• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 08/06/2015

    Filme: tenha fé

    Olá leitores,

    Continuo a minha maratona de rever meus filmes favorito. Dessa vez assisti a comédia romântica denominada Tenha Fé, que conta a história de três amigos de infância: Jake (Ben Stiller), Brian (Edward Norton) e Anna (Jenna Elfman. O trio era inseparável, até que Anna se muda com os pais e perde o contato com os garotos.

    Fonte: adoro cinema

    O tempo passa, Brian vira padre e Jake rabino, continuam amigos e trocando experiência sobre fé e como pregar. Um dia, Anna retorna para Nova York e resolve encontrar os dois, porém, a chegada de uma mulher bagunça a vida deles. 
    Jake é um rabino ainda jovem que tenta inovar em suas pregações trazendo bandas para animar. Ele quer encontrar uma mulher para constituir família, contudo, as mães da congregação vivem apresentando suas filhas solteiras.
    Brian é um padre, que segue os dogmas da igreja católica fielmente. Embora não seja o foco do filme, acaba mostrando alguns costumes das religiões católica e judia.
    Anna trabalha em uma empresa, não segue religião e é uma mulher focada na carreira, ou seja, não tem interesse e nem tempo para relacionamentos.
    É claro que ocorre um triângulo amoroso entre os três, mas nem tudo é tão simples quando se tem religião e uma amizade de infância envolvida.

    Jake (à esquerda) e Brian (à direita). Fonte; Cinema em cena

    A trilha sonora do filme é um show a parte, toca músicas animadas e conhecidas. A interpretação dos autores também. Ben Stiller é um ator consagrado em comédias românticas atualmente.
    Foi com Tenha Fé que Edward Norton estreou como diretor.
    Por ser um filme de 2000, vai aparecer as torres gêmeas, celulares antigos, isto é, elementos que, na minha opinião dão um charme a obra.

    Sou suspeita para falar, amo comédias românticas, mas essa é simplesmente a minha preferida, o enredo é distinto e dou boas risadas.
    Vocês conheciam o filme? Gostaram? Pretendem ver? Gostam de comédias românticas?

    4 comentários:

    1. Também adoro comédias românticas... vi esse filme uma vez só e já faz um bom tempo mas gostei bastante dele... foi bom poder relembrar dele com o seu post...
      bjus
      http://reticenciasliterarias.blogspot.com.br/
      Página Facebook

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ele é antiguinho mesmo, mas amo. Que bom que meu post trouxe boas lembranças.

        Excluir
    2. nunca assisti parece ser bem engraçado! vou ver!

      www.byanak.com.br

      ResponderExcluir

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo