• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 27/10/2015

    Filme: A incrível história de Adaline

    Olá leitores,

    "A incrível história de Adaline" é um drama misturado com ficção, lançado neste ano (2015) e estrelado pela Blake Lively, que nada lembra a Serena de Gossip Girl nesse papel.

    Fonte: Youtube

    Adaline (Blake Lively) nasceu no século XX e levou uma vida normal até os 29 anos, inclusive se casou e teve uma filha. Porém, aos 29 anos, ela sofre um acidente de carro em meio a neve e tempestade, o carro capota, cai na água e um raio solta uma descarga elétrica. Após isso ela não envelhece mais. Vale ressaltar que esse episódio é tão bem descrito no filme, citando vários nomes científicos para o ocorrido com Adaline, que eu cheguei a acreditar que pudesse ser possível acontecer até citarem  que isso só seria estudado em 2035. Claro, é uma obra de ficção.

    O mundo mudou no último século. Mas Adaline não.
    Enfim, os anos se passam e as pessoas ao seu redor começam a notar que ela continua nova, até porque sua filha cresce. Logo, Adaline se vê obrigada a mudar constantemente de identidade, emprego e moradia, além de ter que abandonar as pessoas que gosta, pois se vê obrigada a guardar segredo da sua condição, visto que tem receio de se tornar um espetáculo e ser estudada pela ciência

    Não é o mesmo quando não há o "envelhecer juntos".
    Ao longo do filme, também são mostrados flashbacks contado um pouco mais da vida da protagonista. 
    A obra cinematográfica possui um narrador, o qual ajuda a explicar os acontecimentos, todavia, acho que o filme poderia se fazer entender sem a presença do mesmo.

    Fonte: Adoro Cinema
    É nítida a inspiração no "Retrato de Dorian Gray", embora, por ser um filme me lembrou muito de "O curioso caso de Benjamin Button", em que o protagonista vai rejuvenescendo.

    Trailer: 

    Conta praticante a história inteira do filme, logo, não recomendo assistir.


    Talvez a trama não seja um drama por inteiro, pois contém um romance, logo, não se foca tanto como eu gostaria na condição da personagem. Gostei do cuidado que os produtores tiveram em fazer com que a personagem tivesse lembranças do seu passado, carregando objetos antigos, dá a impressão de que teve muitas vidas, até por ter assumido outras identidades.
    Não é um filme para analisar fenômenos científicos, mas recomendo aos fãs de romance e drama. 
    Obs.: tem no Netflix.
    Já assistiram o filme? Gostaram?

    20 comentários:

    1. Eu assisti e gostei bastante. Só não curti muito o final. Ok, é uma obra de ficção, mas o dado evento ocorrer DUAS vezes me soou muito forçado :/
      EntreLinhas Fantásticas | SORTEIO CALDEIRÃO DE PRÊMIOS HARRY POTTER!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Opa! Isso aí no teu comentário é um spoiler, Thalita?

        Excluir
      2. Achei apelativo, embora eu curta finais românticos. É um spoiler, sim.

        Excluir
    2. Ja tava doida pra ver, depois do seu post já vai ser o meu programa do fim de semana hahahah o/

      http://www.bilhetedagarrafa.com.br

      ResponderExcluir
    3. eu ja tinha visto ele por ai, eu quero ver!!

      www.byanak.com.br

      ResponderExcluir
    4. Tai, oi, catei o post lá go BGS hahaha, cara eu assisti esse filme sábado, simplesmente amei e aí, vi novamente domingo. O que dizer? Achei o final aquilo que separou o filme na linha entre o Blockbuster e o cinema cult.
      Eu amei o final, aliás quando ela pega a estrada pra voltar eu disse "vai acontecer tal coisa" que era o segundo acidente e "tal coisa" que era o tal cometa chegar.
      Foi instintivo porque esse era muito o final bonitinho, de Blockbuster que eu achei legal, mas, minha amiga disse: "você é uma péssima roteirista, nunca que acontecer isso", porque esperava mais do filme, acho que assim como você esperava mais da condição dela, mais exploração daquilo. Mas, eu e meu final bonitinho ganhamos, eu senti falta de um livro pra agarrar e ler os detalhes depois desse filme.
      Enfim, amei o post e o filme mais ainda né hahaja, bjs Tay do Let It Shine:
      http://tayletitshine.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Minha divulgação no BGS tem funcionado :D
        Também queria um livro, assim teria mais drama relacionado a condição dela. Mas, gostei do final romântico, embora apelativo.
        Que bom que gostou do post :D

        Excluir
    5. Com certeza foi um dos melhores filmes que já vi nos últimos tempo. Apesar de você ter esperado mais, eu já achei ele incrível, pois os personagens passavam mto sentimento. Ou eu que tava mto sentimental no dia que assisti hahahhahahha
      Adorei tua resenha
      bjuxxx
      www.taayvargas.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Passaram sentimento sim, é emocionante :D
        Beijos, obrigada :D

        Excluir
    6. Eu já tinha ouvido falar do filme, mas nunca parei para ler sobre ou ver o trailer. Agora só sei que preciso ver já!!! Eu tenho um imã por histórias assim e o trailer me deixou mais curiosa ainda!!
      Obrigada pela indicação!!

      Beijos
      www.notavelleitura.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. De nada Isabelle, espero que goste do filme :D

        Beijos.

        Excluir
    7. Que triste não envelhecer! Contudo, me interessei pelo filme justamente por me fazer lembra de O retrato de Dorian Gray e O curioso caso de Benjamin Button que são estórias que me atraem muito!

      Beijinhos, Hel.
      leiturasegatices.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Também gosto demais dessas histórias. É triste demais, as pessoas que você ama se vão e você tá ali :o

        Excluir
    8. To louca pra assistir esse!
      Eu sou muito chata pra filme, mas acho que esse eu vou gostar, pq adoro essas coisas de viagem no tempo, de gente que não envelhece e tal. hahahhaha

      ResponderExcluir
    9. Eu vi que tem na netflix mas não tive tenpo. Ia assistir ao trailer mas seguirei sua recomendação hahahaha

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. O trailer conta tudo mesmo, nem é bom assistir kkkk

        Excluir
    10. É um filme extremamente elegante. Juventude, (não tão) divino tesouro, você não acha? The Age of Adaline é um filme com um bom acabamento técnico e com grande atenção sendo uma fita elegante. O filme convence o espectador desde o início. Irradia um certo magnetismo para essa aparência muito refinada, a narração (voice-over) que vamos introdução na história e vamos desvendar esses dados científicos necessários. Tudo isso forma um produto para consumo fácil, sem pretensões, mas é divertido e saboroso para ver. Teremos que prestar atenção para ver se a atriz Blake Lively tem mais chance de mostrar algo mais do que um sorriso.

      ResponderExcluir

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo