• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 17/08/2015

    Filme: meia noite em Paris

    Olá leitores,

    "Meia noite em Paris" é um filme escrito e produzido por Woody Allen, lançado em 2011. Gil (Owen Wilson) deixou a carreira de roteirista de cinema para tentar a carreira de escritor de romances, porém, ele encontra dificuldades em se inspirar para construir a obra.

    Fonte: Cine indiscreto

    Quando sua noiva, Inez (Rachel McAdams), o convida para viajar para Paris, ele acredita ser a oportunidade perfeita para isso, afinal tem cidade mais romântica e histórica do que Paris? Todavia, sua noiva está focada em fazer compras e não dá atenção para a carreira dele, pois acredita que deva continuar ganhando dinheiro com roteiros para cinema. 
    Uma noite, Inez resolve sair para dançar, então, Gil resolve voltar para o hotel sozinho a pé. Misteriosamente, ele acaba parando na Paris da década de 20. Então, Gil conhece escritores, pintores, entre outros artistas que sempre admirou. De dia ele fica na Paris atual e a meia noite é transportado para a década de 20.
    Em conflito com sua noiva, a qual não lhe dá apoio na sua carreira, na década de 20 ele conhece pessoas fascinantes e se apaixona por uma mulher comprometida que vive em uma época distinta da sua.

    Fonte: Wikipédia

    O filme é recheado de referências a artistas que realmente existiram, tais como Pablo Pícasso e Salvador Dali. É interessante ver como era a vida deles naquela época e poder imaginar como seria a personalidade deles. Entretanto, por não conhecer muito a respeito da literatura francesa, alguns personagens que apareceram, eu não fazia ideia de quem eram.
    Com respeito a atuação dos atores, adorei ver o Owen Wilson saindo da comédia, gostei bastante da interpretação dele.



    Apesar de se passar em Paris, não é aquele tipo de filme que nos transporta para a cidade, pois o foco não é a paisagem da França e sim retratar os personagens históricos.
    Vale ressaltar que concorreu ao Oscar de melhor filme.
    Já viram esse filme? Gostaram? Pretendem assistir?

    2 comentários:

    1. Sempre fiquei com um pé atrás par ver esse filme, mas sua indicação me ajudou muito!!! Já está na lista!
      Beijos

      www.notavelleitura.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom que ajudou :D Espero que goste do filme Isabelle *o*
        Beijos.

        Excluir

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo