• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 10/06/2016

    Game of Thrones: primeiras impressões

    Olá, leitores!

    Sempre fugi das séries "modinha", ou seja, aquelas que muitas pessoas estão assistindo. Talvez seja por isso que acabam cancelando as que eu vejo. Fui convencida pelo meu namorado a assistir GOT, acabei viciada, prova disso é que estou assistindo a pouco mais de um mês e já estou no início da 5ª temporada. Nesse post vou contar o que estou achando da série sem dar spoilers.

    Créditos: HBO

    Primeiras impressões:

    Achei o visual da série muito lindo, é muito bem ambientada. É, com certeza, uma série que te prende logo no primeiro episódio. Mas achei muito forte, tanto pelas cenas hot, quanto pelos diálogos com palavreado chulos e violência. A HBO dá a classificação indicativa de 16 anos, eu colocaria 18. Incrivelmente é que, apesar disso, não me dá medo. Olha que eu sou do tipo que tem medo até na Orphan Black. Acredito que seja porque é tão fantasiosa, tão distante da realidade que não acredito que as coisas irão acontecer comigo. Você fica com medo em GOT? Responda nos comentários.

    Personagens favoritos:

    Gostei muito da Khaleessi. Sei que muitos preferem o anão, mas apesar de simpatizar com ele, não o colocaria como favorito, pois tem alguns pontos em que não concordo com a atitude dele. Há quem mencione Sansa como a melhor personagem da série, talvez mais para frente ela faça algo de realmente relevante na série, mas até aonde vi é apática, aceita tudo que fazem com ela sem reclamar, não reage. Enfim, seguem alguns personagens que eu gosto: Arya, John Snow e Ygritte.

    Khaleesi. Créditos: HBO

    Fugindo dos spoilers:

    Sou uma pessoa que não gosta de spoilers, acho que tira o fator surpresa. Porém, tenho consciência de que comecei a acompanhar a série bem depois que os demais e que as pessoas gostam de comentar o que estão acompanhando, logo, inevitavelmente vou pegar alguns spoilers. Aliás, vejo que as pessoas andam paranoicas com isso ou não sabem o significado de spoilers, pois não se pode mais nem comentar que gostou de um episódio que brigam alegando que deu spoiler (oi?).
    O que evito fazer é curtir fanpages e twitters relacionados a séries pois é claro que vão comentar os episódios atuais. Aliás, até disso as pessoas estão reclamando atualmente, curtem páginas de séries e querem que elas só falem da primeira temporada (oi?²). Mas em geral, estou conseguindo me surpreender com a série, embora saiba de algumas mortes que ainda estão por vir.

    Caso engraçado (contém spoiler nesse tópico, pule caso não queira ler):

    Tinha acabado de ver o final da 1ª temporada e fui procurar o primeiro episódio da 2ª para assistir. Não me pergunte como fui parar no primeiro episódio da 6ª. Pior que na minha visão tudo fazia sentido, pois me deparo com a Arya pedindo esmola, e no último episódio (final da 1ª) seu pai tinha morrido. Só estranhei o fato de ela estar cega, foi aí que questionei meu namorado e reparei que assisti ao episódio errado.

    Você acompanha GOT? O que está achando da série? Comente.

    16 comentários:

    1. Oi Tainan!
      Adorei seu post, mas não consigo ter vontade de ver essa série! Acho que também fujo um pouco das séries de muito sucesso atualmente. rs
      Tentei ler o primeiro livro e desisti, acho que não faz muito o meu gênero! Mas tudo pra mim é questão de momento. Quem sabe qualquer dia eu tente ver a série, pode ser que eu mude de ideia e me surpreenda, mas por enquanto, acho que não vai fluir.
      Beijos
      www.blogleituravirtual.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu não pretendo ler o livro, é enorme e descritivo demais. Tem pessoas que levaram um mês para ler, imaginava ficar um mês sem resenhas minhas no blog? Não dá kkkk

        Excluir
    2. Muitos adoram de paixão essa série....
      Ainda não cheguei a assistir mas quem sabe um dia eu veja rsrs
      Amei o post.
      http://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Xá eu contar: sou viciada em GOT, meu namorado me forçou a assistir e eu só aceitei por causa do Jason Momoa (que homem) mas enfim, me apaixonei!
      A Daenerys também é minha personagem favorita, apesar de fazer merda as vezes, convenhamos que ela é uma adolescente viúva.
      A série não me dá medo, quem me dá medo é o Sor George Martin, afinal ele é uma assassino.
      A série é ótima e os livros melhores ainda! <3

      http://www.pinkisnotrose.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu também vi porque meu namorado me convenceu, mas estou adorando. Quero ler os livros agora :D

        Excluir
    4. Eu ainda não assisti, falam muitoo mas tenho medo de gostar e ficar sofrende com as mortes, foi o que aconteceu com reing :´(
      www.byanak.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Te entendo, vejo Reign :( Mas acho que Reign você se apega mais, no Got eles morrem mais rápido.

        Excluir

    5. Adorei seu post rsrsrsrrsr.... Eu só assisti a primeira temporada(pois só li o primeiro livro) então mesmo que eu pegue alguns Spoilers eu fico boiando no assunto e muitas vezes nem sei de quem estão falando kkkkkkk.....
      Também não tenho medo de GOT, gosto muito :)
      Agora tenho que ler os outros livros pra poder terminar de acompanhar a série.
      ótima quarta
      bjo

      Tati C.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Quero ler os livros, mas são enormes, sei de pessoas que levaram 2 meses para ler o primeiro. Quanto tempo você levou? Não posso deixar esse tempo todo o blog sem resenha, vou ver se leio intercalando com outros.

        Excluir
    6. Socorro, por coincidência HOJE comecei a assistir e me apaixonei pela Daenerys, Jon Snow e Arya! Meus favoritos até agora, pois estou ainda no segundo episódio! Não me deu medo a série, mas admito que fiquei meio chocada com as cenas. aushdah

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Chocada eu também fico kkkkk Mas não tenho medo, então consigo ver.

        Excluir
    7. Minha mãe tava grávida quando eu assistia e a gente não sabia o sexo ainda kkk eu ficava pedindo pra ela colocar como nomes: Daenerys, Khaleese ou Drogo kkkk não sei mais como escreve, mas ela não quis não hahaa Como não acompanho mais eu gosto de ler os spoilers e resumos. To quase voltando pq é mt incrível kk

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. kkkkkkkkk coitados do seu futuro irmão. Volta sim, tá muito boa :D

        Excluir
    8. Infelizmente não tenho muito tempo para seriados...Todo dia vejo alguem falando de GOT, que febre! Deve ser realmente muito bom.
      Ao contrário de você eu não me importo muito com spoilers haha só de filmes!
      Bacana o post, parabéns pelo blog :) e Bons seriados pra você!

      ResponderExcluir

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo