• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 11/10/2016

    Etéreo, de Allison RdS (resenha)

    Olá, leitores!

    "Etéreo" foi escrito pelo brasileiro Allison RdS, publicado pela editora Pendragon no ano de 2016 e contém 310 páginas. Na obra somos apresentados a dupla de pesquisadores brasileiros, André e Luna, que descobre uma pirâmide na Antártica. Paralelamente ao acontecido temos Darius, um general do exercito, e Iaret, uma sacerdotisa, que despertam no Brasil em 2012, sendo caçados por Naviid e Layla, dois inimigos de longa data. Porém, Iaret não se recorda de quem é, acaba levando a vida como a prostituta Nara.

    Foto: arquivo pessoal

    - Vinte e sete de Fevereiro do ano de dois mil e doze... Nós, pesquisadores brasileiros André Rocha e Luna Souza fizemos uma descoberta incrível... Ao que tudo parece, encontramos... Acabamos de encontrar uma enorme pirâmide de pedra brancas, em meio ao continente congelado da Antártica...

    O livro é narrado em 3ª pessoa, sob o ponto de vista de vários personagens e, com o passar das páginas, as histórias deles vão se encontrando de forma fantástica. Vale ressaltar que a narrativa muda o ponto de vista ainda no mesmo o capítulo, sinalizando que vai alternar com o desenho de uma pirâmide, assim não deixa o leitor confuso. É possível vermos um mesmo acontecimento pelo ponto de vista de mais de um personagem, o que torna a narrativa ainda mais interessante. Todavia, é uma leitura que requer uma atenção maior do leitor, visto que temos várias coisas importantes para história ocorrendo ao mesmo tempo.

    Foto: arquivo pessoal

    A obra é dividida em três partes: a primeira se passa em 2012 e narra o descobrimento da pirâmide, Iaret e Darius acordando no Brasil e sendo perseguidos por Layla e Naviid; a segunda se passa no Egito em 523 a.C que conta como surgiu a rivalidade entre os casais e como foram parar em 2012; já a terceira e última se passa em 2015, no Complexo do Alemão, e finaliza a trama. A primeira vista pode parecer confuso, mas o autor consegue narrar de uma forma tão fantástica, interligando a trama e os personagens, que o leitor se envolve e entender todo o universo criado por ele. É nítida a pesquisa que o escritor fez sobre mitologia egípcia para compor a trama, na qual contém: aventura, ação e mistério, recomendo para todos que curtem uma boa aventura.
    Gostaram da resenha? Pretendem ler o livro? Gostam de literatura fantástica? Comentem.

    9 comentários:

    1. Que loucura esse livro!!!
      Adoro livros em que o autor coloca a visão de vários personagens sobre o acontecimentos da narrativa e quando vc diz que é nítida a pesquisa sobre o assunto, dá mais vontade ainda de conhecer a história. Preciso me organizar para ler tudo que de interessante eu esbarro por aqui.
      Adorei o post

      ResponderExcluir
    2. Que bacanaaa, acho bem interessante livros nesses estilos. Esse particularmente nunca vi, mas fiquei curiosaaaa.

      Beijusss

      ResponderExcluir
    3. Achei bem complexo.... mas a literatura fantástica é maraaaa eu sou suspeita hahaha' Me deixou ansiosa para ler sinopse e personagens cativante, muito boa a resenha.
      Bjs e sucesso!

      ResponderExcluir
    4. O titúlo me lembrou os Etéreos do livro O Orfanato da Senhorita Pelegrine Para Crianças Peculiares, já achei que era algo relacionado hahah. Mas me interessei muito por esse livro, principalmente por ter a visão de vários personagens, amo livros com esse tipo de narrativa, fiquei bem curiosa, já vou adicionar a minha lista <3

      ResponderExcluir
    5. Primeiramente, como eu ainda não conhecia seu Blog? (to boba).
      É tudo muito lindo e organizado.
      Agora vamos a história, meu esposo com certeza iria amar ler essa história (é muito a cara dele).
      Uma história que realmente nos prende a atenção, principalmente para os locais onde ocorrem as histórias. Fico imaginando o quanto Allison deve ter pesquisado para escrever cada detalhe, o quanto ele e esforçou para escrever algo tão fantástico.
      Essa variação entre ponto de vista dos personagens deve chamar mais atenção ainda.
      Respondendo as perguntas: AMEIIII a resenha, com certeza pretendo ler o livro e amei a literatura e toda narração.
      Te desejo muito sucesso, você merece.
      Beijinhussss

      ResponderExcluir
    6. Olá, Tainan!
      Confesso que não conhecia o livro, mas fiquei muito curiosa em relação ao enredo.
      O que mais me chamou atenção foi o fato de a história se passar pela visão não só de uma única pessoa. Isso faz com que conheçamos os dois lados da moeda e fica muito mais interessante na hora de imaginar os acontecimentos.
      Eu também adoro num livro quando existem histórias diferentes, porém que são narradas de maneira que tenham uma ligação.
      Amei a sua resenha e irei procurar o livro para ler. Aliás, eu adoro histórias egípcias!
      Beijos,
      Escritora por um Acaso

      ResponderExcluir
    7. Nossa, comecei a ler sobre mitologia egípcia esses dias e é bem legal. É interessante de ler porque são coisas que obviamente já ouvimos falar, nem que seja de longe. Gostei da criatividade deste autor ter usado esse elemento. Beijão Tatá!!

      ResponderExcluir
    8. Muito boa sua resenha. Etéreo é um livro envolvente e que conquista os mais variados tipos de leitores.

      Vidas em Preto e Branco

      ResponderExcluir

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo