• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 11/09/2015

    Expectativas para a final do MasterChef Brasil

    Olá leitores,

    Essa postagem contém spoilers a respeito da 2ª temporada do MasterChef Brasil. O objetivo do post é comentar as minhas expectativas a respeito da final do programa e apresentar a minha opinião a respeito da semifinal. 
    Primeiramente, a semifinal é composta por: Jiang, Izabel e Raul, o que resultou na eliminação da chinesa e os "mimimis" nas redes sociais. Vou começar falando o óbvio: MasterChef não é concurso de miss simpática, isto é, não ganha o mais simpático, mais pobre (geralmente o povo vota por pena) ou o mais querido do público. E sim, vence aquele que cozinha melhor. Não é à toa que não possui votação do publico, até porque não faria sentido votar sem provar os pratos (não é aquele quadro da Ana Maria Braga). Falei tudo isso para chegar ao caso da eliminação da Jiang, a qual era a preferida do público (e minha também), todavia, ela errou ao apresentar uma batata queimada. O Raul também errou em apresentar um prato desarrumado, entretanto, ainda era comestível, ao contrário da batata queimada. Concordo com aqueles que falaram que os jurados deram dicas para o Raul na última prova. 

    Da esquerda para direita: Izabel, Raul e Jiang. Fonte: Veja Abril

    Ainda teve quem comentasse que a Jiang não merecia estar no programa, visto que não é brasileira. O formato brasileiro conta com jurados estrangeiros. Além disso, nos demais programas da franquia tiveram estrangeiros campeões. Acho que talento não tem país de origem. Foi aceito a inscrição da chinesa, logo, poderia participar e também estar na final. 
    Outro ponto a ser ressaltado foi a presença da Izabel, a qual foi eliminada anteriormente, na final. O programa possui repescagem, por isso, é plenamente possível e justo que alguém retorne e possa estar na final. Se não fosse viável, não teria motivo para repescagem. Esse formato é presente nos demais programas pelo mundo, inclusive no US.

    MasterChef US x MasterChef Brasil

    Com respeito à torcida contra a Izabel, tudo que eu vi foi uma jogadora estratégica, ou seja, tentou eliminar os jogadores que achava mais fortes. 
    Agora, com relação à final, acredito que já tenha sido gravada e só vão revelar o campeão ao vivo (no estilo Survivor). Espero uma prova justa e que vença quem se der melhor na mesma. Também espero que  a presença dos demais participantes da temporada engrandeça a final. Espero que seja emocionante, com prazos apertados para a produção de pratos. 
    E vocês: estão acompanhando MasterChef? O que acharam dos finalistas? Concordam com a eliminação da Jiang? O que esperam da final? Comentem.

    6 comentários:

    1. Eu gosto muito da Jiang, mas ela tinha dois problemas: o primeiro, foi a fatídica batata queimada (meu batata queimada tem um gosto horrível e rouba todo o sabor de um prato)o segundo era como líder, ela trabalhava super bem em equipe, mas na única prova que exigiu sua liderança, ela nao foi bem, Chef tem que saber liderar e ela não sabia, e isso precisa ser nato em um chef. Minha torcida fica com Raul, ele tem características legais pra um chef , ele é alegre, divertido e gosta de servir e evoluiu muito como cozinheiro. A Izabel é boa cozinheira mas nao parece se dar bem com pressão.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Sim, sabia que a Jiang foi contratada pela Band? Vai fazer parte do MasterChef Junior :D

        Excluir
    2. Oii Tainan!
      Eu to adoraaaando masterchef, não perco um episódio! haha
      Adorei os 3 finalistas porque, na minha opinião, os três merecem onde chegaram. E também, os 3 são uma simpatia haha por exemplo, o Fernando, que era um ÓTIMO cozinheiro, merecia estar na final pela sua capacidade de cozinhar, mas eu torci MUITO pra ele sair por ser sempre muito grosso e arrogante nas provas em grupo haha
      Acho que a saída da Jiang foi justa, afinal ela QUEIMOU uma batata, né? Aliás, vc sabia que agora ela tem canal no youtube? haha muito fofa <3
      Quero ver a final agora.. pra mim tanto faz que vai ganhar, os dois merecem! Mas estou torcendo um pouquinho a mais pro Raul! haha
      Adorei a ideia de fazer essa abordagem no seu blog! =)
      Beijoooos <3

      www.chadecaneca.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Não vejo a hora de começar o Junior. Quero ver o canal dela, ela foi contatada pela Band (vai estar no MasterChef Junior).
        Obrigada, vou comentar a final também.

        Excluir
    3. Tá, eu gosto de batata queimada. Quem vai me queimar na fogueira!!?? Sempre tem um censor!! A Jiang tem um estilo poético de cozinhar. Culinária é arte. Gostei do estilo poético da Jiang. Os outros, são só os outros, tipo assim, um estilo opaco. Grato, José

      ResponderExcluir
    4. Verdade, ela se destaca por isso mesmo :D
      Não gosto de batata queimada não kkkkkk

      ResponderExcluir

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo