• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 28/12/2016

    Místicos: alma perdida, de Ellen Savvy (resenha)

    Olá, leitores,

    "Alma Perdida" foi escrito pela brasileira Ellen Savvy em 2016, publicado de forma independente e tem 411 páginas. A obra se mostrou uma grata surpresa por causa da fantástica narrativa, já comecei a me apaixonar pelo livro nas primeiras páginas. A obra conta a história de Elena, uma médica oncologista que foi criada em um orfanato e que conseguiu se formar graças a um doador anônimo que viu seu potencial.

    - Eu cresci em um lar de adoção, nunca fui adotada e a minha história começa comigo mesma, não tenho origens conhecidas. Tive sorte pois, se hoje sou uma cirurgiã e oncologista, foi porque alguma Alma, caridosa e anônima, viu meu potencial e custeou meus estudos. Fui escolhida e isso faz toda diferença em minha vida.

    Foto: arquivo pessoal

    De repente, Elena começa a ter pesadelos estranhos e surgem dois homens na sua vida que confundem seu coração: Seth, um novo médico em seu hospital, e Evan, um cantor de uma banda famosa, símbolo sexual entre as mulheres. O que Elena não sabe é que ambos são seres místicos que estão ali para protegê-la. A narrativa se reveza entre os três personagens protagonistas: os dois místicos, contando o que de fato está acontecendo, e Elena, tentando seguir sua vida normal com o projeto social que faz com as crianças com câncer. Apesar de se tratar de um tema delicado como câncer a história não é triste e não classificaria como um drama e sim como literatura fantástica.

    Matt era um caso especial para mim, um menino lindo, que tinha leucemia. Nós tínhamos algo em comum, ele estava sendo criado no mesmo orfanato em que vivi, grande parte da minha vida. Graças a uma de minhas ações sociais, ele tinha um leito em nosso hospital, que era um dos melhores da costa leste.

    Foto: arquivo pessoal

    É nítida a pesquisa que a autora realizou para escrever a obra, tanto na parte da rotina dos trabalhadores do hospital quanto na parte mística, que envolvem almas, profecias e vários seres mitológicos que até então eram desconhecidos para mim. Ao final do livro temos um pequeno dicionário de criaturas místicas presentes na história, o qual auxilia o leitor a se conectar com o enredo apresentado.
    A história é bem desenvolvida, prende a atenção do leitor para saber o que vai acontecer a seguir, e  possui personagens cativantes. Acredito que o fato de ser narrado em primeira pessoa por cada um é um acerto da autora, pois faz com que o leitor entenda o ponto de vista deles e se apegue aos personagens. Elena é uma boa protagonista, apesar de ter sofrido por ser órfã, não é aquela mocinha coitadinha, é forte e guerreira, adorei os capítulos narrados por ela. Recomendo o livro para todos que gostam de literatura fantástica e triângulos amorosos.

    Links para a compra:


    Gostaram do enredo do livro? E da resenha? Pretendem ler? Gostam de literatura fantástica? Comentem.

    8 comentários:

    1. Oi Tainan, sempre fico satisfeita quando leio um livro e percebo que o autor dedicou tempo para pesquisa sabe, é gritante a diferença entre as histórias em que se opta ou não, por criar um ambiente, rotina e tudo mais, condizente com a realidade. Achei interessante a premissa do livro e vou dar uma pesquisada sobre a história antes de decidir ler.
      Beijos
      Quanto Mais Livros Melhor

      ResponderExcluir
    2. Oie, Tainan. Tudo bem?
      Não conhecia a obra e fiquei com vontade de ler, amo romance e leio quase tudo que tem romances!
      Gostei da sua resenha e quem sabe leio essa obra! Espero ter a oportunidade de adquirir. =)
      Beijos,
      Keth.
      Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    3. Hey! Amei sua resenha. Amo livros que envolvem romances! Gostei do livro, pois ele trata de assuntos delicados de uma forma muito legal. Ah! e eu nunca ouvi falar dessa escritora brasileira, conheci agora com sua resenha ♥

      www.diveneta.com.br

      ResponderExcluir
    4. Eu amo esse tipo de livro com coisas misticas, e legal esse dicionário que tem no final do livro, mostra a preocupação da autora. Uma história forte, envolvendo orfanato, quem será essa pessoa que ajudou ela se formar? hahah Estou muito curiosa para ler, vou colocar na minha lista. Bjs

      ResponderExcluir
    5. SUPER CURIOSA! Quero muito ler agora (: Um livro para a minha listinha desse ano, rs. Resenha simplesmente perfeita para quem quer ler e não sabe se vai ser uma boa, me deixou MORTA de vontade de ler.
      Um beijo lindona
      OI GENTE! tudo bom? Passando para avisar que tem fotos do meu look de ano novo no blog.

      http://heybeca.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    6. nossa, muito legal. Eu nao conhecia esse livro, vou procurar para poder comprar. Achei super interessante ter um glossario atrás do livro sobre as criaturas misticas que aparecem.
      Te convido a conhecer meu blog Contagious Conspiracy. Lá eu posto minhas fotografias e algumas criações minhas :D
      http://nataliasapienza.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    7. Olá! Não conhecia esse livro, mas já me interessei apenas pela sua resenha. Fiquei com um receio de ser um drama, já que o tema é câncer. Não que eu não goste de drama, mas já queria estar preparada para isso. Fico feliz que o tema não pese tanto e estou muito curiosa sobre as criaturas místicas.
      Adorei a resenha.
      Bjs, Mila

      http://a-viagem-literaria.blogspot.com

      ResponderExcluir
    8. Oiii Tainan,
      Ainda não conhecia esse livro mas ele me pareceu bem interessante. Gosto muito quando percebo o quanto o autor se empenhou pelo livro, como vc percebeu que ela pesquisou a fundo o tema. Vou pesquisar mais sobre a autora e o livro porque pela sua resenha fiquei com muita vontade de ler ele.
      Parabéns!
      Beijos.
      http://garotasdevorandolivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo