• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 20/05/2016

    Um Amor de Cinema (Resenha)

    Olá, leitores, 

    Ao longo da trama, o livro cita diversas
    comédias românticas famosas.
    Continuando o meu desafio de resenhar as minhas leituras do ano passado, o livro de hoje é Um Amor de Cinema, de Victoria Van Jiem. Lançado pela editora Verus em 2014, o livro de 294 páginas traz a história de Kenzi, uma designer que parece ter conquistado tudo em sua vida, menos a aprovação de seus pais. 
    Prestes a se casar com Bradley, ela descobre que está arriscada a perder o emprego porque a agência de publicidade na qual trabalha está com problemas financeiros. Paralelamente a crise, Kenzi precisa lidar com uma amiga que tem tudo para ser da onça, pois foi responsável por um término de relacionamento traumático que Kenzi teve no passado.
    A única chance da protagonista salvar o emprego é conseguindo fechar um contrato importante com um cliente que pretende fazer um restaurante no lugar. E isso seria ótimo se o dono do estabelecimento não fosse Shane, seu ex-namorado, que impõe como condição para fechar o contrato que ela reviva cenas de filmes românticos com ele.
    Depois de 7 anos afastado de Kenzi, Shane Bennet cruza a vida dela novamente ao resolver abrir um restaurante com a temática do cinema, daqueles que passa filmes enquanto as pessoas estão comendo. E como filmes era a grande paixão de Kenzi quando eles namoravam, Shane se inspirou nela para abrir o negócio e gostaria bastante que ela participasse do projeto.
    Algo que eu achei bem criativo na obra foi os títulos dos capítulos, pois tratam-se de trocadilhos com nomes de filmes citados ao longo da obra, representando também o estado de espírito da protagonista no momento e situações pelas quais ela está passando. 
    Os títulos dos capítulos
    são bem criativos.
    Entre os filmes que os protagonistas revivem as cenas durante a história estão Uma Linda Mulher, O casamento do meu melhor amigo, Dirty Dancing: Ritmo Quente, Vestida para casar, Mensagem para você, O Diário de Bridget Jones e outras comédias românticas. No livro também aparecem várias referências a outros filmes famosos, como Enquanto você dormia, Como perder um homem em 10 dias, O casamento dos meus sonhos, De repente 30, Amor a segunda vista, Quatro casamentos e um funeral e outros títulos do gênero. Por eu gostar muito desse tipo de comédia romântica, fiquei louca para ler quando descobri a existência desse livro.
    Mas, como ele não estava na minha meta de leitura de 2015, me obriguei a esperar até que eu terminasse todas as leituras da meta original, para enfim conhecer essa história. E posso dizer que esse livro está sem dúvida entre meus 5 livros preferidos de 2015 e também entre os preferidos da vida, porque é realmente maravilhoso poder juntar duas coisas que eu gosto tanto: livros e comédia romântica. 

    E você, já leram esse livro? Pretendem ler? Me contem nos comentários.

    10 comentários:

    1. esse livro tá na minha listinha faz um tempo, quero muito ler, só escuto coisas boas! ótima resenha!
      www.byanak.com.br

      ResponderExcluir
    2. Apesar de não gostar muito de romance, eu adorei a ideia de reviver cenas de filmes e alguns dos filmes que você citou eu adoro. hahaha
      Vou colocar na listinha!^^
      Beijo

      Canastra Literária | Facebook | Twitter

      ResponderExcluir
    3. Primeiramente seu Layout é uma graça!! ^^
      Segundo... como amo romances então é muito provável que eu goste deste livro, nunca tinha ouvido falar mas depois da sua resenha quero muito ler!! <3

      ResponderExcluir
    4. Eu amei muito esse livro ♡ por culpa dele eu assisti Uma linda mulher, que antes me recusava por não gostar da Julia Roberts, e acabei me apaixonando pelo filme e por ela.
      Meu filme preferido saiu dele também ♡ sério, amei muito.

      ResponderExcluir
    5. Lembro que vi esse livro em um bookshelf tour e achei a capa bem simpática. Não sabia nada sobre a história, mas já fiquei com uma vontade de ler por causa da sinopse <3 eu adoro filmes e livros que fazem referências a eles! Também adoro romances que trazem temáticas diferentes, hehe.
      Tenho que certeza de que se visse esse livro numa livros, compraria :)
      Beijos.

      ResponderExcluir
    6. Olha, Tai, um livro de romance que em interessei, rsrs. Acho demais livros com referências da cultura pop. Mas não conhecia esse livro nem a autora. Legal.

      Beijinhos, Hel - Leituras & Gatices

      ResponderExcluir
    7. Já posso ler esse livro? Me apaixonei por ele com a sua resenha! Já vou por na minha wishlist!
      Beijos,
      www.hitsdomomento.com

      ResponderExcluir
    8. Não conhecia muito sobre esse livro mas parece ser bem legal, fiquei com vontade de ler.

      Beijos:*

      ResponderExcluir
    9. Oi Déborah,já li algumas resenhas sobre esse livro e todos sempre elogiam bastante. Eu comprei mas ainda não li. Você me deixou mais curiosa para começar a ler rs Beijos, Érika ^^

      ResponderExcluir
    10. Não conhecia, mas agora fiquei curiosa. Deve ser um encanto tanto rever todas as cenas desses filmes em um único livre. Se eu fosse a protagonista, certamente me sentiria privilegiada! Rs
      Preciso comentar que achei seu blog muito bonito! :)
      Beijos

      www.juhlihipy.com

      ResponderExcluir

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo