• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 13/05/2015

    Filme: Água para elefantes

    Olá leitores,

    Hoje vim falar de um filme que me fez ir dormir de madrugada porque tinha que saber o desfecho. Vou falar da minha visão a respeito do filme. Primeiramente, não li o livro, porque por algum motivo o enredo não me chamou a atenção, mas agora que vi adaptação para os cinemas, pretendo ler, afinal ,se já adorei o filme, imagina o livro?
    Jacob (Robert Pattinson) é um ex-estudante de veterinária e acaba indo trabalhar no circo devido à crise econômica dos anos 30. Entretanto, ao assistir ao primeiro espetáculo,  se apaixona por Marlena (Reese Whiterspoon), a atração principal do circo e esposa do cruel August (Christoph Waltz), dono do circo.

    Fonte: Cultura Mania

    Em meio a um romance proibido, o filme retrata a rotina do circo, a qual se intensifica com a chegada de Rosie, uma elefanta que Jacob é incumbido de treiná-la. Também são mostrados os maus tratos envolvendo animais, parte a qual eu considerei forte, visto que sou sensível para essas coisas.

    Fonte: Folha Uol

    Apreciei muito ao trabalhado dos atores, me impressionei com a facilidade em que atuavam com animais, especialmente as cenas com a elefanta. Reese Whiterspoon, a qual eu já apreciava o trabalho, continua uma atriz excelente. 



    O filme vai além do romance proibido, ele nos transporta para a rotina do circo, a condição precária em que viviam no trem, a falta de dinheiro, os cuidados com os animais. Acho que, no geral, é mais um drama do que um romance, pois são poucas as cenas em que os personagens demostram o que sentem um pelo outro. 
    Indico para quem gosta de um drama com uma pitada de romance e filmes envolventes. 
    Vocês já viram? Gostaram? Leram o livro? Comentem.

    6 comentários:

    1. O livro é perfeito, tenho, li duas vezes e chorei em ambas as vezes! Emociona o leitor, ele é bem detalhado mas não é cansativo, muito bom, você vai gostar!
      http://tententender-me.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Nossa parece bem emocionante, mas acho que não ia rolar eu ver. Se eu ver algum animar sofrendo eu começo a chorar e com filme triste tbm, mais parece ser bem emocionante. Beijos

      www.estherlopes.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu quase chorei Esther, tapava o rosto nas cenas rsrs, eu achei bem pesado, sou muito apegada aos bichinhos.

        Excluir
    3. Amo esse filme, só não mais que livro!! Aliás, como assim você ainda não leu?? É incrível, apenas! haha
      Adorei o post!! Beijoss

      www.notavelleitura.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Preciso ler Isabelle! Se amei o livro, imagina o filme? *o*

        Excluir

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo