• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 06/09/2016

    Deixa o povo falar... o que é que tem?

    Olá, leitores!

    Os fãs de sertanejo como eu devem ter reparado que o título é referente a uma música do Jorge e Mateus. Escutar a canção tem me feito refletir muito: afinal por quê nos preocupamos tanto com o que falam de nós? 
    A sociedade tem regras e se não vivemos seguindo-as, a povo sai comentando e falando mal, sabe aquele ditado "tá na boca do povo?" é exatamente isso. O irônico que ninguém questiona o fato da pessoa estar fazendo fofoca e falando mal da outra. Todos querem ouvir a fofoca, não se preocupam em saber a versão da pessoa envolvida, saem reproduzindo a história, e o pior... aumentando. 
    Ás vezes deixamos de fazer o que temos vontade por estarmos preocupados com o que o povo vai falar. Simplesmente deixamos de viver, sim, falo no plural, eu sou uma dessas, por isso tenho escutado tanto essa música para tentar internalizar a letra dela e tentar me convencer de que o que eu faço ou deixo de fazer o problema é unicamente meu.

    Isso não é problema de ninguém!
    Voltando a letra da canção, me pego pensando na situação da música composta pelo Jorge (da dupla Jorge e Mateus) que diz assim:
    A gente liga pro povo, fala que tá namorando e casa semana que vem.

    Imagina acontecer isso, no mínimo iam inventar que a garota está grávida, isso nivelando por baixo, se o cara tiver o pouco de grana iam dizer que a mulher deu o golpe. Dificilmente iam pensar que o casal sofreu uma paixão arrebatadora e resolveram arriscar viver juntos. Porque para julgar tem muitos, apoiar poucos. O que você acha que iam falar nesse caso? Me contem nos comentários.
    Enfim, temos que pensar que a vida é uma só, a qual, aliás, passa muito rápido, temos que aproveitar plenamente. Dar uma de Cazuza e viver plenamente sem nos preocupar com o que o povo vai pensar ou falar. Ah, como vão fofocar.
    Vamos combinar aqui: vamos curtir a vida sem nos preocupar com o vão pensar, é aquela frase clichê: "ninguém paga as minhas contas". Também tem aquela: "sabe a vida? Cada um cuida da sua!"

    Deixa o povo falar... o que é que tem?
    Combinado? Vou tentar cumprir também.  

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo