• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 03/04/2015

    Famosos da internet que lançaram livros

    Olá leitores,

    Após receber a noticia que a blogueira Fran do Morando Sozinha irá lançar um livro, resolvi listar aqui os famosos da internet que lançaram livros. Como não li nenhum deles ainda, vou colocar a sinopse com o intuito de conhecermos as obras.

    Fonte: do autor


    Felipe Neto

    Não faz sentido: Você já conhece o Não faz sentido. Agora vai conhecer tudo sobre seu criador, o maior vlogger do Brasil.
    Criado por Felipe Neto em 2010 sem maiores pretensões, o Não Faz Sentido tornou-se um fenômeno da internet brasileira e o primeiro canal de vídeos em língua portuguesa a ultrapassar a marca de 1 milhão de inscritos.
    Confundido muitas vezes com seu personagem reclamão, Felipe Neto expõe nesta obra sua outra face, sem óculos escuros, muito diferente da que se vê em seus vídeos mais famosos. 
    Do garoto que se levantou da falência para a exposição meteórica (que o acabou levando à depressão); dos bastidores envolvendo o vídeo contra a série Crepúsculo ao desentendimento com celebridades; acompanhamos, com muita sinceridade, uma história de sucesso por trás dos panos. 
    Você conhece o Não Faz Sentido. Agora vai conhecer a história, através de uma linguagem bem-humorada e sem nunca se levar muito a sério, pela lente de quem está por trás da câmera. E comprovar que, apesar do nome, este livro nos apresenta a história de um projeto cujo sucesso possuiu não apenas toda lógica, como também todos os motivos para se comunicar com uma geração altamente conectada, disposta a revolucionar a maneira como lidaremos com a produção e o conteúdo do entretenimento mundial.

    Isabela Freitas

    Não se apega, não: Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja.
    O amor vem pros distraídos.
    Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar o namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal per-fei-to! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos.
    Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, com as tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado. 
    Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico.

    Bruna Vieira

    Depois dos quinze: Neste livro você encontra histórias, desabafos e segredos de Bruna Vieira, garota de 18 anos, colunista da revista Capricho e dona do blog 'Depois dos Quinze', um dos mais influentes em moda, comportamento e internet para o público adolescente. Bruna apresenta aqui sua história em belíssimas crônicas que já conquistaram milhares de fãs, leitores e leitoras em sua coluna em suas redes sociais e em seu blog.

    Vale ressaltar que a Bruna também escreveu: De volta aos quinze e A menina que colecionava borboletas.









    Christian Figueiredo

    Eu fico loko: Ele só precisou de uma câmera, muita criatividade e um pouco de coragem para criar um dos vlogs mais acessados do YouTube. 'O Eu Fico Loko' é recordista absoluto de views e inscrições, com mais de 1 milhão e 500 mil assinantes.
    Para os entendedores, o Christian hoje é um vlogger e um youtuber dos mais bombados. Mas na verdade ele é apenas um cara que gosta de escrever e que transformou o papel em vídeo.
    Todos os dias, milhões de jovens procuram pelo Christian em suas redes sociais para saber o que ele está pensando. O porquê desse sucesso fora do normal você vai descobrir neste livro.









    Rafael Moreira

    Diário de um adolescente apaixonado: Ele suou frio quando deu o primeiro beijo. Já sofreu bullying na escola. Já gostou de quem não gostava dele. Sente muita falta de quem foi embora. Já brigou com a namorada por Whatsapp e depois pediu desculpas. Ele não troca os amigos por ninguém. Se bem que amigo, AMIGO mesmo, pra ele, é a família.
    Em 24 crônicas bem-humoradas (claro), o Rafa conversa com a gente como se estivesse bem pertinho. Acostumado a mostrar o rosto na internet, ele criou coragem e começou a escrever sobre as situações da sua infância, sua relação com a família, com as meninas, com os amigos. De cada história, ele tirava uma reflexão sobre as mudanças que já aconteceram na sua vida e o que ele aprendeu com elas.
    O resultado está aqui, neste livro que você vai ler e depois abraçar bem apertado.




    O livro Morando Sozinha da Fran Guarnieri ainda não foi lançado, por isso não achei a  sinopse. Mas a capa é essa:

    Fonte: editora Belas Letras

    Vocês já leram algum desses livros? Gostaram? Conhecem mais algum famoso da internet que lançou livros? Comentem.

    6 comentários:

    1. Ainda não li nenhum desses livros, mas me interessei muito pelo da Fran, cujo canal eu acompanho há algum tempo. Me identifiquei muito também com o "Não se apega, não", e pretendo comprar assim que puder :)

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Adoro o canal dela, quero ler o livro dela :D O não se apega não vejo muitos elogios, fiquei curiosa para ler.

        Excluir
    2. Que legal. Alguns desses livros eu já conhecia , outros eu não tinha ouvido falar.

      Beijos



      by : www.lariiduarte.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    3. Ahhhhh, li o de Felipe Neto e o de Isabela... São dois livros ótimooss! Super bem humorados!
      Isabela é uma graça... E Felipe me fez quase dar gargalhadas dentro de um ônibus. Além do mais, a gente acaba aprendendo muito com ele, de uma forma ou de outra...

      Ainda não li o de Christian nem o de Rafael, mas assim que tiver coragem vou comprar... Tô super curiosa a respeito dos dois... rsrsrs

      Beijoos, Tainan!
      lendoodia.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Estou lendo o da Isabela agora (ganhei de presente) e estou amando.

        Excluir

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo