• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 01/10/2015

    Séries de televisão baseadas em livros

    Olá leitores,

    Como vocês sabem, além da minha paixão por livros, também gosto de séries de televisão. Pensando nisso, resolvi listar alguns livros que foram adaptados para a TV:

    The Lying Game - Sara Shepard:

    O livro conta história de Emma, que descobre que possui uma irmã gêmea chamada Sutton. Porém, quando ambas vão se encontrar, Sutton morre em um acidente, logo, Emma assume o seu lugar para investigar a morte da irmã.
    Já na série, Sutton está viva e pede que Emma assuma o seu lugar para ela poder descobrir por que a mãe separou e abandonou as duas. 
    Todavia, a série de TV foi cancelada na 2ª temporada por baixa audiência.



    Pretty Little Liars - Sara Shepard:

    Da mesma autora de "The Lying Game". Pretty Little Liars conta a história de algumas amigas, e que durante um acampamento de verão uma delas some e é dada como morta. Em seguida, as demais começam a receber mensagens de alguém que sabe os seus segredos. 


    The vampire diaries (Diários de um vampiro) - L.J. Smith:

    A série de TV se difere tanto da série literária que terei que fazer um comparativo aqui: 

    Série de livros: Elena é uma adolescente que já namorou todos os caras que queria da escola, é extremamente mimada, logo, consegue tudo que quer. Um dia, aparece um novato na escola, o vampiro Stefan, o qual a rejeita. Logo, ela faz de tudo para ficar com ele.
    Elena é órfã e cuida da sua irmã mais nova, de cinco anos, chamada Margareth.

    Série de TV: Diferente da série de livros, Elena possui um irmão, já adolescente, chamado Jeremy. Também está incluso um triângulo amoroso entre ela e os dois irmãos vampiros: Damon e Stefan. (Até onde eu li não existia).

    Nesse caso, acho a série de TV muito melhor, pois a protagonista da série literária é insuportável.


    True blood -  Charlaine Harris:

    A série de vampiros é baseada em uma série de livros, cujo primeiro volume é "Morto até o anoitecer",  da Charlaine Harris. 
    A história se passa em um futuro no qual os vampiros convivem normalmente com os humanos, a ciência já avançou e já criaram um sangue especial para os vampiros. O enredo se inicia com a chegada do vampiro Bill à cidade e conhece uma garçonete telepata chamada Sookie.


    Under the dome - Stephen King: 

    Diferente das séries citadas anteriormente, as quais eram baseadas em séries literárias, "Under the dome" é baseada em apenas um livro (um livro enorme, devo ressaltar). Trata-se de um romance homônimo do Stephen King.
    "Under the dome" narra a história dos moradores de uma pequena cidade que misteriosamente ficou cercada por uma cúpula. Logo, perderam o acesso à internet, televisão, telefone. Então, terão que viver isolados do restante do mundo.
    Todavia, a série foi cancelada na 3ª temporada devido à baixa audiência. (Por que tudo que eu acho interessante cancelam?)



    Game of thrones - George R. R. Martin:

    Inspirada em uma série de livros do George R. R. Martin. O enredo se baseia em famílias nobres lutando pelo trono de ferro de Westeros. A série segue fiel até o 5º livro das "Crônicas de gelo e fogo". Contudo, a última temporada parou exatamente no final do último livro lançado, portanto, a série seguirá sem o lançamento do próximo livro. Embora, o autor George R. R. Martin acompanhe de perto as filmagens da série.


    Já viram algumas dessas séries? Leram alguns desses livros? Quais? Gostaram? Conhecem mais alguma série de TV baseada em livros? Me contem nos comentários.

    16 comentários:

    1. AMO Pretty Little Liars <3 e detesto TVD. MDS, não desceu!!
      Não sabia que True Blood era inspirado em livros. Palhaçada Under the Dome cancelada, adoro ela <3
      Adorei o post Tainan!

      Beijos
      www.notavelleitura.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. É sim, li o primeiro da série do True Blood e não gostei. Adorei o enredo de Under the dome, pensando se leio o livro ou assisto a série, mas acho que vou pro livro, pelo menos tem um final.

        Excluir
      2. Bem isso! Terá um final!! Quero muito ler ele. Mas primeiro preciso daquele tijolo e de tempo!!

        Excluir
    2. Oi Tainam!
      Eu gosto muito de TVD, mas confesso que os livros não me cativam. O que rola nessas adaptações é que as séries acabam ficando mais legais que os livros, ou pelo menos é o que acontece comigo, pq The Vampire mesmo é super zzz o livro, ja as primeiras três temporadas são sufocantes <3

      Abraços
      David Andrade
      http://www.olimpicoliterario.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. TVD a série ficou muito melhor mesmo. Acompanhei a série até a 4ª temporada. começaram a enrolar e desisti. Mas achei melhor acrescentarem o Jeremy, contribui muito com o enredo.

        Excluir
    3. Já assisti todas as séries que você citou! rs
      Amo TVD, mas acho que a última temporada foi meio fraca (em relação as outras), comecei a ler os livros, mas também acho a série melhor (tô no segundo livro).
      Poxa não sabia que Under the Dome tinha sido cancelada. :/
      Beijos.

      www.pricity.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Agora com a saída da Nina acredito que a série mudará bastante. Não só achei a série melhor, como detestei os livros por conta da Elena ser muito chate neles.
        Pelo visto você gosta bastante de séries :D

        Excluir
    4. Eu tô viciada em Got, não sei pelo que estou mais ansiosa: se é pelo sexto livro ou pela sexta temporada!
      Sobre a fidelidade da série aos livros, não é tão fiel não: há personagens que morreram na série mas que no livro estão vivinhos da silva! E também há personagens dos livros que foram simplesmente cortados da série! Mas, mesmo assim, amo a série!

      Beijinhos, Hel.
      http://leiturasegatices.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Perguntei para algumas pessoas que acompanham a série e me falaram que era. Mas acho que pelo menos não teve uma mudança drástica no enredo com algumas das séries citadas nesse post.

        Excluir
    5. Não curto muito séries, mas quando são literárias eu gosto haha. Obrigada pelas diquinhas :)
      P.S.: Já ouvi falar que Vampire Diares é diferente do livro, mas eu não imaginava que era tanto assim :o

      ResponderExcluir
    6. Eu ADOOOORO Game of Thrones! Vi a primeira temporada antes de ler os livros e me apaixonei. O Sob a Redoma é um dos meus livros favoritos mas acredito que ela teria funcionado melhor como mini série. Se me permite, indico a série Outlander. Só li o primeiro livro mas a semelhanças são imensas. Super bem adaptada, com bons atores e fotografia de encher o olhos. Adoro <3 E também as mini séries de classicos da literatura inglesa como North & South, Orgulho de Preconceito, Emma, Razão e Sensibilidade... Todas lindas e deliciosas de assistir.
      EntreLinhas Fantásticas

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Emma eu vi e gostei muito. Vou procurar saber mais sobre essa série que você me indicou.
        Game of Thrones tenho que assistir :D

        Excluir
    7. Oie Tai!! Achei muito interessante o post, pq apesar de amar mto ler, quase nao leio livros dos quais eu acompanho as séries, não sei pq não me interesso (exceto GOT que quero muito comprar os livros e lê-los logo!!!!!), mas sempre tenho a curiosidade de saber se é fiel ou não! Já tinha ouvido falar que TVD era diferente, mas não sabia o quanto! Achei muito válido o post! Obrigada!!
      Bjoks! Achei as Palavras

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. TVD é diferente demais, nem gostei dos livros. A série assisti algumas temporadas e acabei enjoando.

        Excluir
    8. Nossa que legal, ainda quero poder ler os livros...
      Amei o post.... Beijinhos
      http://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo