• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 03/01/2016

    Simplesmente Acontece (Resenha)

    Olá leitores,

    O livro foi adaptado para o cinema em 2015.
    A resenha de hoje é sobre o livro Simplesmente Acontece. Lançado pela editora Novo Conceito em 2014, a obra tem 448 páginas e foi escrita pela mesma autora de P.S. Eu te amo, Cecelia Ahern.
    Contada na maior parte do tempo por meio de e-mails, bilhetes, cartões postais e mensagens, a história de Simplesmente Acontece têm Alex Stewart e Rosie Dunne como protagonistas.
    Amigos inseparáveis desde a infância, Rosie sonha em trabalhar em um hotel e Alex quer ser médico. Inicialmente, a única distância causada entre eles é culpa da Srta Casey, a professora que vive chamando os pais deles à escola para reclamar das conversas durante a aula. Mas, com o passar do tempo, a amizade deles começa a sofrer com obstáculos maiores.
    Apesar de o destino parecer se ocupar pessoalmente de separar essa dupla, não importa se é por meio de gravidez, correspondências extraviadas, pessoas que voltam do passado ou simplesmente o medo de enxergar algo que sempre esteve debaixo do nariz, Rosie e Alex lutam para que seus laços não sejam desfeitos.
    Paralelamente à história dos protagonistas existem outros personagens importantes na trama, como a família Dunne, o irmão de Alex e Ruby, a amiga hilária que parece saber mais sobre os sentimentos de Rosie do que a própria.
    O livro, que já havia chamado a minha atenção pela sinopse e também por resenhas que vi no youtube, me conquistou completamente quando vi que a narrativa era feita por meio de bilhetes, e-mails, cartões postais e mensagens, pois não é comum encontrar um livro cuja história seja contada dessa forma. Aliás, os erros ortográficos dos personagens, que sabiamente foram mantidos pelos tradutores, rendem momentos bem engraçados.  
    Entretanto, os rumos que Alex e Rosie tomam em suas vidas e os constantes desencontros entre os personagens muitas vezes me deixaram bastante agoniada durante a leitura. 
    Para quem gosta de histórias que são contadas de forma não convencional e com muitas reviravoltas, Simplesmente Acontece é um livro excelente.

    E aí, vocês já leram o livro? Assistiram ao filme? Me contem nos comentários.

    2 comentários:

    1. Oii! Tudo bem? Ai, eu amo demais o filme! Não importa quantas vezes eu assista, vou sempre amar e nunca vou enjoar <3 Tenho o livro aqui, mas ainda não li. Acho que tenho medo de me decepcionar e não ser tão bom quanto o filme é. Mas, tantas pessoas recomendam, que eu tenho quase certeza de que isso é impossível, né?

      Beijoos,
      Ana.
      http://nasuaestanteblog.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Já quero ler esse livro, tenho bastante curiosidade e com seu post, cresceu ainda mais hahhaah Um xeruh!!!

      www.kleidenaira.com.br

      ResponderExcluir

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo