• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 05/01/2017

    A Coroa de Kiera Cass (Resenha)

    Olá, leitores,

    A história de Eadlyn foi contada em dois livros
    Depois de bastante tempo sumida do blog, hoje eu vim trazer para vocês a resenha de A Coroa. O livro, que conta o desfecho da história da princesa Eadlyn, foi lançado por Kiera Cass em 2016 e tem 310 páginas. Aliás, como essa resenha é de um livro que faz parte de uma série, teremos spoilers de livros anteriores.
    O último livro da série A Seleção conta, entre outras coisas, o que aconteceu com América e quem foi o escolhido de Eadlyn. Como sabemos, a atual rainha de Illéa sofreu um infarto no livro anterior da série e quase morreu, e isso fez Eadlyn começar a ver seus problemas a partir de uma nova perspectiva. Com o problema da mãe, ela finalmente chegou a conclusão de que o mundo não gira em torno dela, não importando nem um pouco que um dia ela vá ser a rainha de Illéa.
    A série A Seleção é composta de sete livros, sendo dois 
    deles livros de contos
    Assumindo as responsabilidades do pai no governo do país enquanto ele cuida de América, Eadlyn começa a descobrir os prós e os contras de ser uma pessoa poderosa e em quem ela deve ou não confiar.
    Paralelamente a isso, ela ainda precisa arrumar tempo para continuar conhecendo os candidatos da seleção, pois pelo jeito, escolher um marido pode ser mais difícil do que ela imaginava. Principalmente quando cabeça e coração querem escolher pessoas diferentes.
    Fiquei bastante indecisa quanto a quem Eadlyn escolheria no fim, mas felizmente ela acabou ficando com a pessoa que eu torcia. Achei que a nossa princesa finalmente tomou um choque de realidade e conseguiu aprender lições valiosas com as situações pelas quais passou em A Herdeira, e fiquei bastante satisfeita com o desfecho que a autora deu para o governo de Illéa. O único ponto negativo que eu achei desse livro foi o vestido, que eu tinha uma expectativa muito alta a respeito por ser o último da série e acabei achando inferior aos outros.
    E vocês, já leram A Coroa? Pretendem ler? Me contem nos comentários.

    9 comentários:

    1. Ainda não li o livro e também não assisti a série, mas achei bem interessante saber mais deles aqui na resenha. Parecem bem legais! Vou tentar ler e assistir! Sucesso no blog! :)

      ResponderExcluir
    2. Eu estou com esse livro na estante desde o lançamento, comprei na pré venda, mas não consigo pegar para ler, não sei se estou preparada para o fim e minhas expectativas estão nas alturas já que A Escolha é um dos meus livros preferidos da vida e eu achei um final espetacular, então não sei se vou saber lidar com algo inferior e a capa não ajuda em nada.

      Enfim, 2017 é o ano de ler A Coroa.

      Beijos

      ResponderExcluir
    3. Li a série A Seleção e parei no último da America, porque porque achei sacanagem ter continuação, a autora podia ter feito um spin-off(sei lá se é assim que escreve kkk) Mas vendo sua resenha deu vontade ler esses livros, principalmente este da sua resenha parece serem legais. Acho que vou dar uma chance.

      Beijos:*

      ResponderExcluir
    4. Uaaaaal, que história!!! Nunca li, mas já queroooooo! Já tinha visto ele por ai, mas nunca havia me interessado, seu post me acendeu o foguinho da leitura real pra esse livro!
      O problema é que vou ter que ler TODOS da série né? hehehehe
      Adoreeeeeeei!!
      Beijooos

      ResponderExcluir
    5. Olá, esse não é muito o estilo de livro que curto por isso não conhecia, mas pelo que percebi tras uma mensagem por tras da historia toda. As vezes precisamos mesmo passar por caminhos mais árduos pra tirar aprendizado ou dar valor ao que nos é dado.

      ResponderExcluir
    6. Oi linda tudo Bem? Ahh é meu sonho ler esses livros, To doida em uma promoção que vai sair aqui na minha cidade todos eles por tal valor. Irei comprar com certeza, principalmente agr depois da sua resenha perfeita, já to curiosa pra saber com quem Eadlyn ficou !! Preciso muito ler! Sucesso!

      Http://thaineadelaide.blogspot.com

      ResponderExcluir
    7. Comecei a ler essa série faz pouco tempo, mas já estou completamente apaixonadaaa.. Adorei a resenha.. Muito sucesso linda ♥♥ Beijos *-*

      ResponderExcluir
    8. GOSTAMOS BASTANTE DA RESENHA.SEMPRE OUVIMOS FALAR BEM DESSES LIVROS,TIVEMOS MUITA CURIOSIDADE EM LER.MAIS ACABAMOS DESISTINDO.SÓ QUE DO JEITO QUE VOCÊ CONTOU UM POUCO DA HISTÓRIA,FICAMOS COM MAIS VONTADE DE LER.COM CERTEZA AGORA VAI..HAHA

      ResponderExcluir
    9. A Seleção é sem duvidas nenhuma a minha série favorita de livros, e você acredita que eu comprei "A coroa" ainda em pré-venda e está na estante intocável? Não sei, não me animei para ler, achei a Eadlyn uma das piores protagonistas de livros. E não me cativei pela leitura, o que é uma pena porque amo Illéa e todos que lá vivem. Mas pretendo acabar sim, ainda antes da chegada do livro pra colorir da Seleção (que por sinal, estou super ansiosa).
      Beijoss ;*
      http://sistersgadani.blogspot.com.br/


      ResponderExcluir

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo