leitora Compulsiva

      ResponderExcluir
    10. Ahhhhhhhhhh eu sou apaixonada demais por esse livro, um dos meus preferidos, sério! Acho ele perfeito em todos os sentidos e gosto muito também de A Noiva Devota! Leia, se você gostou desse irá amar!

      MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

      ResponderExcluir
    11. Olá! eu não conhecia este livro. E adorei sua resenha. Tentarei encontra-lo, para baixar. bjs

      ResponderExcluir
    12. Olha, sua resenha foi um balde de água fria pra mim. Isso porque achei que os romances de época da Mari não tinham cenas hot, e estava até empolgada para ler. Mas agora que sei que têm e que você chegou a achar algumas até desnecessárias, com certeza não lerei, não tenho a menor paciência para isso.

      ResponderExcluir
    13. Oiee Tainan ^^
      Ainda não li nenhum livro da Mari, mas tenho muita curiosidade de ler "Montanha da lua", principalmente por ser fã de romances históricos. Apesar de eu estar fugindo um pouco de romances no momento...hehe'
      Fico feliz em saber que gostou, mas é uma pena sobre as cenas hots --' não sou puritana, acontece que elas não fazem diferença alguma na história para mim, então eu acabo pulando as páginas...haha'
      MilkMilks ♥

      ResponderExcluir
    14. Olá, tudo bem? Não conhecia a obra, apesar de conhecer a autora, e gostei da sua resenha. Acho que gostaria bastante das cenas hot, afinal gosto de ler erótico, e que faria interessar mais. Dica anotada!
      Beijos,
      diariasleituras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    15. Não gosto de romances historicos mas confesso que esse toque a mais da maldição dessa familia me chamou bastante atenção, parece trazer algo especial a trama, as cenas hots confessam que me deixam um pouco desmotivada

      ResponderExcluir
    16. Ola lindona há tempos estou querendo ler esse livro, leio muitos elogios, amo romances históricos, essa capa está linda. Com relação as cenas hot sendo bem elaboradas não me incomoda. Com certeza vou ler ainda esse ano. beijos

      Joyce
      Livros Encantos

      ResponderExcluir
    17. Ola!
      Gosto bastante da escrita da Mari e esse livro com certeza vale a pena, a Ana do blog que leu e ela simplesmente amou essa história.
      Sua resenha me deixou empolgada para a possibilidade de ler tbm

      beijos
      Livros & Tal

      ResponderExcluir
    18. Olá,
      Eu já li A Montanha da Lua, ano passado e foi meu primeiro livro de parceria com a Mari. Minha paixão pelos livros da escritora começou ali. Foi um livro que me prendeu e eu considerei como um dos melhores do ano.
      Beijos,
      Delírios Literários da Snow

      ResponderExcluir
    19. Obrigada pelo carinho! Fico feliz que tenha lido o livro <3, esse foi meu primeiro teste no ambiente de época e adorei! Fico cada dia mais empolgada com vocês lendo também, obrigada. Beijo, Mari

      ResponderExcluir

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo