• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 19/08/2015

    O que aprendi com os relacionamentos

    Olá leitores,

    Essa postagem é uma blogagem coletiva do grupo Rotaroots. Então, já tive alguns relacionamentos e aprendi algumas coisas com eles, obviamente não sou uma especialista, e nem o fato de saber isso significa que o meu atual relacionamento vai dar certo, mas quer dizer que esses erros eu não cometerei mais, talvez outros kkkk

    Cada um deve ter sua individualidade:

    Você não pode deixar de viver para estar só com a pessoa; cada um deve ter seu espaço para poder fazer o que gosta, seja ler um livro, sair com os amigos, entre outros. Claro que tudo tem limite, não é para aprontar. Mas se fizerem tudo juntos, vai sufocar uma das partes (se não, as duas). Sentir saudades faz bem.

    Não tentar mudar o outro:

    Todo mundo tem defeitos e qualidades. Se a pessoa não for exatamente o que você quer, não tente moldá-la. Claro, pode dar uns toques delicadamente falando que prefere de tal jeito, mas não quer fazer com que ela goste do azul, só porque você gosta, isso é da personalidade. Ah, isso também vale para você, não mude por causa de alguém. Ressalto: não mude seu estilo de se vestir, a maquiagem que você gosta, ou qualquer outra coisa, por causa de alguém, pois te conheceu e gostou de você desse jeito.

    Foto do filme "Uma linda mulher" porque amo esse filme. Fonte: Hoje São Paulo


    Se a pessoa está com você é porque gosta de você:

    Vamos ser realistas: se ele quisesse estar com outra, estaria. Simples assim! O mesmo vale para a ex. Eles terminaram, se ele quisesse voltar para ela ou continuar, estaria. Mas não, está com você. Então, "confie no seu taco". Pare com crises bobas de ciúmes, tenha confiança em si mesma e no seu parceiro.

    Discutir o relacionamento faz bem:

    E ser sincero também. Se algo está te incomodando, abra o jogo, fingir que está tudo bem não vai resolver o problema. Claro, tudo com calma e educação.

    Na alegria e na tristeza:

    Estar em um relacionamento implica estar do lado da pessoa em vários momentos, sejam eles bons ou ruins. Significa apoiar a pessoa, ouvi-la desabafar e aconselhar.

    Espero que tenha te ajudado. Coloquem aqui nos comentários se concorda comigo ou não e o motivo. O que você aprendeu com os seus relacionamentos? Comente, vou adorar aprender mais. 

    7 comentários:

    1. Super amei o post, falou tudo.....
      Relacionamento é complicado, mas aos poucos superamos as barreiras...
      http://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Realmente é complicado, são pessoas distintas com manias e defeitos, por isso é preciso respeito.

        Excluir
    2. Concordo com tudo, Tainan. Também já tive experiências com todas as situações que vc pontuou e é realmente dessa forma: tem que haver espaço para cada um fazer o que gosta, respeitar opiniões e saber dialogar. Este último eu só estou botando em prática no meu relacionamento atual, e posso dizer que está fazendo toda a diferença!

      Beijinhos, Hel.

      http://leiturasegatices.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom Hel. Estou procurando dialogar bastante, está dando certo pois ambas as partes estão dispostas a conversar e esclarecer. Tem que ser sincero com o outro também.

        Excluir
    3. eu amei seu post, sobre o primeiro aprendizado já perdi alguns amigos pois quando começaram a namorar se esqueceram dos amigos :(
      mas um dia todos aprendem.

      Ótima quinta
      bjo

      http://tatianecdesouza.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Infelizmente já fiz isso, hoje me arrependo demais, o relacionamento não deu certo e não tenho mais os amigos :'( É um erro que não quero nunca mais repetir.

        Excluir
    4. Amei o post! Tirei as mesmas conclusões nos meus namoros fracassados ahsuahs A pior coisa é ser sufocado!
      http://abbasoutua.blogspot.com.br

      ResponderExcluir

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo