• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 22/09/2015

    Comprinhas e recebidos da bienal do livro do Rio de Janeiro

    Olá leitores,

    Como estão? Antes tarde do que nunca, vim trazer o post de comprinhas e recebidos da Bienal. Para conferir o que eu achei do evento clique aqui. Acabei não trazendo muita coisa, pois fiquei só um dia e tinha filas enormes para pagar. Vamos lá:

    Resultado da bienal. Foto: arquivo pessoal

    Selo Métrica:

    Sou parceira do Selo Métrica Pink da editora Tribo das Letras, logo, fui lá conferir o estante. Fui bem recebida e conheci a Cris, que é a pessoa responsável pelos blogueiros parceiros na editora. Todos os parceiros que fossem lá receberiam o livro "Perseguindo os Sonhos", da Andrea Bahia.

    Foto: arquivo pessoal

    Além disso, parceiros poderiam pegar marcadores de livros e chaveiros. Aproveitei:

    Foto: arquivo pessoal
    Conversei com a Cris, responsável pelos blogueiros parceiros do Selo Métrica, que me esclareceu que nem todos os lançamentos seriam mandados para cada um dos parceiros (até porque são muitos livros sendo lançados), então anotaria as minhas aquisições para me mandar os livros que não tinha. Além disso, quem é parceiro tinha 20% de desconto nas compras. Logo, aproveitei e comprei "Verdade ou consequência" do Matheus Frizon:

    Foto: arquivo pessoal

    Também levei o livro "Um encontro fatal" da Priscila Ferreira, a qual estava no estande e autografou para mim:

    Foto: arquivo pessoal
    Fui ao estande da Arqueiro e da Sextante e adquiri o livro "Desejo à meia-noite", que é o primeiro de uma série de romances de época:

    Foto: arquivo pessoal
    Quem comprasse no estande deles ganhava brindes, logo, recebi:

    Foto: arquivo pessoal
    São dois adesivos e um bloco com folhas soltas, que é ótimo para anotar recados no trabalho, levei o meu para lá e sempre perguntam aonde consegui. Depois, passei na BelasLetras com o objetivo de comprar o "Morando sozinha", visto que admiro muito seu trabalho como blogueira e youtuber. Embora eu não pretenda morar sozinha, folheando o livro reparei que as dicas ajudam a todos, pois tem dicas de economia, de como comprar coisas no mercado, o que é essencial até para quem pretende morar junto com alguém.  

    Foto; arquivo pessoal
    Também fui ao estande da editora Jangada comprar a obra "Tempestade de sangue", continuação do "Fortaleza negra", que eu comprei em Curitiba, e gostei bastante. Na minha cidade não se encontra livros da editora, portanto, aproveitei a oportunidade. No dia, fui informada que a Kel Costa estaria autografando o livro no dia seguinte, porém, seria o dia que estaria indo embora do Rio de Janeiro, logo, não pude pegar o autógrafo da autora.

    Foto: arquivo pessoal
    Por último, fui ao estande da Qualis, olhar os lançamentos e o livro "Em um instante tudo pode mudar" me chama a atenção, logo, uma moça vem me explicar sobre o que é o enredo,. Posteriormente, descubro que ela é a autora do livro, a L.M. Gomes. Resolvo comprar e já ganho um autógrafo e alguns brindes:

    Foto: arquivo pessoal
    Então, essas foram as minhas compras na bienal. Não foram muitas, até porque só fiquei um dia lá. Teria comprado mais se não fossem tantas filas. Dei prioridade para as obras que eu não encontraria nas livrarias da minha cidade. O que acharam? Já leram algumas dessas obras? Gostaram? Comentem.

    6 comentários:

    1. Ai, quanta coisa linda, Tainan! Eu tô querendo muito esse livro da Fran Guarnieri, o Morando Sozinha (se bem que já faz três anos que moro sozinha uahsuahs)
      Parabéns pelas aquisições.

      Beijinhos, Hel.
      http://leiturasegatices.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Já não sei se o conteúdo do livro vai servir para você que tem experiência com o assunto, mas a obra é linda, bem ilustrada e colorida.
        Obrigada :D

        Excluir
    2. Adorei as comprinhas.Teve ter sido muito legal visitar o stand do seu parceiro. Comprou muita coisa hein kk.

      Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Foi muito bom, conheci as pessoas que cuidam da parceria. Vi gente que comprou mais de 20, mas terei livros para ler por um bom tempo *o*

        Excluir
    3. Eu também fui na Bienal, e meu desejo era ter ido mais dias para poder ver tudo o que queria com mais calma. Desses livros eu só conheço Morando Sozinha, não sei se tenho interesso por esse, mas quero muito o planner desenvolvido pela autora.

      http://sobremimemeumundo.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Nossa, Desejo à meia-noite me lembrou MUITO A Seleção. Deve ser pelo vestido, não sei, mas eu até pensei que fosse uma continuação da série eheuheuehue gente, só eu que não vou em bienal, só pode kkk também, costumo dizer que moro a um mundo de distância das coisas legais, deve ser ;) fazia tempo que eu não visitava seu blog! está lindo <3 beijo!
      www.conversasassim.blogspot.com

      ResponderExcluir

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo