• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 12/12/2016

    Maratona Literária

    Olá, leitores,

    Amanhã começa a maratona do grupo Interação Blogueiros Literários, e eu vou aproveitar que estarei com mais tempo livre e vou participar. Coloquei uma meta grande demais (15 livros), mas meu objetivo principal não é terminar todos ou muitos, e sim terminar aqueles cuja leitura se arrasta há alguns meses e terminar os livros mais curtos. 
    A única exceção nessas metas que tenho para a maratona são os livros referentes às séries O Tempo e o Vento e Divergente, que eu realmente pretendo terminar pelo menos um livro porque a leitura está bem atrasada e eu gostaria de terminar de ler todos antes do ano terminar.
    Somando tudo, fiquei com um total de 14 livros, o que daria o total de 4512 páginas. Como eu ainda não terminei O retrato, primeiro tomo da segunda parte da trilogia O tempo e o vento, se eu não conseguir terminá-lo até a hora da maratona a minha meta sobe para 15 livros. Mas, como falta ler pouco mais da metade do livro, acredito que ele possa ser terminado antes ou durante a maratona sem maiores problemas.

    Os livros estão divididos nas seguintes categorias:

    Ao todo, pretendo completar 8 das
    14 leituras da lista durante a maratona
    Um clássico: E o vento levou 1, Madame Bovary, Diário de Anne Frank
    Um livro que ganhou de presente: Uma canção de Ninar
    Um livro que faz parte de uma série: O Retrato 2: O Arquipélago 1, Vida Organizada, Insurgente
    Um livro que está na sua meta de leitura e você ainda não leu: O Cortiço, Mistério do Caribe, Auto da Compadecida, Agosto, A vaca e o hipogrifo
    Livro que começou em 2016 e não terminou: Tocaia Grande

    Dessa minha lista de leitura enorme, os que eu pretendo terminar ou chegar bem perto disso durante a maratona são: Vida Organizada, Insurgente, O Retrato 2, E o vento levou 1, Tocaia Grande (esse e E o ventou levou eu estou lendo desde outubro, preciso acabar com urgência), O Auto da Compadecida, Mistério no Caribe e O Cortiço

    E vocês, gostam de fazer maratonas literárias? Pretendem participar da #maratonaibl? Se sim, o que pretendem ler? Me contem nos comentários.






    4 comentários:

    1. adorei sua lista de livros da maratona literaria
      http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Oi, Deborah.
      Eu nunca participei de um maratona, ainda não sei definir bem o que penso sobre elas em relação a mim.
      Boa sorte, espero que consiga alcançar seus objetivos.
      Beijos
      Historiar

      ResponderExcluir
    3. Oi Deborah, quanta coisa hem menina. Espero que você consiga ler tudo. Depois conta pra gente como foi sua experiência.
      Beijos
      Quanto Mais Livros Melhor

      ResponderExcluir
    4. Gostei da ideia de maratona. Eu tenho muitos livros na fila para ler, só que eu fico enrolando e preciso terminar logo. Tô lendo "Caixa dos Pássaros" e isso me arrepia. Boa sorte da sua maratona e depois conta a experiência aqui.
      Abraços, Germano.

      ResponderExcluir

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo