• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 22/11/2016

    Filme: animais fantásticos e onde habitam (sem spoilers)

    Olá, leitores!

    Como fã da saga Harry Potter, fui conferir o novo filme da universo mágico criado pela J.K. Rowling o que vira ser um dos melhores filmes do ano. Acho que não tinha maneira melhor de presentear os fãs até porque a criança amaldiçoada é ruim. 
    Para quem tá por fora: não se trata de um filme sobre o personagem Harry Potter e sim do mundo bruxo criado pela autora, até porque a história se passa 70 anos antes do nascimento do Harry. O filme é protagonizado pelo Newt Scamander, que vira ser um autor do livro didático "Animais Fantásticos e onde habitam" usado por Harry em Hogwarts. Mas não confunda, aquele livrinho vermelho de 63 páginas é apenas um dicionário, o filme não é adaptado dele e sim uma história totalmente nova.

    Créditos: Warner

    Na obra cinematográfica vimos Newt cuidando das criaturas magicas, que cismam em escapar da sua maleta e acabam trazendo confusões nos Estados Unidos. Porém, a história vai além disso, não se trata apenas de capturar animais, tem um ar bem mais pesado e complexo na história, no qual não vou me alongar aqui para não estragar a surpresa de quem não viu. Mas posso garantir que é muito bom.


    Os personagens, a maioria novo para o público, conseguem agradar. Eu que tinha duvidas se o Newt iria ser um bom protagonista, me enganei, Eddie Redmayne (ganhador do Oscar por "A teoria de tudo") está maravilhoso no papel. Aliás, todos os estão, simplesmente me encantei pelo quarteto protagonista e me surpreendi ainda mais com a atuação do Ezra Miller, já admirava o trabalho dele desde "As vantagens de ser invisível". 
    O filme é maravilhoso em sua totalidade: atuação, efeitos, trilha sonora. Eu só achei que não consegui prestar atenção em todos os detalhes que deveria, vendo apenas uma vez, por isso pretendo ver de novo.

    Créditos: Warner

    Para você, que como eu, é fã de Harry Potter, eu recomendo muito assistir, apesar de não ser o trio que estamos acostumados, o universo é o mesmo, a nostalgia de estar no cinema com aquela música e a logo a Warner não tem preço.
    Já viu? Gostou? Pretende assistir? Comente.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo