• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 27/04/2015

    Uma Longa Jornada (Resenha)

    Olá Leitores,

    Imagem: Arquivo pessoal
    A resenha de hoje é sobre o livro Uma Longa Jornada, de Nicholas Sparks, cuja adaptação cinematográfica estreia nesta semana no Brasil.
    Com uma narração um pouco confusa, já que cada capítulo é contado do ponto de vista de um dos protagonistas, o livro conta, em capítulos intercalados, a história de dois casais: Ira e Ruth Levinson e Sophia Danko e Luke Collins.
    A trama começa quando Ira, com 91 anos, sofre um acidente automobilístico e, por conta da neve e dos ferimentos, acaba ficando preso por um longo período dentro do carro. Enquanto espera por socorro Ira acaba vendo Ruth, sua esposa que morreu há nove anos, e eles aproveitam esse tempo para relembrar fatos importantes dos anos em que passaram juntos e também momentos que Ira viveu durante a Segunda Guerra Mundial.
    Quando Sophia começa a narrar sua história acontece uma volta no tempo, para três meses antes do acidente de Ira. Ela, que no momento está no último ano do curso de História da Arte, conta como conheceu Luke, durante um rodeio.
    Acostumada com a segurança da fraternidade onde vive e recém saída de um relacionamento conturbado, Sophia acaba conhecendo um mundo bem diferente do seu e muito mais real e arriscado ao se apaixonar por Luke.
    Embora eu tenha achado o final desse livro simplesmente incrível, algumas partes me incomodaram bastante, como os vários narradores, as mudanças de casal/história toda hora (Ruth é a única que não tem um capítulo contado a partir do seu ponto de vista) e a demora para que os caminhos dos protagonistas se cruzem, que foi tanta que eu cheguei a pensar que não iria acontecer.

    E vocês, já leram Uma Longa Jornada? Pretendem assistir ao filme, que estreia na próxima quinta-feira (30)? Me contem nos comentários.

    3 comentários:

    1. O livro pareci ser muito bom *-*
      Não conhecia , mas já conhecia a autora.
      E quanto ao filme quero sim ver *O*

      ResponderExcluir
    2. Eu já li e super amei, quero muito ver o filme, espero q no cinema daqui lance, mesmo eu vendo que pelo trailer ja é diferente :/

      www.byanak.com.br

      ResponderExcluir
    3. Estou em uma dúvida cruel se leio esse livro ou não. Li praticamente todos os livros conhecidos do Nicholas Sparks, mas esses novos ainda estou com medo de me arriscar. A capa não é nada atraente (por ainda não ter filme e tal), e não vejo muita gente falando sobre eles. Por isso, acabo encostando. Será que vale a pena?
      Seguindo ♥

      http://primaveraconstante.blogspot.com

      ResponderExcluir

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo