• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 21/09/2015

    Final do MasterChef Brasil: ao vivo ou gravada?

    Olá leitores,

    Na terça-feira, dia 15 de setembro, a Band exibiu a final da 2ª temporada do Masterchef. O programa foi confuso, começou com uma apresentação paralela da Petra Gil, a qual me fez perceber que tem apresentação pior do que da Ana Paula Padrão, Gominho, entre outros que nada acrescentaram ao conteúdo do reality culinário. 
    Em seguida entraram os finalistas: Izabel e Raul, logo, foi apresentada a trajetória deles ao longo do programa. A plateia foi mostrada, a torcida, maior para o Raul, Ana Paula questionou se ambos estavam nervosos. Até então na televisão mostrava o logo dizendo estar ao vivo. Contudo, os participantes, a apresentadora, os jurados, enfim, todo mundo usava as mesmas roupas do programa exibido na semana anterior, ou seja, a semifinal. A Ana Paula comentava de forma a entender que a prova seria feita naquele momento. Todavia, a logo de ao vivo some (assim como a barriga da Sabrina) e mostram a prova, já gravada anteriormente. O fato de ser gravada anteriormente eu concordo, visto que são duas horas de prova e sem edição ficaria extremamente longa de assistir. Entretanto, não precisava daquela cena dando a entender que era ao vivo, o público não é burro.


    Fonte: Veja Abril

    Esse formato de gravar a prova e revelar o vencedor só ao vivo  é feito pelo Survivor há mais de quinze anos. Porém, há diferenças, Survivor inicia com as provas, a votação para o vencedor (feita pelos participantes eliminados) e depois mostra o estúdio em Nova York (aparece na legenda), os finalistas bem vestidos para a final e revelam o campeão, isto é, dá para notar claramente a diferença entre o que já foi gravado e a parte ao vivo. Vale ressaltar que não vazam spoilers do vencedor ou finalistas. Também é relevante mencionar que essa distinção é feita pois enquanto gravam uma temporada a outra está sendo transmitida nos Estados Unidos. Assim, só revelam o campeão após o público assistir, com presença da plateia, familiares, participantes e torcidas, portanto, seis meses após a gravação do reality.
    Voltando ao MasterChef Brasil, acho que o que confundiu o publico foi o fato de todos estarem com roupas iguais as da gravação e misturarem ambas partes. Se fosse semelhante ao Survivor, primeiramente seria mostrada a prova e depois a Ana Paula Padrão apareceria dizendo: "agora estamos ao vivo para revelar o vencedor" seria mais claro. Concordam?
    O que acharam da final do MasterChef? Comentem.

    6 comentários:

    1. Oie!!
      Eu fiquei naquele dilema, agora é ao vivo, agora não é ao vivo. hahaha
      E siim, o público não é burro, e a barriga da Sabrina entregou. Mas enfim, já era esperado quem iria ganhar, mas fiquei beem ansiosa e atualizando o Twitter a todo segundo para descobrir antes.
      Adorei o post!

      Beijos,
      www.notavelleitura.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu também Isabelle, ficava procurando o simbolo da Band dizendo que era ao vivo direto. Nem twitter tenho, achei sacanagem dizerem lá primeiro, mas entendi que era um mercham,

        Excluir
    2. Eu achei que enrolaram muito. Desnecessário a presença da Preta Gil, ficou so fazendo palhaçada. O programa foi acabar uma e pouca da manhã. Acho que a prova não deveria ser ao vivo, como foi,pelos mesmos motivos que vc disse.Agora,não precisava enganar o público, botando a mesma roupa e tal. Poderia ser melhor essa final, muito melhor.

      Beijos

      www.estherlopes.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Muito melhor, até agora não entendi o que a Preta Gil tava fazendo lá, a parte dos Twitters poderia ser feita pela Ana Paula Padrão.

        Excluir
    3. Eu concordo, fora isso achei que desnecessária a parte da Preta Gil, podiam ter só mostrado a parte do twitters sem ela mesmo. Acho que não precisavam enganar o público desse jeito, muito feio o que fizeram, fora que deixaram vazar o ganhador e já tinha vazado também que tava na final. E outra, muito nada a ver mostrar no twitter primeiro quem ganhou e depois pro público. Gosto muito desse tipo de programa e espero mesmo que nas outras edições melhorem isso.

      Escritas na Chuva

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Sim, a Ana Paula poderia falar os twitters ou simplesmente mostrar na tela. Achei ridículo, nem tenho twitter, desrespeito.

        Excluir

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo