• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 23/04/2015

    Livros que eu abandonei a leitura

    Olá leitores,

    Sei que muitos vão discordar do meu hábito de abandonar a leitura, porém, eu tenho a filosofia de que se eu não estou gostando da leitura, tenho mais livros na estante para ler e que eu possa apreciar. Eu sempre leio pelo menos umas 100 páginas, se não me agradar troco de obra.
    Resolvi listar aqui uns livros que abandonei a leitura e os motivos:

    1984 

    Muita gente ama esse livro, porém, achei muito parado, li mais de 100 páginas e a história simplesmente não andava, era descritivo demais. Desisti da leitura quando o protagonista andava na rua e reclamava que ninguém reparava nele, pendura uma melancia na cabeça e pronto! Era drama demais, em minha opinião. 
    1984 é uma das mais clássicas distopias, em que o mundo é controlado pelo Big Brother. Sim, a obra deu origem ao reality show. 

    Créditos: Companhia das Letras


    O Segredo do Meu Marido 

    Recentemente iniciei a minha leitura, o meu problema não foi o enredo e sim a letra minúscula da edição. Tenho miopia e costumo ler antes de dormir então me complicou muito. Cheguei a comparar a letra dessa obra com outros livros da Intrínseca e os demais têm letras bem maiores, portanto, não sei o que houve. 
    O enredo é muito interessante. É sobre uma mulher que encontra uma carta do marido endereçada a ela, dizendo para abrir após a morte dele. Curiosa, ela abre com ele ainda vivo e descobre um segredo que pode afetar a vida de muitas pessoas. No entanto, a letra era tão pequena,  nem a vontade de saber qual era o segredo venceu, mas pretendo retomar a leitura.

    Créditos: Intrínseca


    Dom Casmurro 

    Não me xinguem! Faço Letras e entendo toda a importância do Machado de Assis para a literatura brasileira, também não quero desrespeitar os clássicos, muito pelo contrário, gosto muito de José de Alencar.
    Eu já tentei ler esse livros umas três ou quatro vezes, simplesmente não me agrada. Machado é descritivo demais, fala duas páginas descrevendo a paisagem, é o estilo do autor, eu sei. Mas eu prefiro livro em que o enredo "anda", isto é, que acontece algo na história. 
    Sim, gosto da premissa do livro: afinal, Capitu traiu ou não Bentinho? Machado foi um gênio inovando nisso. 
    Talvez eu vá tentar outros livros do autor mais para frente, tal como Memórias Póstumas de Brás Cubas para ver se é a obra que não me agradou ou o estilo de escrita dele.

    Créditos: Martin Claret

    Não é porque eu não gostei da obra que ela não é boa, cada um tem seu gosto, às vezes algo que eu não gostei pode agradar vocês e vice-versa. 
    Vocês já leram alguns desses livros? Quais? Gostaram? Costumam abandonar a leitura? Comentem.

    12 comentários:

    1. Dom Casmurro é amor rsrsrsrs, eu já amo livros bem descritivos, acho que esse foi um dos únicos motivos de eu ter lido a saga crepúsculo. Amo páginas e mais páginas de um único sentimento rsrsrsrsrs.
      Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu já não gosto, tenho a sensação de que a história não anda :o

        Excluir
    2. Dom Casmurro é um dos meus livros preferidos. Mas ok, não vou te xingar, rsrsrs. 1984 ta na minha meta de leitura, mas já vi outras pessoas criticarem também.
      Beijooos

      http://aquelaepifania.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Tem gente que ama e tem gente que não gosta mesmo, espero que você goste.

        Excluir
    3. Sou louca pra ler 1984 e A revolução dos bichos, mas ainda não tenho os exemplares. Eu sempre os vejo na sessão de 'mais vendidos' e fico pensando se sou má por ter certeza de que a maioria das pessoas que os compram ou não leram ou não entenderam o que tem por trás deles. hahaha

      Eu tbm deteeeeesto livros descritivos. Gosto muito das histórias do Érico Veríssimo, por exemplo, mas preciso pular a página quando ele começa a contar a intensidade que as folhas caem no chão. ¬¬

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. A revolução dos bichos eu gostei, eu também, até a JK me irritava um pouco com as 2 páginas da mesa do Dumbledore :o

        Excluir
    4. Não li nenhum deles hsaus mas eu cheguei a ler mais da metade de "Colecionador de lágrimas" do Augusto Cury e me cansei por ele descrever muito cada ação de Hitler!!!
      http://tententender-me.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Esses também não li, acho que vou passar longe rsrs

        Excluir
    5. O segredo do meu marido me chamou muito a atenção mais letra pequena pra mim também não dá eu sou como você eu gosto de ler quando vou deitar até porque no outro dia eu fico com aquilo na cabeça o dia inteiro e acabo me apaixonando pela historia mais nesse caso não vou tentar.

      Bjos minha linda <3

      www.backstagedamoda.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu quero retornar a leitura, mas teria que ler de dia, o que me complicaria um pouco :(

        Excluir
    6. Muito interessante seu post. Desses livros listados li e gostei de Dom Casmurro e 1984, ambos são mesmo muito descritivos e até parado; mas no meu caso quando os li eu desejava muito então persisti mesmo nos momentos vagarosos.
      Beijos e mais sucesso nas próximas leituras!

      Leituras, vida e paixões!!!!

      ResponderExcluir
    7. Tambem odeio livros descritivos. Nao me interesso pelo acucar derretido dentro da xicara de cha.
      recomendo kurt vonnegut. Matadouro 5 é um classico americano
      Aceito sugestoes tambem!

      ResponderExcluir

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo