• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 05/08/2015

    Flopei na maratona? #MLI2015

    Olá leitores,

    No mês de julho estava participando da Maratona Literária de Inverno oferecida pelo canal Geek Freak, selecionei seis livros para ler durante esse período:
    • Um livro com figuras ou ilustrações: Como saber se seu gato está planejando matar você.
    • Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia: Se eu ficar.
    • Um livro que alguém escolheu por você: Mulheres Guerreiras.
    • Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica: Se eu ficar.
    • Um livro com a capa azul: Fortaleza Negra.
    • Um livro do gênero que você menos leu ano passado: Morte no Nilo.
    • Um livro que você ganhou: A Era do Dia.
    • Um livro com mais de 400 páginas: Fortaleza Negra.
    Li a maioria, só faltou a Fortaleza Negra, que estou na página 189, pois deixei por final por ser o maior. 

    Créditos: Geek Freak

    Ocorreram imprevistos durante o mês, os quais fizeram eu me focar em outras coisas além da maratona. Outra questão foi eu querer ler outros livros durante a maratona, de estilos distintos dos solicitados por elas. Talvez ler com prazo e pré selecionar a minha leitura não seja o ideal. Acredito que eu goste de escolher e o livro na hora e ler no meu ritmo. 

    Foto: arquivo pessoal

    Durante a maratona foram feitas várias interações no grupo da mesma, assim participariam de um sorteio. Porém, como eram fotográficas e eu não gosto de tirar fotos, optei por não participar. Até porque meu objetivo da maratona era ler mais do que normalmente, isso eu fiz. 

    Confira as resenhas já feitas dos livros que estavam na maratona:

    Fora isso, adiantar as leituras foi muito bom, visto que tenho vários livros a serem resenhados aqui, logo, o blog ganha em termos de conteúdo. Só me falta tempo para isso, mas tudo dá certo. 
    Já leram algum desses livros gostaram? Qual vocês gostariam de ver a resenha primeiro? Já participaram de alguma maratona? Comentem. 

    6 comentários:

    1. Olá, fiquei sabendo da maratona meio tarde, então acabei não participando, além disso, também não sou muito fã de selecionar os livros e estabelecer um tempo para ler .-. ... destes todos, achei diferente e fiquei curiosa pela resenha de "Como saber se seu gato está planejando matar você" :*
      www.monicadk.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Foi a primeira vez que decidi fazer isso, nunca fui de fazer metas de leitura. Mas acho que não deu muito certo :( Sou mais de pegar um livro e ler mesmo, sem pré selecionar ou fazer prazos.

        Excluir
    2. Também participei da maratona, mas preferi me deixar livre e não enquadrar os livros nas categorias. Selecionei uma TBR com doze livros, pois planejava ler quatro por semana. No entanto, também ocorreram imprevistos, e acabei lendo apenas oito livros dos doze. Mas acredito que cumpri o objetivo da maratona, já que nos últimos meses estava lendo apenas quatro livros.

      Beijos,
      Bia.

      www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Você leu 8? Fosse muito bem, parabéns! Cumpriu o objetivo sim :D

        Excluir
    3. Muito bom conhecer o balanço da sua participação na maratona e penso que você se saiu muito bem, parabéns!!! O mais importante é se auto-conhecer; e essa questão de dar vontade de ler algo que não faz parte do desafio é normal, acredito que nós leitores por paixão não gostamos de nos sentir presos e sem escolhas. Costumo participar de alguns desafios e maratonas sómpara aprender a ter foco, mas se vejo que estou lendo sem vontade ou empolgação já decidi que isso não é para mim. No mais fico no aguardo das sua resenhas.

      Te espero lá no meu: Leituras, vida e paixões!!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Muito obrigada Aline. Realmente preciso ter foco, se tivesse, teria completado as leituras da maratona. Mas querer trocar de livro, foi um problema :(

        Excluir

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo