• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 15/07/2016

    Como manter o hábito da leitura em tempos de crise

    Olá, leitores!

    Em tempos de crise em que os preços de tudo aumentaram, até do feijão, está cada vez mais difícil continuar comprando a mesma quantidade de livros que antes. Por isso, vim dar dicas e provar que mesmo em tempos de crise é possível continuar lendo.

    Pegue livros emprestados:

    Além das bibliotecas, que são bem úteis, pode ser que seu amigo leitor tenha o livro que você queira ler. Eu precisava ler "A menina que roubava livros" para faculdade e consegui emprestado com a Paula, colaboradora aqui do blog, mas cuide bem desses livros, afinal, não são seus.

    Espere as promoções:

    Nesse mês encomendei um livro na revista Avon, tem vários títulos ótimos nela. Claro, são edições econômicas, mas o texto é o mesmo. Também tenho aproveitado as promoções do Submarino, sempre tem aquela de três livros por R$30 ou promoções de boxes de livros. Adquiri a coleção "Quarteto de noivas" da Nora Roberts nele por R$35, ou seja, foi menos de dez reais por livro e ainda veio em uma caixinha. Sebos também são uma boa opção.

    Fonte: We love it

    E-books:

    Se você consegue ler e-books, são uma ótima opção. Para celular, tem o aplicativo Whattpad, no qual, os autores iniciantes postam suas histórias. Também tem os e-books da Amazon, é possível encontrar alguns de graça às vezes.

    Ler os livros encalhados na estante:

    Quem tem aqueles livros que comprou/ganhou faz tempo e nunca leu, é uma boa oportunidade, afinal, mesmo que não chamem a nossa atenção, o conteúdo pode ser bom. Também dá para aproveitar e fazer releituras, lendo novamente um livro em outra fase de nossas vidas, podemos nos surpreender e até gostar do que anteriormente não havia nos agradado.

    O que vocês têm feito para manter o hábito da leitura? Me contem nos comentários.

    12 comentários:

    1. Olá!
      Quando eu era mais nova e não tinha dinheiro para comprar meus próprios livros, eu sempre emprestava de amigos ou do meu irmão que li muito mangá e livros de terror! Depois, quando comecei a trabalhar e estudar, frequentava muito a biblioteca da Universidade e, de um tempo para cá, tenho comprado com frequência em livrarias virtuais. Mas nunca deixei de pegar livros emprestados - inclusive tenho um aqui em casa que a Paula me emprestou - e também empresto para meus amigos quando tenho a oportunidade.

      Beijinhos, Hel - Leituras & Gatices

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu acho muito bom que as pessoas emprestem livros, acho que é uma forma de incentivar a leitura, pois quem não tem o hábito de ler, não vai comprar livros, que atualmente estão caros.

        Excluir
    2. Oi Tainan!
      Boas dicas! Realmente as bibliotecas ajudam muito e, no meu caso, é muito mais fácil porque moro do lado da Biblioteca Municipal.
      Também não estou comprando muitos livros, então estou planejando não só ler os encalhados, assim como reler muitos que eu nem lembro do que se trata! É tão gostoso reler aquelas histórias que amamos anos atrás <3

      Beijos
      www.blogleituravirtual.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. É mesmo, quero reler vários livros e diminuir a pilha de encalhados.

        Excluir
    3. Boas dicas! Acho muito divertido quando fazemos uma troca por alguns dias com o amigo, um lê o livro que o outro não tem. Sempre leio no wattpad..
      Beijos ❤
      Jardim de Palavras
      Vintage Feelings

      ResponderExcluir
    4. Oi, Tainan!
      Eu sempre pego livros da biblioteca da faculdade quando não tenho como comprar ou pedir emprestado para alguém. Algumas vezes, na verdade, eu prefiro pegar da biblioteca do que pedir emprestado a alguém, não sei exatamente o porquê.
      Já comprei vários livros no catálogo da Avon. Sempre que encontro um título que chame a minha atenção, eu compro, acho os preços muito bons!
      Eu adoro ler e-books e sempre intercalo a leitura de um livro físico com um livro digital.
      Quanto aos encalhados da estante, tenho poucos. A minha estante é quase 100% lida.
      Adorei a postagem!
      Um beijo, Historiar.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Os preços do Avon são maravilhosos e é bem acessível para as pessoas, sempre tem consultora perto.
        Sério? Quando eu crescer quero ter uma estante como a sua kkkkk

        Excluir
    5. Olá Tainan!
      Apesar de ADORAR as promoções de 3x30 da Submarino a última dica com certeza é a mais sábia. Costumamos ter uma pilha imensa de livros e ainda queremos mais. Uma outra dica seria trocar. Eu troco muito no Skoob. Me desfaço de livros que não gostei o suficiente para manter na estante e de quebra já pego outros que iria comprar :)
      Bjs

      EntreLinhas Fantásticas - Participe do nosso SORTEIO do ANIME FRIENDS <3

      ResponderExcluir
    6. Oi, Tainan!
      As promoções do submarino são ótimas, me salvam sempre. hahaha
      Beijo

      Canastra Literária | Facebook | Twitter

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Verdade, ele sempre me manda uns e-mails tentadores.

        Excluir

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo