• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 09/09/2015

    Festas de aniversários são chatas

    Olá leitores, 

    Tudo bom com vocês? Vim listar as tradições chatas presentes em festas de aniversários. Leve o post com humor, não leve tudo a sério.

    Te obrigam a bater fotos: 
    Mesmo que você diga educadamente que não quer, te empurram para trás daquele bolo com aquela montureira de pessoas e você dá aquele sorrisinho amarelo. Já mencionei aqui que detesto bater fotos? Pois é, já me escondi no banheiro para fugir (tá, eu era criança). 



    Obrigam a criança a bater fotos com você:

    Não, a criança não quer tirar aquelas mil fotos que obrigam. Tudo que ela quer é brincar com os presentes recém ganhados (os brinquedos, roupas não) ou comer aquele docinho que está na mesa a sua frente ou colocar o dedo no bolo. Mas, obrigam a coitada a bater fotos para ter de recordação, resultado: na foto está você com o sorrisinho amarelo e a criança chorando. 


    Com quem será:

    Tem coisa mais insuportável do que aquela música do "com quem será?" após o parabéns? Sério, a criança nem namorar quer, e ficam arrumando casamento. Depois, que você cresce e tem um namorado, param de cantar a maldita musiquinha, ou seja, o negócio é fazer a pessoa passar vergonha.



    Primeiro pedaço de bolo:

    "Para quem vai o primeiro pedaço? Para mamãe ou para o papai?". Não obriguem a criança a escolher um dos dois, é constrangedor. Tenho uma fita (sim, estou velha) do meu aniversário de cinco anos na qual eu me dou o meu primeiro pedaço, ainda olho para a amiga e digo: "o segundo é para você, tá?" Criança esperta, orgulho de mim! Essa fita existe, juro!

    Fonte: Idade da Pedra 


    Claro que temos o lado bom da festa: encontrar parentes e amigos, comer (você gosta também que eu sei) e se for o aniversariante, ganhar presentes. 
    O que vocês acham dessas tradições realizadas em festas de aniversário? Concordam comigo? Tem alguma história desse tipo para contar? Comentem.

    19 comentários:

    1. Hahahahaha, muito bom esse post. Eu devo confessar que não sou uma pessoa muito "festeira", mas das festas que são suportáveis para mim o aniversário é uma delas! Tem comida eu tô dentro, ahsuahushas

      Beijinhos, Hel.

      leiturasegatices.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Comida é o melhor da festa, também estou dentro. Que bom que gostou do post :D
        Beijos.

        Excluir
    2. Gostei do post!! Sempre odiei tirar fotos, dar o primeiro pedaço,e odiava a musica do "com quem será?".No meu aniversário desse ano cantaram D:

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Agora que eu namoro pararam de cantar, já que não ia ser mico. Affs. Fico feliz que tenha se identificado com a postagem Samantha. Beijos :D

        Excluir
    3. Aniversario eu só gosto da parte de comer e beber..... rsrs....
      è muito bom demais....
      Amei o post
      http://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu também Jennifer, é o melhor. Adoro os docinhos e salgadinhos *o*

        Excluir
    4. KKK... Umas vez eu também me dei o primeiro pedaço de bolo... Coisa chata te obrigarem a escolher entre o pai ou a mãe!!! Achei o post bem divertido e sim, também acho todas essas coisas muito chatas... kkk... Beijooo.
      www.cariocabonita.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Achei outra pessoa que fez isso, achei que fosse só eu, 5 anos e já era cara de pau kkkkk
        Chatas demais, não tem motivo de fazer isso (exceto as fotos que é bom para ter de recordação).

        Excluir
    5. Kkk amei. E sério que vc se escondeu no banheiro? Kkk.

      Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Sim, usava essa tática sempre quando era pequena. kkkk

        Excluir
    6. Adoro festa de aniversário.. Mas concordo cm tudo aí kkkkkkkk. Tem coisas que nos deixa sem graça. Vou tentar não jogar meu filho nas fotos. Kkkk..

      ResponderExcluir
    7. No meu aniversário gosto de meditar. Agradecido, José

      ResponderExcluir
    8. Tainan, indiquei seu blog lá no meu pra responder a uma tag. :)

      ResponderExcluir
    9. Oi Tainan!
      Eu concordo com você. Sempre fui muito tímida e não gostava de ser o centro das atenções. Tirar fotos, cantar parabéns e todos ficaram te olhando, o "com que será" nem preciso falar haha.
      Hoje, por já ter poder de escolha rs, não faço mais festas, mas espero mudar meu pensamento algum dia. É sempre bom comemorar mais um ano de vida :)
      Beijos,

      http://versosenotas.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu já fiz cachorro quente em casa no dia do aniversário. Bem melhor, reunia a família e pronto. Eu gosto de receber abraços de parabéns.

        Excluir
    10. Que post legal! Adorei sua lista... mas sabe, eu amo festas de aniversário, então sou meio suspeita para falar. Beijos, Fê;

      ResponderExcluir

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo