• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 23/12/2015

    Amizades virtuais que viram reais

    Olá leitores,

    Às vezes é mais fácil nos abrir escrevendo do que pessoalmente, é mais simples desabafar virtualmente do que olhar nos olhos de alguém e falar o que realmente está ocorrendo, o simples fato de saber um ser humano real está ali lendo os seus problemas e tentando te ajudar, resolve. Talvez seja por isso que tenho tantos amigos virtuais e que na maioria das vezes opte por desabafar com eles. 
    Tenho amigos de todos os cantos do Brasil e até de Portugal, como diz meu pai: "não importa para onde nós viajaremos, você tem amigos lá." Não chega a tanto, mas tenho contatos sim :D O que facilita muito, pois ao viajar tem alguém que te indique aonde ir e pode ser que encontre um guia turístico. Prova disso, foi eu viajar para o Rio de Janeiro e após 24 horas de viagem de ônibus, todos os meus companheiros resolverem ir ao baile funk, nada contra, mas não gosto de festa e estava cansada. Então, entrei em contato com alguns amigos e resolvemos da uma volta. Bem melhor do que ficar no hotel, concorda?
    O bom de encontrar com essas pessoas é que depois disso a amizade fica mais fortalecida, por exemplo, nessa minha ida para o Rio de Janeiro encontrei o Diego, após isso, nós continuamos a nos falarmos e nos preocupamos um com o outro.

    Da esquerda para a direita: Marcos, Diego, Yury e eu. Amigos virtuais que conheci no RJ.
    Quando conhecemos alguém pela internet idealizamos a imagem da pessoa: jeito, voz, extrovertida ou não. Contudo, nem sempre ela é aquilo que imaginamos, pode ser o oposto e/ou bem melhor do que o idealizado. 
    O melhor desses encontros é perceber que o virtual pode se tornar real, que a pessoa com quem nos abrirmos, dividimos inseguranças, pedimos conselhos... Está ali, de carne e osso, existe mesmo! Não é utopia.

    Esther e eu. Mais uma amiga virtual que conheci no Rio de Janeiro
    Nessa história só há um "porém": não podemos nos esquecer de viver a vida real, para estar apenas no mundo virtual, isto é, ao nosso lado também existem pessoas fantásticas esperando para serem conhecidas. Ademais, que venha a Deborah em Campinas, estou chegando para te conhecer, amiga!

    Vocês tem amigos virtuais? Já conheceram algum? Como foi? Conte-me nos comentários. 

    2 comentários:

    1. Que legal! Quando eu era mais nova escrevia webnovelas sobre o RBD numa comunidade do orkut, hahahaha nostalgia! E aí fiz várias amigas nessa comunidade e depois fui conhecê-las no Rio de Janeiro. É realmente muito legal conhecer amigos virtuais.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Muito mesmo, é bom saber que existem amizades duradouras, ainda que virtuais.

        Excluir

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo