• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 04/05/2015

    Reality show: Master Chef US

    Olá leitores,

    Master chef é um reality show de culinária. Apesar de não gostar de cozinhar, adorei assistir. O formato permite que os participantes façam jogadas e tenham rivalidades, ou seja, é uma competição. Aprecio realitys sem a votação do público, nesse caso, vence quem tem mais talento, sabe cozinhar melhor, lida bem com o tempo e a pressão. Isto é, não vence o mais bonzinho, o qual o público se comoveu por algum motivo, o que geralmente ocorre em realitys desse formato. 

    Jurados do Master Chef. Fonte: Online Movies


    Tipos de provas:

    Caixa de mistério: os participantes tem que preparar um prato de qualidade, chamado pelos chefes de "padrão de restaurante", ou seja, que poderia ser servido em restaurantes chiques, com os ingredientes que é lhes dado. Contudo, eles só veem os ingredientes na hora, com o tempo de prova já correndo (geralmente tem uma hora para cozinhar e montar o prato). Logo, tem que pensar rápido no que vai fazer e já iniciar.
    Na temporada em que assisti teve uma prova em que usaram ingredientes de várias partes do mundo, logo, eles não conheciam, tiveram que abrir, cheirar e provar antes de cozinhar.
    O vencedor da caixa de mistério, isto é, aquele que preparou o melhor prato, está imune (não participa da prova de eliminação) e pode escolher o que os demais irão preparar no teste de pressão. Tem casos que é um prato distinto para cada participante e ele que determina quem cozinha o que. O que possibilita ele de mirar em que deseja que saia. 

    Teste de pressão: é simples, cozinhou o pior prato, é eliminado.

    Prova de equipes: São selecionadas equipes, escolhidas por líderes (os dois participantes que cozinharam os melhores pratos do episódio anterior). As equipes preparam uma refeição para um grupo enorme de pessoas (geralmente 300 pessoas em 2 horas). Cada uma das pessoas provam os dois pratos e votam no prato que gostaram mais, assim, a equipe que recebeu o maior número de votos, vence. Os membros da equipe que perder, estão no teste de pressão.

    Os episódios se intercalam entre desafios da caixa de mistério e prova de equipe.

    Acho muito interessante observar a cultura deles, que são muito patriotas. Também acho interessante olhar os diferentes tipos de comidas.
    Com respeito da versão brasileira, produzida pela Band, não assisti, logo, não sei se segue os moldes dessa. Caso alguém viu e saiba me informar, me conte nos comentários.

    Eu assisti os episódios legendados nesse canal aqui, a sessão 4, as legendas são ruins, mas dá para entender.

    Já viram? Gostaram? Gostam de realitys shows de culinária?

    10 comentários:

    1. Nunca ouvi falar nesse mas parece ser legal! O único que conhecia era o Master Chef Junior em que crianças que jogam! Eu amo cozinhar, então sou suspeita de falar que esses programas são bons kk Mas parei de assistir porque cortaram minha tv a cabo D: Vou ver se consigo online.

      www.skyofcrystals.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Nem gosto de cozinhar mas gosto de assistir kkkk
        Eu vi online por não ter tv a cabo :D

        Excluir
    2. Já me falaram tanto desse reality show e fico bolada que não tenho como assistir. Adoro essas competições gastronômicas, sempre dá pra aprender um prato legal.
      Xx,
      www.dreamsinparis.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Apesar de no master chef não passarem as receitas, eu procuro no Google as dos pratos que eu gostei *o*

        Excluir
    3. Eu só assisti o Junior master chef, mas esse ainda não, já vi no comercial mas nunca parei pra ver. lá em casa pega dublado :D

      www.byanak.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Dublado? Que legal, a legenda online é bem ruim :(

        Excluir
    4. Como não amar Masterchef? Com certeza o teste de pressão é o mais angustioso, você fica nervoso haha, amo programas culinários, além de você aprender um pouco mais é uma forma de se divertir, se deixasse eu assisto o dia todo ( o que eu já quase faço kk)
      Esther Lopes

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Também estou numa onda de assistir programas culinários, vendo Cozinha sob pressão :D

        Excluir
    5. Eu nunca vi esse programa mas eu sempre vejo a propaganda e fico curiosa HISAUDHAIU. Desse canal, eu gosto mesmo é de ver reforma de casas, como Irmãos a Obra <3

      Beijos, Vickawaii
      http://finding-neverland.zip.net

      ResponderExcluir

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo