• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 27/07/2015

    1 ano de Eu Curto Literatura

    Olá leitores,

    Quando decidi ter um blog, ao longo do meu tédio das férias de julho, não imaginei o que se tornaria. Apenas queria compartilhar as minhas opiniões sobre os livros que lia. Nem mesmo sabia que dava para ter parceria com editoras e autores, logo, parcerias nunca foram o meu foco.
    Hoje tenho um número considerável de acessos, tem horas que confiro várias vezes para ver se é isso mesmo. Tem tudo isso de pessoas que leem o que eu falo aqui? O blog fez eu acreditar que tinha talento para escrever, algo que o meu pai sempre me falou e eu nunca acreditei.
    O "Eu Curto Literatura" me faz ter forças para seguir em frente, em meio a problemas, dificuldades, desanimo. É ao longo das dificuldades que vejo a importância da presença da Deborah aqui. Pode ser que para vocês leitores seja só mais um a fazer resenhas, mas para mim é aquela com quem eu desabafo e me faz escrever: "Tainan, tudo vai melhorar, isso vai te dar forças para escrever amiga".

    Créditos: Haidy Gonzalez

    Estar aqui todos os dias com vocês, embora cansativo, mas muito gratificante. Eu digo que tenho os leitores mais compreensivos do mundo. 
    1 ano, parece ontem que estava nas férias e pensei "vou criar um blog", juro, foi assim mesmo. Ao contrário de muitas pessoas que se programam por meses e resolvem postar depois de tudo ajeitado, eu resolvi postar e ajeitar as coisas com o tempo. Aliás, por não ter planejado metas, tive a surpresa no quanto ele cresceu, são mais de 400 seguidores e 800 curtidas na fanpage. Entretanto, o que mais me gratifica é a quantidade de pessoas lendo o livro porque eu indiquei ou começando a ler por acompanhar o blog. Poder incentivar a leitura é muito bom.
    Todavia, analisando as postagens mais acessadas do blog (a lista está na barra lateral) noto uma diversidade de postagens, o que me dá liberdade para falar de tudo aqui, desde futebol até filmes de comédia.

    Créditos: Haidy Gonzalez

    Mudanças:

    Entrada da Paula como colaboradora: 

    Quem acompanha deve ter notado umas resenhas novas (aqui). Ela é minha colega da faculdade de Letras e começou revisando as minhas postagens pois pretende ser revisora. Então, lendo as minhas resenhas, resolveu fazer uma sua. Já que ficou muito boa, convidei para colaborar. Como ela costuma ler muitos clássicos da literatura, teremos resenhas diversificadas por aqui.

    Saída do Lucas:

    Foi o primeiro colaborador do blog; meu irmão entrou para me ajudar, ele sempre gostou de ler, mas não de escrever. Logo, apesar de estar sempre me dando opiniões e ideias pro blog, nunca gostou de postar aqui. Então, quando tive que alterar o layout para a entrada da Paula, cheguei nele e perguntei se gostaria de continuar colaborando, a resposta foi não, e que tinha entrado apenas para me ajudar pois na época eu cuidava sozinha do blog. Embora não postará mais aqui, meu irmão continuará dando ideias e opiniões, ou seja, colaborando indiretamente.

    Agradecimentos: 

    Parcerias: 

    Gostaria de agradecer as editoras parceiras, os autores por confiarem no nosso trabalho. Sim, nosso, acho que há tempos o blog deixou de ser apenas meu para ser de uma equipe. Confio no trabalho das meninas.
    Deixo aqui meu agradecimento especial a Andrea Lopes, primeira autora parceira, quando o blog não tinha um mês de existência e viu meu potencial. Ontem, lembrou disso e me mandou um agradecimento especial por fazer parte da história do seu livro. Você também faz parte da história do meu blog.

    Créditos: Andrea Lopes
    As minhas atuais colaboradoras e ao Lucas, que me aturar desabafando em momentos de desanimo
    Por último, mas não menos importante, tenho que agradecer a vocês leitores, que sempre comentam e interagem. Tem leitores que comentam tanto que se tem algum post que não comentam, eu sinto saudades.

    Obrigada!

    24 comentários:

    1. 1 ano de muito conteudo , um ano de blog maravilhoso , continue assim tai <3

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Muito obrigada Maria Helena, vou me esforçar para continuar :D

        Excluir
    2. PARABÉNS PRO BLOG DE UMA LEITORA FIEL! <3
      Que venham muitos anos e muitas conquistas.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Muito obrigada Daiany, é muito bom saber que tenho leitores fieis. Obs.: adoro os seus textos.

        Excluir
    3. Parabéns Tainan!!!
      Fiquei muito feliz ao entrar aqui e ver esta notícia maravilhosa :)
      Desejo muito sucesso ao blog e que ele possa crescer mais a cada dia!
      Beijos!

      versosenotas.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    4. Eu sei também como é esse sentimento. No começo do mês meu blog completou dois anos de existência. E o que seríamos de nós sem oa leitores e as pessoas que fazem tudo isso valer a pena, né?
      Muito sucesso para você, seu blog e toda equipe. Vocês sem dúvidas merecem.

      Minhas Impressões

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Parabéns para você, muito sucesso também. É um sentimento maravilhoso saber que tem gente que nos acompanha.

        Excluir
    5. PARABÉNS PELO 1º ANINHO DE BLOG, TAI! Sei que ás vezes encontramos dificuldades pelo caminho, mas não desista, seu blog é muitooo bom e você tem muito futuro! <3

      Beijão!

      www.belezamista.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Pode deixar Mari, não desistirei, eu gosto muito de blogar *o*

        Excluir
    6. Mais uma vez, parabéns pelo 1º ano!! Jurava que o seu blog tinha mais tempo, conheci há dois ou três meses (não sei ao certo), e gosto muito dele. Você tem uma facilidade em atrair as pessoas pra verem as postagens, que olha... toda vez que vejo uma postagem nova no meu feed, tenho que ir correndo pra ver. É muito legal ver que seu blog cresceu tanto nesse tempo e que superou suas expectativas \o/

      Thaís na Cidade

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Parece mais tempo né? Também tenho essa sensação. Não sabia que tinha esse poder de atrair as pessoas para verem as minhas postagens. Na divulgação tento ser criativa, não sabia que dava certo :D

        Excluir
    7. Que legal, amiga! Parabéns. Que você continue com essa dedicação, e tenha muito sucesso. Você merece. Te admiro muito pela dedicação. Mesmo não comentando, leio grande parte de suas postagens. Hahaha. Beijoos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Muito obrigada amiga, sabe que você é uma inspiração para mim *o* Nem sabia que você lia, que felicidade *o*

        Excluir
    8. Eita, cheguei bem no dia da festa? rs
      Parabéns pelo aniver do blog ;)

      www.expressopradois.com

      ResponderExcluir
    9. Cheguei atrasada né?
      Não nunca é tarde, te juro estava lembrando dessa desta, desde quando você postou lá no #BGS, que dia 27 seria aniversario do blog, o log completaria 1 ano, e eu fiquei super animada , por seu blog completar um ano. E saber que faço parte isso, saber que sem os leitores talvez você não estaria aqui até hoje, eu posso falar faço parte do EU CURTO LITERATRA.
      Sim, eu não vim aqui no blog no dia do aniversario do blog, mais hoje estou aqui meio que pra justificar minha falta nesse dia que sei eu é muito especial para você. Pois eu já fico feliz quando chega o aniversario de 8 meses do blog imagina você que é um na em.
      Eu não vim aqui porque fiquei sem internet no dia, e os outros dias dia 28 e dia 29, não deu porque estava trabalhando até mais tarde não conseguir tirar nenhum tempinho pra passar por aqui.
      Espero que tenha entendido e quando o blog completar 2 anos eu serei a primeira comentar aqui tá?
      Beijos meu amor, e parabéns por ter esse blog maravilhoso.
      http://atraspenteadeira.blgspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Chegou atrasada mas o importante é que chegou *o* E você faz parte do blog sim :D
        Vai demorar um pouco para os dois anos ainda, espero continuar o blog por muitos anos e que você esteja aqui o ano que vem.

        Excluir
    10. Há há sem duvida ano que vem vou me lembrar com antecedência rs. Beijos

      ResponderExcluir
    11. Parabéns, Tainan! E obrigada pelos conselhos que você tem me dado! Seu blog merece deslanchar. Sucesso!

      Beijinhos, Hel.
      http://leiturasegatices.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    12. Parabéns! Que venham muitos anos mais e muitas conquistas também :) você merece!

      ResponderExcluir

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo