• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 18/07/2016

    Um Amor, Um Café & Nova York (Resenha)

    Olá, leitores,

    O livro é dividido em três partes
    A resenha de hoje é sobre o livro Um amor, um café & Nova York. Lançada pela editora D’Placido em 2014, a obra de Augusto Alvarenga tem 168 páginas e conta a história do casal Guilherme e Camila.
    Tudo começa quando Guilherme resolve fazer uma surpresa para Camila no aniversário de três anos de namoro deles, no mesmo dia em que Camila faz 19 anos. Sabendo que o sonho dela é conhecer Nova York, ele compra passagens para que eles passem um mês na cidade.
    Como em toda bela história de amor, a viagem tinha tudo para ser maravilhosa. Mas a prioridades do casal mudam quando Camila se vê diante do maior sonho de sua vida, aquele que foi deixado de lado há muito tempo. Se resolver lutar por seu sonho, isso poderá mudar completamente não só a vida dela como a relação com Guilherme para sempre.
    O livro veio acompanhado
    de um marcador personalizado
    Embora eu tenha achado esse livro maravilhoso, em alguns momentos o excesso de romantismo me incomodou, assim como o fato da protagonista chorar por absolutamente tudo (me lembrou demais a Fani, de Fazendo meu filme).
    Fiquei curiosa também para saber se o autor já morou em Nova York ou conheceu a cidade, pois achei as descrições bem realistas. Outro ponto que eu gostei bastante foi o uso de trechos de música no início de cada capítulo, com certeza irei ouvir algumas músicas que eu não conhecia.

    E aí, vocês já leram esse livro? Pretendem ler? Me contem nos comentários

    5 comentários:

    1. Eu compraria esse livro pela capa, ela é muito bonita!
      Devo mencionar que fiquei esperando que você dissesse qual era esse sonho da Camila, haha, mas seria um spoiler né :(
      Adoro quando há indicações musicais no livro.
      Enfim, vou procurar o livro para ler.
      Beijos!
      Historiar

      ResponderExcluir
    2. Leria sim parece ser um livro bem legal e da pra ler rápidinho, muito bom pra ler depois de um livro denso.
      Gostei da tua resenha.

      Beijos:*
      Escritas na Chuva

      ResponderExcluir
    3. Nossa, já tava esquecida desse livro. Lembro que no tempo do lançamento eu coloquei ele nos desejados do skoob e depois esqueci, até hoje. Vou procurá-lo em ebook, é preciso dá voz aos nossos autores, acho que te muita coisa boa por aí e a gente está deixando passar. E sem falar nessa capa linda!

      https://sobrelivroseliteratura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Gostei muito da resenha e quero ler,até por que gosto muito de romantismo kk e ainda falo que lembra a Fani kkk eu piro haha.

      http://qualonomemi.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Oi Deborah!
      Gostei do livro, mas também achei o excesso de romantismo meio incômodo. Contudo, o segundo está muito bom, não tem tanto disso.
      Estou relendo os livros da Paula Pimenta e realmente estou captando semelhanças nessa parte mesmo, acho bonitinhos os livros, mas a Fani chorando o tempo todo às vezes cansa haha
      Beijos
      www.blogleituravirtual.com

      ResponderExcluir

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo