• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 06/07/2016

    A rebelde do deserto, de Alwyn Hamilton (resenha)

    Olá, leitores!

    "A rebelde do deserto" foi escrito por Alwyn Hamilton, publicado pela Editora Seguinte no ano de 2016 e contém 283 páginas. A história é narrada em primeira pessoa pela Amani, uma garota órfã e pobre que sonha em deixar a vida miserável que tem na Vila da Poeira. Logo após o falecimento dos pais, Amani passa a morar com o tio, que quer se casar com ela por conta de sua beleza. Não contente com o que o destino a reserva, ela bola um plano de fuga, só que requer dinheiro. Por isso, Amani se inscreve em um concurso de tiro, vestida de homem, é nesse concurso que conhece Jin, um forasteiro, que vem a ser seu companheiro de jornada. A leitura começa lenta, com Amani planejando fugir, mas depois que seu plano é concretizado, só vimos ação e fantasia, ao passo que a personagem vê todas as lendas que ouvia quando pequena, tornarem-se realidade.


    Foto: arquivo pessoal
    Ninguém toma decisões inteligentes no meio da noite, Jin dissera. Foi no meio da noite que tomei a decisão tola de ir vestida de garoto para Tiroteio. E eu faria tudo de novo se precisasse.
    A princípio é um enredo simples, pois é a história de alguém fugindo pelo deserto e com poucos personagens, porém, é bem elaborado e bem descrito. Só gostaria de ter um mapa do deserto de Miraji para ter uma ideia do caminho percorrido por Amani e Jin, saber a distância entre as cidades, se falta muito para chegarem ao destino, enfim, isso fez falta durante a leitura, em certos momentos me vi perdida.
    Amani é uma protagonista que me agradou muito, pois se difere das mocinhas que aceitam seu destino e não fazem nada para mudá-lo. Ela se mostra corajosa diante de todas as dificuldades que enfrenta ao longo da fuga pelo deserto de Miraji. Já Jin é um rapaz de personalidade, que sabe se virar nas diversas situações com que se deparam. Gostei bastante do casal de protagonistas, ambos evoluíram durante a trama.

    Nascer não torna ninguém importante. Mas você era importante quando eu a conheci, a garota que se vestia de garoto, que tinha aprendido sozinha a atirar com precisão, que sonhava, salvava e desejava com tanta força.
    Foto: arquivo pessoal

    A narrativa é simples e a autora vem nos dando pistas dos mistérios a serem revelados no final desse primeiro livro da trilogia. Confesso que não saquei as pistas e depois de revelados eu fiquei chocada em como não tinha reparado nisso antes. É um enredo repleto de ação e o romance acaba ficando como secundário na trama, mas admito que não me fez falta e sim estava na medida certa. Com respeito à edição da Seguinte: está maravilhosa! A capa é belíssima, as folhas são amareladas e a letra em um tamanho bom.
    Já leram a obra? Gostaram? Pretendem ler? Gostam de livros com ação e fantasia? Comentem.

    11 comentários:

    1. Oi Tainan, eis aí um livro que me prendeu desde a primeira vez que eu o vi. Achei a capa muito legal, sem contar que gosto de histórias assim. Estou ansiosa para ler.
      Beijos
      Quanto Mais Livros Melhor

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. A capa é maravilhosa, chama muito a atenção. Espero que leia e goste.

        Excluir
    2. Resenha perfeita Tainan!Tipo de resenha que admiro e aprecio, e acho que ainda falta muito na blogosfera. Crítica na medida certa. Eu leria sim, achei interessante. bjs
      www.pilateandosonhos.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Muito obrigada, me esforço para fazer boas resenhas, que bom que estou no caminho certo.

        Excluir
    3. Já gostei da história de cara,com certeza é meu tipo de livro. E QUE CAPA MARAVILHOSA É ESSA!!! ♡ Resenha perfeita. Será minha próxima leitura.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Capa perfeita!!! Muito obrigada, espero que goste do livro.

        Excluir
    4. Amei a capa do livro! O enredo é ótimo também! Que resenha ótima é essa? Fiquei super curiosa com o depois hahah, vou procurar o livro para comprar!
      Beijos,
      www.hitsdomomento.com

      ResponderExcluir

    5. Amei ♥♥♥
      Já vi algumas pessoas falando muito bem desse livro, mas eu ainda não conhecia a história :)
      Achei incrível, gosto quando a protagonista é forte e muda seu destino ♥
      Que capa Maravilhosa ♥
      Já vou anotar aqui pra ler também
      ótima quinta
      bjo

      Tati C.

      ResponderExcluir
    6. Tenho muita curiosidade em ler esse livro, nunca li nada que se passe no deserto (a não ser Aladim) e a história parece ser bem interessante, pena não ter uma mapa, acho legal livros com mapas, ainda mais se tem bastante viagens durante a leitura. A capa é muito linda *-*

      Beijos:*

      ResponderExcluir
    7. Oi Tainan!
      Amei sua resenha! O Gustavo, colaborador do Leitura Virtual, leu o livro e também gostou bastante, só posso dizer que estou bem curiosa quanto a ele. Achei a capa fantástica e pela sua resenha, não pude deixar de comparar um pouco a Amani com Mulan, uma personagem de animação que adoro justamente por sua bravura e vontade de mudar as coisas. Ainda que goste um pouco dos "clichês" também me sinto encantada com histórias que, digamos assim, fogem à regra.
      Um beijo!

      www.blogleituravirtual.com

      ResponderExcluir
    8. Achei a capa desse livro maravilhosa! Quero ler porque parece ser uma história muito interessante e diferente.
      Beijos
      Mari
      www.pequenosretalhos.com

      ResponderExcluir

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo