• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 08/04/2015

    E se você acordasse no 7º ano e descobrisse que a sua vida atual não passa de um sonho?

    Olá leitores,

    Primeiramente gostaria de esclarecer que estou satisfeita com a minha vida atual. Não é aquela que gostaria de viver até o fim dos meus dias, mas trabalho para melhorar e realizar meus sonhos. Hoje trabalho e faço faculdade. É cansativo porém é necessário. Gosto do meu trabalho e do meu curso.
    Depois gostaria de esclarecer que não gosto das lembranças que tenho da época em que estava no 7º ano, leia-se 6ª série. Eu tinha 12 anos, era uma menina solitária que sofria bullying. Portanto, prefiro a vida atual. 
    Mas no caso de tudo ser um sonho, eu saberia que tudo que passei contribuiu para eu ser o que sou hoje, tudo doloroso e necessário para formar a minha personalidade: não mas uma criança calada, agora alguém que tem coragem para falar que não gosta, que não quer isso e não aceita qualquer brincadeira, que abre abre a boca para falar ou simplesmente faz cara de brava, a qual para um bom entendedor basta.

    Fonte: do autor

    Eu aprenderia na marra, ou seja, por obrigação, a ser mais vaidosa. Aliás, algo que nem sou hoje. Todavia, talvez fizesse diferença na época.
    Eu criaria um blog, apenas para expressar meus sentimentos e publicar as minhas poesias, as quais não escrevo atualmente. Admiro muito as meninas dessa idade que possuem blog, claro, acredito que não devam se expor demais e que os pais devem orientar. Contudo, acredito que se tivesse um blog desde aquele ano, as coisas seriam bem mais simples hoje em dia. 
    Com 12 anos eu já lia Harry Potter, então manteria o hábito da leitura e de mergulhar no imaginário da fantasia.
    Talvez eu vivesse mais feliz sabendo que as coisas iriam melhorar no futuro. Batalharia para tudo chegar como está agora. 

    Obs: tive essa ideia de post por causa do grupo Leitores Anônimos no Facebook, no qual alguém postou uma imagem perguntando isso para os demais membros responderem, fiz algumas adaptações.

    E você: o que faria? Você está mais feliz atualmente? 

    8 comentários:

    1. Nossa isso me fez refletir bastante D:
      Acho que eu ia rever tudo o que se passou durante esse sonho e tomar muito cuidado para não cometer os erros que sonhei. tomaria alguns caminhos diferentes certamente, mas com certeza que iria torcer muito para chegar onde estou <3

      http://oit8bits.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom que fiz você refletir, é bom saber que estamos bem aonde estamos apesar dos erros.

        Excluir
    2. Adorei o texto, realmente muito bom. Acho que tudo que passamos não é á toa, se você sofria isso pode ter te ajudado agora ou vai ajudar mais tarde, enfim nossa vida é assim cheia de desafios á serem cumpridos e sonhos á serem realizados. Beijoos

      http://estherlopesblog.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Concordo, tudo que passei foi para fazer ser quem eu sou agora. Do contrário seria alguém bem diferente.

        Excluir
    3. O bom é que vc pode fazer tudo isso hoje, eu tb não era nada vaidosa, ai comecei a ver mais sobre o mundo da beleza e gostei de mais!!! Te convido a conhecer o meu blog. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, ctz retribuirei o carinho!
      www.makeolatras.blogspot.com.br
      Bjsss =]

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu estou bem mais vaidosa agora, embora use uma maquiagem básica.

        Excluir
    4. Me identifiquei com a sua vida aos 12 anos, pois quando eu tinha 11, lia Harry Potter e também sofria bullying (leia-se como: eleita a mais feia da sala). Porém, hoj,e quando olho pra trás, já não me sinto tão mal, pois a vida ensina, e muito. Mas odiaria mesmo assim acordar no 7º ano, minha vida está tão melhor agora! Percorrer o caminho todo de novo, nãoooo!! Hahaha, mas adorei a ideia do post, de acordar em outra época ;)

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. É bom saber que não fui a unica assim. Eu também não gostaria não kkkkk

        Excluir

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo