• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 22/09/2016

    Resenha do filme: Romeu + Julieta



    Olá leitoras da Tainan, tudo bem?

    Sou Esther a nova colaboradora daqui do blog da Tainan, e espero que gostem de mim haha. Hoje trouxe a resenha de um filme que vi e gostei bastante, vamos lá?

    Filme: Romeu e Julieta/ Romeu + Julieta ( achei das duas formas)
    Ano: 1996
    Duração: 120min
    Classificação: 14 anos

    O filme retrata a famosa peça de William Shakespeare, um dos principais autores da língua inglesa. O filme se passa em dias atuais( da época de 1966)  e o diálogo original de Shakespeare, foi mantido.

    A linguagem é bem poética, as vezes fica difícil de entender, mas com a legenda ou voltando novamente a cena, podemos entender o que dizem. E tem na Netflix, uhuul!

    Romeu, interpretado por Leonardo Di Caprio e Julieta, por Claire Danes, ambos jovens. A história se passa em Verona, cidade da Itália, onde existem duas famílias rivais, a família Capuleto (de Julieta) e a família Montecchio ( de Romeu). Os dois jovens se conhecem em um baile na mansão de Julieta e ficam juntos e fazem juras de amor. Mas será que esse amor vai prestar? Famílias rivais, será que aceitariam?

    No dia seguinte, Romeu e Julieta se casaram com a ajuda de um Frade e a ama da jovem moça de 14 anos que ali estava prestes a se casar. Eles se casam e esperam o melhor momento para contar a novidade.


    Houve uma confusão com o primo de Julieta, Romeu e seus amigos. E aconteceu que Romeu matou o primo de sua esposa, por sua defesa. Logo, foi expulso da cidade de Verona e ficando distante de sua amada.

    Julieta estava prometida e ia de se casar com o tal amigo do príncipe, nobre e que sua família o adorava. Mas Julieta queria Romeu. E queria adiar o casamento, pois tinha de ficar com seu amado.

    Eis que o Frade tem um plano. Julieta tomaria um veneno que paralisaria seu corpo por vinte e quatro horas, o que faria parecer morta, enquanto o Frade enviaria a Romeu uma carta, contando o plano. Romeu a buscaria na cidade de Verona e fugiriam juntos.

    Será que a carta chega até Romeu? Será que eles se encontram? Julieta não se casa? Ele chega a Verona a tempo? Isso você só descobre vendo o filme haha.

    Eu gostei muito, achei bem emocionante e triste, mas vale a pena assistir. Eu vi e descobri o filme através de um trabalho escolar. Achei que eles atuaram muito bem.

    Espero que tenham gostado e me digam. Já assistiram? Conhecem a história? Gostaram do post? Comentem! Um super beijo e até a próxima.

    Meu blog: www.estherlopes.com.br
    Instagram: @esthefrlopes
    Snapchat: estherlopes01
    Facebook: Facebook.com/blogestherlopes



    2 comentários:

    1. Sim eu já assisti, e faz tempo.Na época só por causa do Leonardo Di Caprio eu confesso.rsrs Bom relembrar com você, e acho que é um bom filme para assistir novamente, agora eu mais madura e não por causa do Di Caprio.
      Muito legal o post! bjs
      www.pilateandosonhos.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Haha ele tá lindo no filme.Assisti sim, é um filme muito bom. Fico feliz que tenha gostado do Post. Beijão e volte sempre

        Excluir

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo