• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 29/08/2016

    Um amor, um café & Nova York 2 (Resenha)




    Olá leitores,

    A resenha de hoje é sobre a continuação do livro Um amor, um café & Nova York, portanto teremos alguns spoilers do primeiro livro. Lançada em 2015 pela editora D'Placido, a obra de 191 páginas de Augusto Alvarenga nos mostra como está Camila dois anos depois de se mudar para Nova York.
    Embora ela agora seja uma cantora famosa e ainda esteja morando com seus dois amigos, Pedro e Marina, nossa protagonista não está totalmente realizada porque, ao deixar o Brasil em busca de seu sonho, acabou perdendo também seu grande amor, Guilherme. E embora já tenha se passado tanto tempo, ela ainda não conseguiu se relacionar novamente e nunca mais voltou ao Brasil.
    Depois de muita insistência de seus pais e amigos, Camila finalmente resolve visitar o Brasil e seus fantasmas, que sem dúvida ainda estão por lá e precisam ser enfrentados. E enquanto Camila está tentando lidar com essa viagem depois de tantos adiamentos, Guilherme está trabalhando e aparentemente refez sua vida com outra pessoa.
    Embora esse livro tenha sido um pouco mais dramático e eu tenha ficado desesperada quando cheguei ao fim da leitura, achei que a história ficou muito melhor sem o casal protagonista sendo tão meloso que chegava a enjoar. Mesmo com Camila sendo infantil ainda em alguns momentos, podemos perceber que ela amadureceu em alguns pontos e que os novos personagens ajudaram bastante a dar um ritmo novo à trama.
    Agora, o que me resta é esperar pelo terceiro e último livro da série e imaginar quais serão os próximos trechos de música que Augusto Alvarenga irá por no livro.
    E vocês, já leram Um amor, um café & Nova York 2? Pretendem ler? Me contem nos comentários.

    Um comentário:

    1. Amei a resenha ♥ vou comprar, não costumo gostar de romance mas esse parece ser muuito bom!

      ResponderExcluir

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo