• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 28/03/2016

    Fiquei com o seu número (resenha)

    Olá, leitores,

    O livro "Fiquei com o seu número" foi escrito pela Sophie Kinsella, publicado pela editora Record no ano de 2014 e contém 460 páginas. 
    Poppy está prestes a realizar o maior sonho da sua vida: se casar. O noivo? Magnus, o cara perfeito, inteligente, bonito e bem sucedido. Contudo, é na sua despedida de solteira que as coisas começam a dar errado, Poppy perde seu anel de noivado, a joia em questão é caríssima e está na família do noivo há muitas gerações. Além disso, seus futuros sogros estão viajando para conhecê-la e com certeza vão querer vê-la usando o anel da família.

    Foto: arquivo pessoal

    Para complicar ainda mais sua vida, Poppy tem seu celular roubado, o que é um problema, pois havia deixado o seu número com todos que poderiam encontrar seu anel. Por uma obra do destino, Poppy encontra um celular novinho na lata de lixo e, estando na lixeira, ela conclui que é propriedade pública. Logo, pega o aparelho. O qual, posteriormente descobre que era da assistente de Sam, o qual devido à insistência de Poppy, concorda em deixá-la ficar com o aparelho até ela solucionar a questão do anel, desde que encaminhe seus e-mails profissionais para o seu e-mail pessoal. Todavia, Poppy começa a ler os e-mails e a se intrometer na vida de Sam.

    Não é que eu esteja lendo os e-mails inteiros nem nada. Nem lendo os e-mails anteriores. Nem criticando as respostas dele e reescrevendo-as na minha cabeça. Afinal, não é da minha conta o que ele escreve ou não. Ele pode fazer o que quiser. Moramos num país livre. Minha opinião não vale de nada... Meu Deus, as respostas dele são curtas e grossas! Ele está me irritando! Será que tudo precisa ser tão curto? 
    Foto: arquivo pessoal


    Poppy é uma personagem extremamente hilária, totalmente desastrada e possui a capacidade de justificar seus erros com uma teoria própria, um exemplo disso foi ter achado um celular no lixo e ao invés de procurar um dono, fica com o aparelho dizendo que lixo é propriedade pública. Outro ponto alto da personagem é ser fã de Agatha Christie, assim, estando sempre frisando que Poirot já teria solucionado o mistério do anel.

    O problema é que não tenho certeza se Poirot tomou três copos de champanhe rosé e um mojito antes de solucionar o assassinato do Expresso do Oriente.
    Poppy também é aquele tipo de garota que está sempre preocupada com os que as demais pessoas vão pensar dela, assim, sempre tenta agradar as pessoas, mesmo que precise fingir ser o que não é para isso. Sobre os demais personagens, acho que poderia ser trabalho mais o relacionamento entre Poppy e seu noivo, embora acredito que o foco do livro seja o sumiço do anel e as confusões que ela se mete desde então.

    Como vou sobreviver ao natal todos os anos? E se nossos filhos forem superinteligentes e eu não conseguir entender o que eles estão dizendo e eles me desprezarem porque não tenho doutorado?
    Sobre a escrita da Sophie Kinsella, adoro essa autora, é simples e faz o leitor dar risada com o livro. Apesar do livro ter bastantes páginas foi uma leitura rápida e fluida.
    Já conheciam o livro? Pretendem ler? Já leram algum livro dessa autora? Comentem.

    21 comentários:

    1. Eu amoooo esse livro, é o meu favorito da Sophie.
      Dos livros dessa autora eu já li: Fiquei com seu numero, A lua de mel, Os segredos de Emma e Menina de vinte e de todos os 4 os mais engraçados são: Fiquei com seu numero e A lua de mel

      Beijokas da Mylloka
      http://myllokasecret.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu passei a curtir a autora por conta da série da Becky Bloom. Quero muito ler o segredos de Emma.

        Excluir
    2. Conheço o livro sim, Tai! Inclusive, está na minha estante. Terminei um livro da Sophie há pouco tempo e esse será o próximo. AMO a escrita da autora. O tempo passa que nem sinto. beijos
      whoosthatgirrl.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu também, me divirto muito com os livros dela. Espero que goste desse também.

        Excluir
    3. Quero muitoooo ler esse livro!! Sua resenha me deixou ainda mais com vontade
      *--*

      ResponderExcluir
    4. Nunca tinha ouvido falar, mas fiquei curiosa. Adoro livros nesse estilo.
      Beijos.

      http://pricity.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Se você gosta desse estilo, acho que vai gostar :D

        Excluir
    5. Amo livros que me fazem rir *U*

      Beijos,
      www.thalitamaia.com

      ResponderExcluir
    6. Esse livro parece ser muito engraçado, o fato de ela ler os e-mails de outra pessoa deve ser muito interessante e curioso, como te falei hoje, adoro livros que possuem cartas no meio da narrativa, mas e-mails também podem ser interessantes!

      Já estás quase me convencendo a ler Sophie Kinsella!

      Beijinhos, Hel - Leituras & Gatices

      ResponderExcluir
    7. Nossa gostei muito estou louca para ler beijos

      ResponderExcluir
    8. Oi Tainan!
      Tenho vontade de ler este livro pois ele parece ser só risadas! A Poppy pelo visto é muito engraçada e faz tempo que não leio um livro que me faça gargalhar!
      haha

      beijo
      http://www.blogleituravirtual.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ela é engraçada demais, toda atrapalhada e se mete em confusão.

        Excluir
    9. Olá Tainan,
      Esse livro deve garantir boas gargalhadas.
      Fico imaginando como a Poppy consegue solucionar a questão o anel e o que começa a achar ao ler os e-mails que não lhe pertence.
      Gostei de saber que ela é fã de Agatha, achei legal a ligação da Sophie a isso.
      Espero ter a oportunidade de ler em breve, pois ainda não li nada da autora.
      Parabéns pela incrível resenha.
      Beijos,
      http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu me identifiquei com a personagem logo de cara, pois também sou fã da Agatha. Eu adoro essa autora, quando puder leia, acho que você vai adorar.
        Obrigada :D

        Excluir
    10. Oi Tainan!
      Eu adoro os livros da Sophie Kinsella, são muito divertidos. Eu me diverti muito com a Poppy e sua busca pelo anel. Recentemente li Becky Bloom e curti a leitura apesar de ser um pouco repetitivo. Nã vejo a hora de vir mais livros da Sophie para o Brasil.

      Beijos!
      http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Também não, me divirto com todos, quero ler o da Emma agora. :D

        Excluir
    11. Já conheço esse livro a algum tempo e nunca li nenhuma resenha negativa dele, todos elogiam. Ele já está na minha lista de desejo, mas ainda não o tenho. Pretendo ler assim que tiver oportunidade. Foi ótimo sabe suas impressões, fiquei mais curiosa para conhecer a protagonista.

      Leituras, vida e paixões!!!!

      ResponderExcluir

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo