• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 20/01/2016

    Top 10 das minhas leituras de 2015

    Olá, leitores,

    No post de hoje mostrarei para vocês os 10 livros que eu mais gostei de ler em 2015. Uma das minhas promessas de ano novo será fazer resenha dos livros que ainda não tem aqui no blog, pois eu me diverti bastante com eles.

    E agora vamos conhecer o meu Top 10:


    No Mundo da Luna

    Livro nacional lançado em 2015, esse não só é o meu preferido da Carina Rissi como também a leitura que mais gostei de fazer no ano passado. Como eu já havia lido Perdida e Encontrada, eu sempre me lembrava da Sofia por conta do jeito estabanado da Luna, embora a história nada tivesse a ver com a dela.
    Com a astrologia como pano de fundo da história, Carina Rissi nos apresenta Luna, uma jornalista recém-formada que trabalha na recepção da revista Fatos e Fotos e que sonha com a chance de exercer sua profissão. Enquanto espera por uma oportunidade, a protagonista precisa lidar com os problemas que se acumulam em sua vida, o chefe lindo e insuportável e com o misticismo de sua família materna, que ela passa a vida evitando.
    Entretanto, Luna não imaginava que sua chance viria justamente de algo que ela não acredita e não conhece nada.

    Um Amor de Cinema


    Um dos livros que eu estava mais ansiosa para ler em 2015, Um Amor de Cinema conta a história de Kenzi, uma designer que ama filmes. 
    Com uma vida tranquila e estando para se casar, Kenzi a princípio precisa provar para si mesma que não é inferior a sua cunhada, Ren, que parece ser sempre a perfeita aos olhos de seus pais. E finalmente feliz por revelar que vai se casar com Bradley, ela vê seu grande momento na família ser arruinado.
    Paralelamente a isso, ela descobre que corre o risco de  perder o emprego, pois a agência de publicidade na qual trabalha está com problemas financeiros.
    A única chance de Kenzi salvar o emprego é conseguindo fechar um contrato importante com um cliente novo. E isso seria ótimo se o dono do lugar não fosse Shane, seu ex-namorado, que impõe como condição para fechar o contrato que ela reviva cenas de filmes românticos com ele.

    Fangirl

    Cath escreve fanfics sobre a série de livros Simon Snow, de quem é fã fanática. Sua irmã gêmea, Wren, também é fã da série, mas se afastou desse universo de fanfics há algum tempo. 
    Agora, que ambas vão para a faculdade, Wren quer se afastar da irmã por não concordar com o modo como ela se dedica a Simon Snow, chegando ao ponto de não querer dividir o quarto com ela. 
    Cath, que até então está acostumada a ter Wren e o pai sempre por perto e a viver no mundo de sua série favorita, agora precisará se acostumar a novos lugares, pessoas e conciliar todas essas mudanças em sua vida com a fanfic e seu fanatismo por Simon Snow.
    Eu acho esse livro um presente para quem é fã de alguma coisa, não importa o que seja. Por meio da Cath, a autora mostra o lado de quem admira, o que essas pessoas precisam enfrentar para seguir fazendo algo legal por aquilo que gostam, sendo muitas vezes alvo de preconceito por pessoas próximas.

    Extraordinário

    Eu considero esse livro uma lição de vida, aquele tipo de história que todo mundo deveria ler um dia. O protagonista da obra, Auggie (August) nasceu com um problema que o deixou com uma deformação no rosto. 
    Estudando em casa até os 10 anos, os pais finalmente resolvem matriculá-lo em uma escola porque sabem que não vão poder protegê-lo a vida inteira, e é nesse ponto que a história começa a ser contada. Ao entrar na escola, Auggie descobre que existe um mundo muito maior do que ele imaginava e passa por várias situações que o ajudam a crescer.
    Com capítulos contados do ponto de vista de vários personagens, Extraordinário traz uma série de lições que podemos aplicar na vida real para nos tornarmos pessoas melhores.


    As listas de casamento de Becky Bloom

    Terceiro volume da série Becky Bloom, a protagonista foi pedida em casamento por Luke Brandon, durante o casamento de sua amiga Suze. Aliás, esse é o meu livro preferido da série até agora, pois algumas situações pelas quais a Becky passa são simplesmente hilárias.
    Mas, como nada na vida de Rebeca Bloomwood consegue acontecer de maneira normal, tanto a sogra quanto a mãe de Becky resolvem organizar o casamento... só que no mesmo dia, no mesmo horário e em continentes diferentes! 
    Enquanto a mãe oferece uma cerimônia cheia de significados familiares, com festa no quintal de casa e tudo num clima muito nostálgico, Ellinor, mãe de Luke, dá a Becky todo o glamour e requinte que ela poderia sonhar. 
    E agora, como estar em dois lugares no mesmo dia e hora sem magoar as pessoas que se esforçaram tanto na organização do casamento, já que desmarcar uma das cerimônias não é uma opção?


    Minha Vida Fora de Série – 2ª  Temporada

    Considerado uma espécie de spin-off da série Fazendo Meu Filme, dessa vez a protagonista da história é Priscila, a amiga de Fani.
    Nesse livro ela namora Rodrigo e acontecem algumas coisas que podem levá-los a terminar o namoro, e, enquanto isso, podemos acompanhar de longe os outros personagens de FMF durante o mesmo período da outra série, mas dessa vez com o enfoque todo em Priscila e Rodrigo.
    Com várias referências a seriados (não tinha como não ter, Priscila é louca por eles!), nesse livro a protagonista está mais madura, embora nem um pouco mais responsável e muito menos livre de confusões, que se multiplicam cada vez mais.
    Outra coisa super legal não só desse livro especificamente como da série inteira é que temos constantemente exemplos de como os animais devem cuidados e amados, principalmente aqueles que não têm um lar e precisam de ajuda.

    A playlist da minha vida

    Escrito por Leila Sales, esse livro conta a história de Elise Dembowski, um retrato típico da pessoa tímida que sofre bullying e que, em vez de achar que os errados são os outros por tratarem ela mal, acredita que está errada por ser diferente.
    Por não ter amigos, seu companheiro inseparável é o seu ipod, que reúne playlists com simplesmente o melhor da música pop. Mas, como as pessoas não dão uma chance pra ela, ninguém nem imagina o que ela escuta ou se as músicas são boas.

    No auge do seu desespero por não conseguir se enturmar, Elise acaba na porta da Start, uma balada noturna que mudará completamente a sua vida, mostrando que o que é considerado diferente para uns pode ser maravilhoso para outros, e que o importante mesmo é não deixar que comentários maldosos decidam a sua vida.


    Encontrada


    Segundo volume da série Perdida, esse é o meu preferido mesmo após o lançamento de Destinado. Esse livro conta como estão as vidas de Ian e Sofia após o fim de Perdida. 
    Como não poderia deixar de ser, Sofia se transforma em uma lei de Murphy ambulante mais uma vez, principalmente depois que vem à tona uma maldição que acomete as recém casadas. E para atrapalhar ainda mais a vida dos protagonistas, Tia Cassandra resolve se instalar na casa de Ian e agir como se fosse a dona da propriedade. E como se isso não bastasse, ainda cisma que precisa casar seu único filho, Thomas, com Elisa de qualquer jeito.
    Com bastante confusão, drama e cenas hilárias, Encontrada é daquele tipo de livro que a gente nem sente a leitura passar, e quando percebe já está no final e com saudades de Sofia, Ian, Madalena, Senhor Gomes, Elisa e até da Tia Cassandra.


    A Escolha

    Terceiro volume da série A Seleção, a história desse livro passa por várias reviravoltas até que o príncipe Maxon anuncie quem vai ser a sua esposa. 
    Com a trama se aproximando do desfecho, em A Escolha finalmente vemos America se decidir entre Aspen e Maxon. Entretanto, o livro não fica parado só nisso e começa a dar mais atenção aos ataques rebeldes, quem está por trás deles e o motivo deles tentarem sempre invadir o palácio. Essa parte é tão interessante que acabou me chamando bem mais atenção do que o triângulo amoroso, embora tenham acontecido coisas nesse livro que tenham me deixado de queixo caído.
    Outra coisa interessante também é que podemos conhecer melhor outras selecionadas por conta do número de candidatas já ser bem menor, principalmente Celeste e Kriss.

    Garota Online


    A inglesa Penny é uma adolescente bem desastrada e, por conta disso, sempre sofre bullying quando é notada pelos colegas de escola. Entretanto, o problema dela piora muito quando, além de praticarem cyberbullying contra ela por causa de um vídeo, Penny começa a ter ataques de pânico.
    Como sua família é um tanto excêntrica, ela busca apoio no melhor amigo/vizinho Elliot e também nos leitores de seu blog, no qual além de falar sobre fotografia, desabafa sobre seus dramas sentimentais e problemas na escola. Ela escreve no blog com o pseudônimo Garota Online.
    Por conta de uma oferta de trabalho que seus pais recebem, Penny acaba indo passar alguns dias em Nova York com a família e conhece Noah. Embora seja um cara legal, ele tem um segredo que pode complicar ainda mais a vida da protagonista.

    Já leram alguns desses livros? Quais? Gostaram? Quais as suas melhores leitores de 2015? Comentem.

    10 comentários:

    1. A escolha é ótimo, todos os livros dessa serie estão na minha lista de top livros de 2015, eu também adorei o livro Extraordinário ele é muito fofo e ensina coisas maravilhosas!

      Hurricane Stars

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu comprei recentemente o Auggie e Eu (livro com três contos de personagens de Extraordinário)e estou louca para que lancem A Coroa

        Excluir
    2. Oi Tainan!
      Amei a sua lista de melhores 2015!
      Os únicos que li foram "Um amor de cinema" e "Extraordinário", os quais eu amei!
      Sempre quis ler "Minha vida fora de série". Li "Fazendo meu filme" e achei tão delicadinho... Quero muito ler este spin-off da Priscila!
      E você despertou muito a minha atenção em relação ao Fangirl. Já vi várias vezes na livraria, mas nunca peguei para ver do que se tratava. Agora com certeza vou querer!

      Beijinhos
      http://www.blogleituravirtual.com/

      ResponderExcluir
    3. Ops, errei o nome! Me desculpe, Deborah! haha

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Sem problemas kkkkk

        Eu super recomendo Fangirl, ele é ótimo
        E leia Minha Vida Fora de Série que é maravilhoso, e eu amo Fazendo meu Filme também. Preciso ler as histórias em quadrinhos, só tenho a primeira e nem li ainda
        Beijo

        Excluir
    4. Adorei a lista!
      Quero muito ler No Mundo da Luna, Um Amor de Cinema e Fangirl! Desses só li O Extraordinário e A Escolha e ameeeei!

      Beijo
      https://nerdissimos.wordpress.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Este comentário foi removido pelo autor.

        Excluir
      2. Eu amo esses 3 livros, principalmente No Mundo da Luna

        Beijo

        Excluir
    5. Só li Extraordinário e a A Escolha, que são maravilhosos <3

      ResponderExcluir
    6. Adorei seu top 10. Esses da Carina Rissi estão na minha lista de próxima leituras.
      Já li Minha vida fora de série 2 e pretendo ler o 3 em breve. Adoro essas duas autoras!!!
      Fiz um post sobre minhas melhores leituras de 2015 lá no blog. Quando tiver um tempinho passa lá. Sucesso na concretização da meta fazer resenhas dos livros lidos!!!

      Leituras, vida e paixões!!!

      ResponderExcluir

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo