• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 21/07/2015

    A era do dia (resenha)

    Olá leitores,

    Recebi esse livro da autora Dryca Lys faz um tempinho já, li um poema ou outro de vez em quando, mas resolvi terminar a leitura na maratona literária de inverno. A obra foi publicada em 2012 pelo clube de autores e contém 167 páginas. 

    Foto: arquivo pessoal
    Assim que bati o olho no livro reparei que na orelha do mesmo tem a letra da música “Primeiros erros”, a qual eu adoro, logo, me deu uma boa impressão a respeito do mesmo. 
    A respeito dos poemas da Dryca Lys, me senti como se lesse os meus, visto que a autora consegue expressar exatamente o que está sentindo. Por vezes, descreveu situação já vividas por mim e me emocionou. As palavras parecem ter saído naturalmente, isto é, os poemas fluem tão bem que parece ter apenas jogado as palavras no papel. Não é que não tenha rimas, tem sim, mas transmite a impressão que não teve essa preocupação e sim em expressar o que estava sentindo no momento da escrita. 
    A obra possui alguns poemas em inglês, porém não tenho conhecimento da língua para traduzir. Por isso, optei em não tentar traduzir com o dicionário ou tradutor, porque acredito que o poema ao ser traduzido pode perder sua beleza, visto que dificilmente se mantém a rima e a métrica da linguagem original.
    Sobre a edição: é simples, capa mole com folhas brancas e a fonte da letra é grande e agradável. Gostei bastante da capa, pois adoro gatos. Só achei que não precisava colocar o nome do autor em todos os poemas, pois são todos da mesma autora, mas isso não atrapalhou a leitura.
    A maioria dos poemas são grandes, porém, recheados de sentimentos. Recomendo para todos os amantes de poesia. 
    Já leram? Leriam? Costumam ler livros de poesia? Comentem.

    2 comentários:

    1. Oi Tainan,
      Não costumo ler livros de poesias, mas recentemente me surgiu o interesse por uma obra em especial.
      Gostei bastante do seu post; deve ter sido uma leitura agradável!!

      Até mais,
      http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Qual obra? Foi uma leitura bem agradável, gostei bastante.

        Excluir

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo