• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 08/05/2015

    Camarilla (resenha)

    Olá leitores,

    Recebi esse livro de cortesia da Editora Chiado, a obra foi escrita por R.R Baltazar, publicada no ano de 2014 e contém 231 páginas. Gostaria de esclarecer que é um livro voltado para adultos.
    O livro narra à história de Rui Vasto, que foi transformado por vampiro por acidente, ou seja, não foi planejado para ele virar vampiro. Em pleno século XXI, existe uma sociedade vampira com suas próprias regras e leis, na qual eles planejam quem virará vampiro.

    Foto: arquivo pessoal

    Rui Vasto nunca quis ser vampiro, mas terá que se adaptar a sua nova condição. Outros vampiros se interessam por ele, assim lhe oferecendo ajuda. Porém o veem como uma vantagem a ser usada, visto que ninguém sabia que viraria vampiro.

    Tudo começa quando se morre...
    É nessa nova rotina de existência que ele conhece Suzana, uma humana que trabalha para vampiros na esperança de virar uma um dia. Apesar disso, o livro não tem teor romântico, Baltazar relata o vampiro como um ser com alto apetite sexual, entretanto, não é um livro erótico, ele apenas diz que há sexo, não fica descrevendo o ato. A obra se foca na organização da sociedade vampira e seus componentes.

    Vocês vampiros, são iguais aos humanos. Têm sentimentos, emoções, são tal e qual os humanos. Vivem também em sociedade, enfim, existem muitas semelhanças entre os dois!
    Embora comece narrando a história de Rui Vasto, não há um protagonista exato, o livro é narrado em 3ª pessoa pelo ponto de vista de vários personagens, inclusive de um lobisomem.
    É nítida a pesquisa do autor para escrever a obra, que contém com algumas referências, tais como: Drácula e Dorian Gray.
    O livro tem uma diagramação distinta; tem horas que a escrita para no meio da frase e continua na outra linha. Também possui alguns pequenos erros de revisão. Nada que atrapalhe a leitura.
    O livro é escrito em português europeu, ou seja, há algumas expressões diferentes e palavras com "c" tipo "actual". A leitura fluiu bem, não precisei consultar o dicionário em nenhum momento.
    Um ponto positivo é que mesmo sendo um livro grosso, ele é extremamente leve, ideal para pessoas como eu, que levam o livro para todos os lugares. Não sei qual o tipo de papel usado, mas adorei.
    Considerando que a história não termina nesse volume, acredito que terá continuação. Assim que souber informações, atualizarei a postagem para vocês.
    Vocês já leram? Gostaram? Costumam ler livros de vampiros? Comentem.

    14 comentários:

    1. Oi Tainan,
      Já faz muito tempo que não leio nada de vampiros. Acho que cansei de tanto ler...rs
      No entanto, tenho visto alguns bons lançamentos desse gênero e meu interesse está voltando! Gostei da sua resenha e saber que o livro te agradou. Sabe que sempre tive medo de comprar um livro com português europeu e não conseguir acompanhar a leitura? Acho que vou dar uma chance a esses livros agora!
      Obrigada pela dica :)
      Beijos,

      versosenotas.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Tenho que me dedicar mais ao livros sobre vampiros. É bem tranquilo Bárbara, vai estranhar o "c" no meio das palavras, mas depois você nem repara mais rsrs

        Excluir
    2. Amiga, adoro história de vampiros.
      O enrendo parece ser bem interessante. Gostei
      Beijos.

      http://www.leituradelua.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu também adoro amiga *o* gostei bastante do enredo.

        Excluir
    3. Adorei a resenha, Tainan! *-*
      Gosto muito de histórias que envolvam vampiros, embora eu não leia muito, rsrs.
      Beijinhos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom que gostou Mariana, também quero ler mais livros de vampiros *o*

        Excluir
    4. Eu nunca tinha ouvido falar nesse livros e sou apaixonada por livros de vampiros. ótima indicação e resenha, vou adicionar à minha lista de '' ler mais tarde'' <3

      http://www.isadoramonteiro.com.br/2015/05/4-coisas-que-o-blog-me-ensinou.html

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Adiciona sim, vale a pena, é bem voltado para a sociedade vampira.

        Excluir
    5. Nunca tinha ouvido falar desse livro mais agora eu mim interessei !
      Amei a resenha flor !
      http://dudahsillva.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom que gostou da minha resenha e do livro *o*

        Excluir
    6. Eu ainda não conhecia o livro. Gostei. Xoxo' <3
      Não sou uma It | YouTube | Fanpage

      ResponderExcluir
    7. Não conhecia esse livro mas gostei de saber um pouco sobre sua estrutura e seu enredo. Para mim só por se tratar de vampiros já fiquei curiosa. Ficarei ligada em mais informações sobre a série. Beijos e parabéns pela leitura e resenha!!

      Leituras, vida e paixões!!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu também fico curiosa com tudo que seja relacionado a vampiros. Obrigada!

        Excluir

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo