• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 26/12/2015

    O que fazer em uma viagem longa de ônibus

    Olá leitores,

    Em outubro viajei 24 horas (eram 22, ficamos parados 2 horas na entrada de São Paulo) de ônibus do sul de Santa Catarina até o Rio de Janeiro para ir a Bienal do Livro. Então, baseado na minha experiência vim falar do que fazer em uma viagem longa de ônibus.
    Primeiramente, o fato é que, não importa o que você faça, uma hora você vai se estressar, e as pernas vão doer de tanto ficar sentado. O ideal é tentar manter a calma. O que facilitou foi que fomos em um ônibus leito de dois andares, o debaixo havia mesa, sofá e som e no de cima os bancos. O que foi muito bom, pois quem queria dormir ficava em cima e quem queria agitar ficava no debaixo e não atrapalhava os demais. Além disso, havia como carregar o celular no ônibus.

    Foto: We Heart It

    Ouvir música:

    Viagem longa estressa, então sugiro que ouça o que te faz relaxar e tenha uma playlist enorme para não ficar ouvindo sempre as mesmas músicas como eu kkkk. Existem alguns aplicativos para baixar músicas. Minha playlist se resumia a: Maná, Armandinho e Luan Santana.

    Jogar:

    Pode ser no celular, no caso, recomendo 94%, o qual dá para pedir ajuda para mais pessoas, assim, conversam e passam o tempo. Ou baralho, no nosso caso, usávamos o andar debaixo para jogar.

    Amigo secreto:

    Essa dica é válida para quem viajará com uma turma. Que tal fazer um amigo secreto na ida e na volta fazer a revelação? Compra o presente durante a viagem. Fizemos isso e foi muito divertido, pois assim conhecemos pessoas novas e ainda voltamos para casa com um presente para lembrar da viagem e de quem deu.

    Ler:

    Eu sei que têm pessoas que possuem dificuldade em ler em ônibus, até porque balança muito, inclusive também tenho. Contudo, ficamos parados durante 2 horas na entrada de São Paulo, logo, aproveitei esse tempo para ler e não me estressei com o fato de estarmos parados ali.

    Enfim, aproveite a viagem, vá com calma, olhe a paisagem e conheça as pessoas que estão te acompanhando nessa aventura.
    O que vocês costumam fazer em viagens longas? Comentem.

    10 comentários:

    1. Oi Tainan, tudo bom?
      Eu AMO ler em ônibus! Por menor que seja a viagem, sempre dou um jeito de ler um pouco pelo menos, hehe. Mas confesso que ás vezes cansa, e ouvir música é minha segunda atividade favorita nesses momentos, hehe.
      E nossa, o máximo que já viajei de ônibus foram 8 horas! Imagino que viajar 22hrs deve ser muuuuuito cansativo!

      Um abraço e um feliz 2016!
      winterbird.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Cansativo demais, estou tentando criar o hábito de ler em ônibus para tornar a viagem mais agradável, ouvir música ajuda a relaxar.

        Excluir
    2. Acho que eu nunca fiz uma viagem tão longa. A maior que eu fiz foi do Rio para o Espírito Santo durou umas 9hs, mas foi durante a noite então deu para dormir um pouco, e teve umas 2 ou 3 paradas de 15 minutos que dava para fazer um lanchinho. Hehehe
      Beijos.

      www.pricity.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Pior que não consigo dormir direito em ônibus, essa só cochilei e olha que tentei mudar de posição para dormir e não adiantou muito. Lanchinho é sempre bom kkkk

        Excluir
    3. 22 HORAS??? Muita coragem. Estou em Juiz de Fora e dão 5 horas no máximo. Mas faço exatamente isso que você escreveu. Principalmente ler e ouvir música!
      Adorei o post!!

      Beijos,
      www.notavelleitura.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Já falei que só volto pro Rio de avião kkkkk. Que bom que gostou, beijos *o*

        Excluir
    4. Meninaaaa, suas dicas foram incríveis e eu posso comprovar que funcionam, pq eu sempre faço... outra coisa boa durante a viagem longa é dormir um pouquinho, amo ahhahahaha

      Beijoss,
      http://pinguimtagarela.blogspot.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu custo a dormir, só dou uma cochilada. Que bom que as dicas dão certo para você também. :D

        Excluir
    5. Andar de ônibus é complicado mesmo! Eu faço uma "viagem" de quase duas horas pra ir e duas horas pra voltar do serviço TODO SANTO DIA. Então sei bem o que é isso hahah O que eu mais faço é ler. No começo enjoava um pouco, mas descobri q só enjoo de verdade, quando o livro não me cativa o suficiente. Se a leitura estiver gostosa e envolvente, eu fico num mundo paralelo, viajando na história. Então, acaba sendo um dos meus momentos favoritos do dia rs


      Primavera Constante

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Será? Acho que vou passar a levar uma leitura que estou entretida já, para ver se funciona comigo :D

        Excluir

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo