• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 14/10/2016

    Série: Westworld

    Olá, leitores!

    Por meio deste post venho indicar a mais nova série do pedaço, até agora temos apenas dois episódios, o que é ótimo que você não precisa ver muitos episódios para se atualizar. "Westworld" é produzida pela HBO e está sendo exibida no horário de "Game of Thrones" e tem tudo para ser sucesso. Um dos produtores dela é o J.J. Abrams, conhecido pelo seu trabalho em "Lost", mas fiquem tranquilos, em "Westworld" os produtores sentaram e conversaram e planejaram toda a série, logo, provavelmente não vai terminar sem algumas respostas como Lost.

    Créditos: HBO
    Bom, vamos ao enredo: Westworld é um parque no futuro, em que os visitantes interagem com os robôs, que não sabem da sua verdadeira natureza, ou seja, acreditam que a vida que levam no parque (atualmente no velho oeste) é real. Tudo estava dando certo, até que uma atualização no sistema dos robôs começa a dar problemas, o que resulta na protagonista Dolores (Evan Rachel Wood) começar a questionar a sua natureza.

    A bela Evan Rachel Wood interpreta a robô Dolores. Créditos: HBO
    Um ponto interessante é que os visitantes do parque (os humanos) interferem na vida dos robôs, através das interações, ou seja, podem se apaixonar por eles e até "matá-los". O parque tem uma narrativa, ou seja, cada robô interpreta um personagem desta história, a qual vai mudando de acordo com a interferência dos visitantes humanos.
    A série tem uma boa fotografia, o que facilita quem assiste entender quando estão no parque (sempre colorido e alegre) e quando estão na realidade (escura e sombria). Os autores estão dando um show de interpretação, acompanho a carreira de Evan desde "Aos treze" e estou muito feliz que tenha pego papel de destaque e por sinal está muito bem nele. Outro que está na série é o brasileiro Rodrigo Santoro, o personagem apareceu pouco até agora mas parece ser um vilão.

    A série é baseada em um filme homônimo de 1973, ainda não assisti, mas pretendo, pelo que pesquisei, no filme temos além do velho oeste, outras dois parques, quem sabe a série permeia por isso também?
    Pelos primeiros episódios vejo que "Westworld" tem muito potencial, vocês já tinham ouvido falar da série? Pretendem assistir? Já viram? Gostaram? Comentem.

    8 comentários:

    1. Não conheço a série, mas só de olhar esse pouco que você apresentou, o figurino e a história parecem lindos e ótimos. Adorei a dica.

      www.vivendosentimentos.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Muito obrigada, espero que possa conhecer e goste tanto quanto eu

        Excluir
    2. Estou vendo vários outdoors pela cidade com essa série HAHAHAH e estou curiosa para ver como é :)
      É bem diferente a temática, mesmo que possamos usar metaforicamente para expressar sobre nossa sociedade né?

      Amei :)

      beeijão
      http://www.carolhermanas.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Sim, da para refletir bastante sobre o mundo real. Tem outdoors? Que chique!

        Excluir
    3. Estou extasiada com essa elaboração! Não tinha ouvido ainda falar da série e já surtei com cada detalhamento que li aqui. Parece abordar em metáforas muitas críticas sociais e ser repleta de entrelinhas com lições basilares. Fiquei louca para conferir. Obrigada por essas lindezas!

      www.semquases.com

      ResponderExcluir
    4. Amei, quero começar a assistir... Amo séries <3

      ResponderExcluir
    5. Confesso que não conhecia a série mas o enredo chamou bastante minha atenção. Adoro séries que se passam no futuro, acho bem interessante o que os roteiristas conseguem fazer. Com certeza vou assistir.

      Beijos:*
      Escritas na Chuva

      ResponderExcluir

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo