• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 17/02/2016

    Segredos de uma noite de verão (resenha)

    Olá, leitores,

    "Segredos de uma noite de verão" é o primeiro livro da série "As quatro estações do amor", escrita por Lisa Kleypas e publicada pela Arqueiro. Esse primeiro volume contém 285 páginas.
    A história se inicia com um prólogo, mostrando a protagonista Annabelle e seu irmão Jeremy bem mais novos, mas já com problemas financeiros na família devido a morte do seu pai. Os dois decidem ir a um show, porém, ao chegar no local são surpreendidos com o fim da promoção, logo, só tinham dinheiro para um ingresso. Enquanto discutem quem vai assistir ao show, aparece Simon Hunt, o filho do ferreiro, que se oferece para pagar. Durante o espetáculo, Hunt rouba um beijo de Annabelle.
    O tempo passa, Annabelle agora é uma solteirona de 25 anos, pois, apesar de ser bela, não tem um dote para oferecer ao futuro marido. Contudo, ela precisa se casar o mais rápido possível já que a família está cheia de dívidas e podem perder a casa.

    Foto: arquivo pessoal

    - Ninguém quer casar com uma garota sem dote. Só no reino da fantasia dos romances os duques se casam com meninas pobres. Na realidade, duques, viscondes e similares são encarregados da enorme responsabilidade  financeira de manter suas grandes propriedades e de suas famílias.

    Em um dos bailes da temporada, ela conhece outras três solteironas, criam afinidade e resolvem se unir para conseguir um marido para cada uma delas, portanto, cada livro da série vai narrar a história de uma delas, a começar por Annabelle.

    O fracasso nas três temporadas anteriores a tinha deixado acostumada a tomar chá de cadeira. Acostumada, porém não conformada. Mais de uma vez lhe ocorrera que merecia algo muito melhor do que ficar sentada no canto do salão em uma cadeira desconfortável. Esperando, esperando, esperando por um convite que nunca viria. E tentando fingir que não se importava _ que ficava extremamente feliz em ver as outras meninas dançando e sendo cortejadas.

    Ao longo do livro, acabei por me incomodar com a personalidade interesseira da protagonista, embora eu tenha entendido a necessidade de se casar por dinheiro, além disso ela visa o luxo e a nobreza, não basta ser rico, tem que ser nobre, proporcionar joias e bailes de alta sociedade. Fato que me incomodou, visto que ela tem uma origem humilde.

    Foto: arquivo pessoal

    É com o objetivo da nobreza que ela mira no lorde Kendall, um dos poucos nobres solteiros da temporada, por isso, ela encontra concorrência. Além disso, há o Simon Hunt, o qual ela não consegue esquecer por conta daquele beijo, e ele vive a incomodando. Todavia, é um mulherengo, logo, Annabelle sabe que não é do tipo que se casa, e sim tem amantes.
    É interessante observar o retrato da sociedade londrina, pois mostra a divisão hierárquica e os eventos sociais da época. Além disso, vimos a comunicação por cartas.  Vale ressaltar que, apesar de ser um romance de época, o livro é atual, por isso, tem uma linguagem simples.
    O que vocês acharam do enredo? Leriam? Gostam de romances de época? Comentem,

    47 comentários:

    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    2. Olá, Tainan!
      Achei interessante o livro tratar do tema casamento por interesse de uma forma tão explícita, a maioria dos romances de época quase sempre mostra que, apesar dos dotes e títulos, os personagens se casam por amor e, pelo que pude perceber, nesse livro ela não se importa com quem vai casar, desde que seja rico e nobre. Achei bem ousado.
      Ótima resenha, Tainan, fiquei interessada, uma pena que é uma série e eu prefiro livros únicos :/

      Beijos!

      Leituras & Gatices

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Sim, ela não se importa com quem seja, até porque precisa de alguém para pagar as dividas da família logo. Embora seja uma série, dá para ler só esse, pois a história da Annabelle se conclui aqui. Claro, ficamos curiosas para saber das demais personagens.

        Excluir
    3. 25 anos solteirona? Ainda bem que isso não acontece agora né.rsrs Bom mas é um romance de época, isso era bem comum não é?
      Gostei muito da resenha! Ahhh deu vontade de ler.rsrs Resenha objetiva a sua e não é cansativa, parabéns mesmo. bjs
      www.pilateandosonhos.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Pois é, já to solteirona kkkkk, segundo o livro, com 22 anos já é. Que bom que gostou da minha resenha *o*

        Excluir
    4. Nossa, achei bem diferente a história. Normalmente, nesses romances "de época", a menina é sempre a coitadinha que busca por um príncipe encantado. Gosto de personagens femininas mais fortes, mesmo que com grandes defeitos :)
      E achei muito legal isso da escritora dividir a história das três mulheres no livro! Fiquei curiosa para saber o que acontece com a Annabelle haha

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Pois é, também achei esse bem distintos dos demais. Espero que leia e goste da obra.

        Excluir
    5. Adorei, vou por na minha lista de leitura pra esse ano!
      Beijos,
      Www.sabrinadventures.wordpress.com

      ResponderExcluir
    6. Adorei a resenha! Eu não conheço o livro, nem tinha ouvido falar antes, mas agora eu quero ler! esse ano, eu quero ler 52 livros, e acho que vou incluir esse livro na minha lista!
      um beijo!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Boa sorte com a sua meta, lendo 1 por semana conclui. Inclui sim, vale a pena.

        Excluir
    7. Parece ser uma livro bem interessante. Eu acho que leria principalmente pra saber com quem ela fica no final, e também, por que achei legal ela se unir com outras mulheres pra alcançar um objetivo. É claro que a ideia de a vida da protagonista girar em torno de arrumar um marido não me agrada muito, mas acho que devo relevar por se tratar de uma romance de época, né ?

      www.blogminhaspalavras.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Sim, naquela época as mulheres eram criadas para casar e serem donas de casa. Gostei muito da união e amizade delas.

        Excluir
    8. Tenho interesses em romances num geral, já me recomendaram livros de época e está na lista de desejados, da mesma forma que você se incomoda com o fato da protagonista pensar em luxo, o que me incomodaria seria a necessidade de um marido, mas tá ai uma curiosidade, será que ela encontra um? Será que ela fica com aquele que roubou seu beijo? hahahaha espero de tudo nos livros.
      Beijao!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Devido a situação em que ela se encontrava, não detalhei na resenha para não dar spoilers, não me incomodei com a necessidade de precisar de um marido para quitar as dividas.

        Excluir
    9. Estou acostumada a ler romances em que a mocinha é sempre sofredora e faz tudo por amor, mas me interessei muito por este exatamente por ser diferente e pela questão dessa união das moças (em outras histórias elas provavelmente competiriam pelo mesmo cara, haha). Gostei muito da sua resenha, ficou super bem estruturada!

      Beijinhos!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Esse é bem distinto mesmo, no início do livro já deixa claro que ela possuem um gosto bem diferente para homens. Muito obrigada *o*

        Excluir
    10. Já tinha ouvido falar dessa autora, mas não tinha visto nenhuma resenha de livros dela e me interessei bastante sobre a temática deste livro e fiquei bem curiosa pra saber com quem ela fica no final.

      Beijos:*
      www.escritasnachuva.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Gostei muito da escrita da autora, pretendo seguir a série e ler mais obras dela. Que bom que ficou curiosa com a resenha.

        Excluir
    11. Achei bem real e mesmo por ser um romance, não é um romance todo "Disney" onde se casam por amor, esperando seu príncipe encantado, que se esperar tudo vai dar certo no final...

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Sim. É um romance bem diferente daqueles que estamos acostumadas.

        Excluir
    12. Eu nunca li um romance de época, eu gosto de filmes de época! Esse , pela sua excelente resenha, entendi que ela precisa se casar com alguém rico para sanar suas dívidas e não só isso, quer nobreza tbm mesmo vindo de origem humilde!Bem, na verdade não faz muito meu estilo, mas por outro lado ficaria encantada com a narrativa , acredito que há descrições dos lugares e amo !Achei bacana a linguagem ser atual tbm mesmo sendo de época!
      Blog Mulher Virtuosa By Vany

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Se você gosta de filmes de época, acho que vai gostar de romances de época :D É isso mesmo que você entendeu. É algo muito bom, pois é simples de entender o livro, por ter linguagem atual.

        Excluir
    13. Amei sua resenha Tainan!
      Não sou muito de ler romances de época, mas eles sempre me parecem muito interessantes e este, sem dúvidas, despertou minha vontade de ler.
      Tem jeito de ser algo mais realista e estou doida para saber o que vai acontecer com a Annabelle!
      Beijo
      http://www.blogleituravirtual.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Espero que leia e goste, Marina. Esse é bem realista mesmo.

        Excluir
    14. Parece ser muito legal, nunca li nada assim. Achei interessante ser um livro atual, porém de época, já vai entrar pra minha listona <3 kkkkk. Me interessei por parecer ser um livro diferente, já estou cansada dos clichês haha

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Nossa lista sempre aumenta né? kkkk É diferente mesmo.

        Excluir
    15. Bem legal a sua resenha, apesar de não gostar de livros assim,esse livro parece ser bem legal pela capa dá pra vê que é de época, deve ser cheio de estereótipos e comportamentos amorosos da época.


      www.cantinhob.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Adoro essas capas de romances de época, com esses vestidos lindos. É sim.

        Excluir
    16. Estou impressionada com a sua escrita hauahua
      Achei maravilhoso o enredo do livro e a forma como você abordou a sinopse sem dar spoilers, apenas instigando-nos a ler.
      Você arrasou na resenha. Tu vais continuar lendo os outros livros? Fiquei curiosa ahauha

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Muito obrigada, Nayandra! Vou sim, também pretendo ler outras séries da autora, gostei muito da escrita dela.

        Excluir
    17. Eu definitivamente preciso ler mais. Gostei muito da história desse livro e fiquei com bastante vontade de ler. Culpa sua que fez uma ótima resenha! rsrsrs
      Bjinhos!

      ResponderExcluir
    18. Ai, eu n gosto de capa assim, sempre fico com um preconceito dos livros com capa assim por causa disso kkkk mas lendo o enredo me pareceu interessante até, mas provavelmente eu ia me irritar c a personagem também hHaha mas fiquei interessada!


      fluorescente.co

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Assim como? Eu já acho lindas essas capa com vestido de época. Que bom que ficou interessada, se irritar com a personagem acho que é normal kkk

        Excluir
    19. Adorei seu layout, a bonequinha parece muito com você.
      Não sou muito fã desse tipo de livro, mas posso sugerir um pra vc resenhar?
      O nome é PRESOS QUE MENSTRUAM, fala sobre mulheres no sistema carcerário do Brasil. Tô lendo agora e to encantada!

      Beijos,
      Mari
      www.daruapralua.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. A ideia era fazer ela parecendo comigo também. Sugestão anotada :)

        Excluir
    20. Já vi esse livro inúmeras vezes, em inúmeros lugares, mas nunca procurei saber mais sobre ele. Só que pela sua resenha, ele parece ser bem legal, me chamou a atenção.

      Beijos,
      Leia a resenha de "O escolhido"

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Muito obrigada pelos elogios, fico feliz que a minha resenha esteja boa.

        Excluir
    21. Eu até gosto desse tipo de livro, mas confesso que não é meu favorito. Esse parece ser bem envolvente.

      Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. É bem envolvente mesmo, não sosseguei até terminar a leitura.

        Excluir
    22. Pela resenha já dá uma vontade de ir ler, amo romances. Porém, não tenho paciência para livros mais, infelizmente.
      Adorei a resenha.
      Beijos

      ResponderExcluir
    23. Eu demorei muito pra me venturar em romances históricos, e quando li adorei, a Lisa Kleypas é uma das que não li, mas tenho muita vontade. Eu fiquei muito feliz que a Arqueiro investiu pesado nos históricos.
      Essa capa á linda e sua resenha tá ótima.

      Beijos
      Cami Santos
      www.camisantos.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Adorei a escrita dessa autora, quero ler mais livros dela. Eu também, to adorando.
        Concordo, muito obrigada :D

        Excluir
    24. Adoro a Lisa Kleypas e seus romances de época. Li esse livro e amei. Estou ansiosa para ler o próximo volume da série!!!
      Discordo de vc em relação a chamar a Annabelle de interesseira, porque esse era um costume da época, era dessa forma que as famílias garantiam seu sustento e todos sonhavam entrar para nobreza até os mais pobres. Os sentimentos eram secundários nessa época e poucos se davam ao luxo de só casar por amor.
      Mas a autora mostra que a sociedade está mudando e seus valores também. Além disso os personagens amadurecem muito ao longo da história e provam seu valor e amor arriscando-se por quem amam verdadeiramente.
      Acredito que precisamos nos imaginar vivendo na época do livro para analisá-lo, não podemos julgar com os olhos da modernidade. Mas enfim gostei de saber sua opinião. Tem resenha dele lá no meu blog, se quiser passar por lá e conferir. Abração!!!

      Leituras, vida e paixões!!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Sim, eu entendi os motivos dela precisar se casar por dinheiro (todo o lance da mãe dela, o qual não citei aqui para não dar spoilers). Porém, não concordei com o fato de ela querer luxo e nobreza, inclusive depois de casada, reclama por não ir a certas festas nobres.
        Vou conferir, também estou ansiosa para ler o segundo livro.

        Excluir

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo