• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 30/12/2015

    Livros para levar em uma viagem

    Olá leitores,

    Provavelmente, quando vocês lerem essa postagem, já estarei viajando, visto que deixei as postagens prontas antes de ir. Então, selecionei os livros para levar na mala,  três obras para levar para o prazo de uma semana fora. Muito para ler? Também acho, porém, prefiro ler a mais do que correr o risco de ficar sem ter o que ler, acabo me estressando quando ocorre isso.

    Foto: arquivo pessoal

    Escolhi "Coisas do coração" por ser um livro de poesia, logo, posso ler um poema sem necessidade de ler muitas páginas no ônibus – pois não aguento ler muito tempo em ônibus –, já que é uma leitura rápida e não precisa ser contínua. Já iniciei a leitura e estou gostando, é uma linguagem simples e os poemas são fáceis de interpretar.
    Foto: arquivo pessoal
    "As vantagens de ser invisível" estou levando por ser um livro fino, possui 223 páginas, vale ressaltar que ficarei um tempo na rodoviária esperando dar o horário para pegar o outro ônibus, então, provavelmente o  leirei.  

    Foto: arquivo pessoal
    "Destinado" é um livro grosso, possui 460 páginas, logo, vou levar na mala e ler durante a estadia, acredito que não vou concluir a leitura, porém, estou com vontade de ler algo leve, simples e divertido, para poder me distrair. Já conheço a escrita da Carina Rissi e sei que encontrarei isso na obra.
    O que acharam das minhas escolhas? Já leram algum desses livros? Gostaram? O que vão ler nas férias? Comentem.

    12 comentários:

    1. Oi Tainan!
      Dos que você selecionou, eu só li "As Vantagens de Ser Invisível", há um bom tempinho já. Achei o livro muito bom, qualquer dia desses vou reler para lembrar melhor!
      Da Carina Rissi, eu li somente o "Procura-se um Marido" e morri de dar risadas com aquele livro. Se os demais forem no mesmo estilo, acredito que você vai se divertir bastante. rsrs

      Boa viagem!
      Beijo
      http://www.blogleituravirtual.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Comecei a ler "as vantagens de ser invisível" no início não estava gostando, mas agora estou. "Procura-se um marido" é muito bom, quero reler.

        Excluir
    2. Estou viajando por 2 semanas e trouxe dois livros. Já li algum? Não, mas é sempre bom estar prevenida, sei que vai bater a vontade de ler! haha
      Adorei o post!!

      Beijos,
      www.notavelleitura.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. No fim, só li metade de um, mas é sempre bom estar prevenida :D

        Excluir
    3. Oi, Tainan! Eu to indo viajar semana que vem e ainda não decidi qual livro vou levar. Estou pensando em levar "O Festim dos Corvos", já que por ser um livro grande vou me entreter a viagem inteira, mas tenho medo que minha mala fique muito pesada com ele! hehehe

      Beijão! ♥
      www.opinada.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Provavelmente vai ficar, a minha ficou bastante com o Destinado kkk e nem li ele

        Excluir
    4. Eu acabeeeeei de ler Destinado hoje! Tenho certeza que não irá se arrepender da leitura. Eu achei o terceiro livro bem melhor que o segundo. Mais bem estruturado, e gostei do desfecho. Além do que, foi incrivel ver vários dos acontecimentos de perdida pela perspectiva do Sr. Clarke. Enfim, boa viagem :* beijos!


      Primavera Constante

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Melhor que o 2º? Me animei! A narrativa é bem distinta da dos demais? Mais masculina?

        Excluir
    5. Olá, Tainan! Amo As Vantagens de Ser Invisível <3 Livro lindo demais, pra ser lido pelo menos uma vez ao ano! :) Ainda não li o Destinado, mas acredito que seja uma leitura bem bacana para um período de férias!
      Boa viagem pra você!
      Bjs,
      Rebeca

      http://blogpapelpapel.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Estou gostando das vantagens de ser invisível agora, no início não estava. Acho que destinado será o próximo :D

        Excluir
    6. Olá, Tainan! Tudo bem?
      Adorei as suas dicas, nessa época de férias nada melhor que relaxar bem acompanhada, dos livros que você citou eu já li dois, ''As vantagens de ser invisível'', gostei bastante desse livro e de algumas frases que ele possui das quais me tocaram muito devido a um momento que estava passando em minha vida; Também li ''Coisas do coração'', e gostei bastante.
      Beijos.

      http://leverissima.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. To terminando "as vantagens de ser invisível" e to marcando muitas páginas por causa de citações legais. "Coisas do coração" é lindo.

        Excluir

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo