• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 19/12/2016

    Série: the crown

    Olá, leitores!

    Venho com mais uma indicação de série, uma boa pedida para as férias, trata-se de The Crown, a série mais cara produzida pela Netflix até então. A série conta a história da rainha Elizabeth II da Inglaterra, sim, a atual rainha, aquela senhorinha simpática que sempre vimos. A história se inicia no seu casamento, passa pela coroação e está planejada para ir até os dias atuais, logo, acredito que vá passar a história da princesa Diana; mas deve demorar, visto que Elizabeth está nova na série ainda.


    The Crown. Créditos: netflix

    Cada episódio trata de um tema diferente, por exemplo um abordou a poluição na Inglaterra, então, nota-se que há uma distância temporal entre um e outro, às vezes tenho a impressão que a série "corre" nos acontecimentos. Mas sem dúvida é uma bela produção, muito bem filmada, com cenário e figurino impecáveis, digna de produção mais cara da Netflix.
    É impressionante reparar no quanto a tecnologia evoluiu em tão pouco tempo. Tem uma cena do casamento da Elizabeth em que trocavam a tela atrás para ter diferentes fundos de fotos, hoje isso é realizado no photoshop. Eles se casaram em 1947, não fez nem um século.
    Outro ponto interessante a ser observado é a relação entre a realeza e o povo, coisa que não temos aqui, mas lá é algo cultural e que influencia a vida dos nobres, em que eles tem de que fazer tudo preocupados em como o povo vai reagir.



    "The Crown" não é exatamente fiel a história e sim baseada em suposições, visto que não sabe exatamente o que se passa nos bastidores do palácio, mas é claro, os fatos estão lá: a coroação, casamento, filhos, entre outros.
    O que me chamou muito a atenção na série é a relação entre Elizabeth e seu marido, Philip, ao mesmo tempo em que ele é marido,  na época a cultura era que se mandasse na mulher, ela é sua rainha, e ele deve obedecê-la, isto causa conflitos entre o casal. No trailer mostra uma cena bem marcante do casal discutindo.

    Elizabeth II na vida real. Fonte: notícias em português

    Não é aquela série de suspense que me faz querer ver um episódio em seguida do outro, mas historicamente falado, acho muito interessante. A série tem uma temporada inteira na Netflix (dez episódios de aproximadamente uma hora cada), e já foi para renovada para a 2ª temporada. Já assistiram? Gostaram? Pretender ver? Comentem.

    2 comentários:

    1. pelo que escreveu me deu muita vontade de assistir
      http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Olá, estou vendo bastante comentários sobre essa série, vou tirar um dia para ver um episódio!
      Seu blog está um amor, adorando! Um beijo.

      www.esteticando-se.com

      ResponderExcluir

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo